ABERTAS INSCRIÇÕES PARA 2a. OFICINA DE TEATRO - INFORMAÇÕES: 3274.2197 - FUNDAÇÃO NILO PEREIRA

Coral cantos do vale

Coral cantos do vale
Coral canto do vale tem como regente Kleber Praxedes

Estação da cultura

Estação  da cultura
Visitem

18 de set. de 2010

Em contato com o diretor da Fundação Nilo Pereira, Waldeck Araújo, o artista da terra Ruy Lima solicitou apoio logístico para lançar seu novo trabalho, agora nos caminhos da Sétima Arte. Aficcionado por cinema, Waldeck de imediato disponibilizou a estrutura da Estação Cultural Prefeito Roberto Varela e, assim, na noite da última sexta-feira (17/09) um grande público, atendendo convite, marcou presença e prestigiou a exibição do curta-metragem “Motociclistas Rebeldes”. Rodado nas áreas urbana e rural de Ceará-Mirim, a película, segundo o próprio Ruy, é um misto de ficção e realidade. O filme conta com a participação do ator Crésio Torres e de integrantes do “Rebeldes Motoclube”. As filmagens foram realizadas em moderno sistema “wildscreen”, sob os cuidados da RTV Imagens, do cearamirinense Rauze Câmara. No DVD, além do curta-metragem, encontram-se: galeria de fotos, entrevista e trailler do filme. Antes da exibição, falaram o diretor da Fundação Nilo Pereira, Waldeck Araújo; a promotora de eventos Idiana Rodrigues, que fez leitura do curriculum do novo cineasta, além do próprio Ruy Lima. Após a exibição, no roll da Estação Cultural, Ruy autografou muitos DVDs, enquanto era servido um coquetel. Veja mais detalhes deste evento no blog de Eliel Silva: www.rec2010.blogspot.com

TALENTO DA TERRA - SUCESSO NA CAPITAL

EM BREVE NO PROGRAMA:
"PRATA DA CASA" - 87 FM

13 de set. de 2010

PRATA DA CASA - ARTISTA DA SEMANA

MÚSICA AO VIVO
MPB - POP ROCK - INTERNACIONAL - ANOS SESSENTA
ROMÂNTICA E ELETRÔNICA
CONTATO: 9412.4136
PROGRAMA "PRATA DA CASA" - AOS DOMINGOS - 10 DA MANHÃ NA 87 FM

9 de set. de 2010

ESTAÇÃO CULTURAL RECEBE NOVAS POLTRONAS


Em parceria com a FUNDAÇÃO JOSÉ AUGUSTO, a Estação Cultural Prefeito Roberto Varela, administrada pela FUNDAÇÃO NILO PEREIRA, acaba de receber e instalar suas novas poltronas. Agora são duzentos lugares para mais conforto e funcionalidade aos participantes dos diversos eventos ali realizados. As demais Casas de Cultura em nosso estado têm em média 80 lugares, portanto, nosso espaço de eventos passa a ser um dos maiores do RN, sendo ainda climatizado. Em breve estará recebendo a sonorização definitiva. Dentre vários eventos agendados para este mês de setembro, no próximo dia 17 as 20h00 acontece na Estação Cultural a estréia do filme produzido pelo artista local RUY LIMA: "Motociclistas Rebeldes", totalmente rodado em Ceará-Mirim. Na oportunidade Ruy estará autografando o DVD original que contém o filme. Entrada Franca.




8 de set. de 2010

TURISMO UNP VISITA VERDE NASCE


O ENGENHO VERDE-NASCE EM CEARÁ-MIRIM, VEM RECEBENDO GRUPOS DE ALUNOS E TURISTAS INTERESSADOS NA PAUTA DO TURISMO RURAL, HISTÓRICO, AMBIENTAL. APÓS RECENTE VISITA REALIZADA PELOS ESTUDANTES DE TURISMO DA UNP, O PROFESSOR MAURÍCO FORMIGA ENVIOU SEGUINTE MENSAGEM:


De: mauricioformiga@unp.br
Assunto: AVALIAÇÃO DA VISITA Á CEARÁ-MIRIM

Com muita satisfação informo a avaliação que tivemos do evento caracerizado como
visita técnica ao Município de Ceará-Mirim, incluindo apresentação cultural na
Estação Cultural Roberto Varela, visita ao Engenho Verde Nasce, Túmulo de Ema,
lanche, realização de trilha com opção de 'taxi-burro'.

Avaliamos a prática como altamente positiva pela oportunidade que os alunos do Curso
de Turismo tiveram em vivenciar atividade que fortalece a percepção do espaço
geográfico e seu contexto sóciocultural como área de interesse turístico, onde os
diferentes agentes - Poder Público, comunicade receptora e visitantes, podem
interferir de forma harmoniosa na preservação e divulgação de seus diferenciais.

O Curso de Turismo da UnP, por meio do seu Diretor, Prof. Maurício Formiga e das
Professoras Tatiana Gehlen Marodin e Ana Neri da Paz Justino, manifestam o seu
agradecimento pelo apoio recebido da Secretaria Municipal de Turismo, Meio Ambiente
e Desenvolvimento Econômico, na articulação com o Dr. Herbert Dantas, do Engenho
Verde Nasce; com as guias de turismo com seu desempenho profissional e com o
apresentador cultural. Essa prática foi muito proveitosa!

Atenciosamente,
Prof. Maurício Formiga
Diretor do Curso de Turismo da UnP

2 de set. de 2010

PREFEITO PEIXOTO ABRE SEMANA DA PÁTRIA

Com a participação das escolas das redes pública e particular de ensino, e da Banda de Música Tenente Djalma Ribeiro, foram iniciadas na manhã desta quarta-feira 1º de setembro, as comemorações da Semana da Pátria em Ceará-Mirim.
O evento, realizado em frente ao prédio do Solar Antunes Pereira, sede da Prefeitura do município, reuniu secretários municipais, auxiliares do governo, representantes da sociedade civil, Polícia Militar, Guarda Municipal e a população em geral.
O secretário de articulação política do município, professor Edmilson Rodrigues, abriu a solenidade, iniciada às 9h, enaltecendo o sentimento de civismo e patriotismo, simbolizando o amor à Pátria dos cearamirinenses, não apenas na semana em que se comemora a Independência do Brasil, mas em todos os outros dias do ano.
Já o prefeito Antônio Peixoto-PR, que abriu oficialmente as comemorações, destacou a importância para todos, de se comemorar uma data tão magnífica como a independência do Brasil. “Não poderíamos deixar passar em branco, esse momento tão importante para o nosso país”, ressaltou o prefeito, destacando também, que apesar dos avanços, ainda há muito o que se fazer pelo Brasil. “Mas eu não tenho dúvida de que o nosso país está no campinho certo”, completou.
Durante a solenidade, o prefeito fez a entrega simbólica à todas as escolas e instituições do município, de um disco CD com as gravações originais dos Hinos Nacional, Estadual e Municipal.
“Nós queremos exaltar neste momento a participação de todos os brasileiros, a começar por D. Pedro I na construção da independência do nosso Brasil e na construção da democracia do nosso país. Porque todos, independente de classe social, de cor e raça, contribuíram para que hoje a gente pudesse está aqui comemorando a nossa independência”, frisou o prefeito ao enaltecer a importância da data ora comemorada.
A programação da Semana da Pátria consta de programações internas nas escolas e instituições, pertinentes a data.
Nesta quinta-feira 02/09, a partir das 15h, haverá desfile cívico na comunidade do Assentamento Espírito Santo, com os alunos da escola da localidade e a participação da Banda de Música Tenente Djalma Ribeiro.
Na sexta-feira dia 03/09, haverá uma caminhada cívica, realizada pela Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social, envolvendo todos os programa sociais coordenados pela Semthas como: CRAS urbano e rural, CREAS, PETI e Projovem.
A concentração será a partir das 8h na sede do CREAS próximo a Escola Estadual Ubaldo Bezerra de Melo, de onde sairá em direção a Praça Onofre José Soares ao lado da Prefeitura de Ceará-Mirim, encerrando-se com pronunciamento do prefeito Antônio Peixoto.
As comemorações alusivas à Semana da Pátria serão encerradas na terça-feira 7 de setembro com a celebração de Missa em Ação de Graças às 6h na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição.
Por JORGE MOREIRA
Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Ceará-Mirim