ABERTAS INSCRIÇÕES PARA 2a. OFICINA DE TEATRO - INFORMAÇÕES: 3274.2197 - FUNDAÇÃO NILO PEREIRA

Coral cantos do vale

Coral cantos do vale
Coral canto do vale tem como regente Kleber Praxedes

Estação da cultura

Estação  da cultura
Visitem

20 de jan. de 2012

Esta dando tudo certo





CEARÁ-MIRIM


AVANÇOS

Prefeitura inicia construção das quadras cobertas

Dando continuidade ao plano de governo municipal, que vem realizando obras ao longo desses três anos da administração do prefeito Antônio Peixoto, a Prefeitura de Ceará-Mirim iniciou a construção das quadras de esportes cobertas que irão beneficiar as zonas urbana e rural do município.

Em pouco tempo, alunos e a comunidade vão poder praticar exercícios e atividades esportivas nas quadras cobertas que já estão sendo construídas pela Prefeitura de Ceará-Mirim, através de convênio firmado com o Ministério da Educação, que o prefeito Antônio Peixoto viabilizou dentro do Projeto PAC-2.

A obra foi iniciada pela quadra da Escola Municipal Dr. Augusto Meira, ao lado do PETI, e a Escola Municipal Rótary, num terreno ao lado do campo de futebol do Ipiranga no bairro Passa e Fica, nos quais já estão sendo realizados os o trabalhos de terraplanagem.

Pelo projeto, Ceará-Mirim foi contemplada com 07 (sete) quadras cobertas: Escolas Municipais Rótary, Dr. Augusto Meira, Rafael Sobral e Madalena Antunes (zona urbana), Maria Bernadete Barbosa (Massaranduba) e Maria Ester Paiva (Massangana) zona rural, e Escola Municipal Augusto Xavier de Góis em Muriu (zona litorânea).

Cada quadra terá um custo de R$ 484 mil, sendo a aquisição dos terrenos a contrapartida da Prefeitura.

De acordo com os engenheiros da Construtora CONSTEN, resposável pela edificação da obra, o prazo para entrega é de no méximo 06 (seis meses).

"A última etapa foi o processo licitatório. Agora, com a obra iniciada, vamos avançar para que possamos entregar a comunidade dentro do prazo previsto. Isso é uma demonstração de que nós estamos trabalhando, o governo está andando, e tudo o que a gente puder fazer, vai fazer para melhorar a qualidade de vida do povo de Ceará-Mirim", frisa o prefeito Antônio Peixoto, ressaltando a importância dessas quadras não apenas para a comunidade escolar, mas para a população de um modo geral.

-----

Cordialmente,

Jorge Moreira

Assessor de Comunicação Social

Prefeitura de Ceará-Mirim

Contatos: 3274-2327 / 9119-2478

jorgemoreira2008@hotmail.com

19 de jan. de 2012

Estamos fazendo

CEARÁ-MIRIM




ALAGAMENTOS COM OS DIAS CONTADOS



Prefeitura constrói lagoa de captação para resolver antigo problema que afligia moradores



Um problema que vinha causando impactos e prejuízos há anos no cruzamento das ruas Juvenal Antunes e Presidente Vargas, além de ruas adjacentes está próximo de acabar.



Durante os períodos de chuvas intensas, a água sem ter para onde escoar, alagava ruas e casas, causando um problema grave, que existia a crescente necessidade de se apresentar soluções e estratégias que minimizassem e revertessem tais efeitos. E é exatamente isso que a administração do prefeito Antônio Peixoto está fazendo.



Próximo ao local, a Prefeitura de Ceará-Mirim está construindo, com recursos próprios, uma lagoa de captação, onde antes existia apenas um terreno baldio, e que agora vai em definitivo, solucionar o problema que há anos afligia os moradores das ruas supra-citadas e de todo o seu entorno.



Caso por exemplo, de dona Maria Salete Pereira, de 71 anos, que reside há 20 anos na rua Juvenal Antunes, e que sempre foi diretamente afetada pelo problema.



“Meu filho, aqui quando chove é um Deus nos acuda, a água invade a casa da gente e nem dormir direito a gente consegue. Mas hoje quero agradecer ao nosso prefeito por está aqui resolvendo esse problema que faz a gente sofrer há muitos anos”, disse dona Maria Salete, acrescentando que quer pessoalmente agradecer ao prefeito Antônio Peixoto.



As ações da nossa administração têm chegado a todos os recantos de Ceará-Mirim. Muito já fizemos, e muito mais iremos fazer em prol do nosso povo até o último dia do nosso governo”, destaca o prefeito.



“Essa lagoa de captação vai resolver esse antigo problema que prejudicava essa parte da cidade. Nossas ações têm sido bem planejadas pensando no futuro da população”, acrescentou.



Nesses três anos de administração, o prefeito Antônio Peixoto, juntamente com sua equipe de auxiliares tem promovido grandes avanços e desenvolvimento no município de Ceará-Mirim. Avanços, que têm reacendido a auto-estima da população cearamirinense.



Durante esses três anos de mandato da atual administração, Ceará-Mirim teve um grande salto no seu desenvolvimento.



O prefeito Antônio Peixoto vem acompanhando de perto as obras, e fala da importância desse tipo de trabalho.



“Estamos com toda nossa equipe trabalhando muito para que possamos proporcionar uma estrutura adequada ao povo cearamirinense. Nosso governo tem conseguido bons benefícios junto ao governo federal, e com isso, o município está crescendo e fazendo com que se desenvolva mais e mais”, destaca o prefeito de Ceará-Mirim.



-----



Cordialmente,



Jorge Moreira



Assessor de Comunicação Social



Prefeitura de Ceará-Mirim



Contatos: 3274-2327 / 9119-2478



Jorgemoreira2008@hotmail.com

17 de jan. de 2012

Defesa social

DEFESA SOCIAL


EM CEARÁ-MIRIM...

...Segurança e prevenção têm planejamento

Em 2012, a Secretaria Municipal de Defesa Social, continua com maior intensidade o seu planejamento estratégico, dentro do qual, fortalecerá ainda mais as ações do Programa de Segurança e Prevenção à Violência na Escola e na Comunidade-PROSEV.

Esse programa, tem o intuito, principalmente, no enfrentamento, controle e na prevenção da violência e da criminalidade, com ênfase no combate às drogas.

De acordo com o secretário de Defesa Social do município, Luciano Morais da Silva, a droga é um dos problemas mais complexos existentes hoje na sociedade, por isso, segundo ele, exige que toda e qualquer intervenção, seja no campo da redução de dados, tratamento, prevenção, reinserção social ou repressão qualificada, aconteça de forma conjunta entre governo e sociedade, com todos partilhando responsabilidades na busca das alternativas que levem à uma melhor compreensão e dimensão do problema, bem como, à busca por um cenário de tranquilidade para toda a sociedade.

Dessa forma, a Secretaria de Defesa Social de Ceará-Mirim, com o apoio irrestrito do prefeito Antônio Peixoto, está concluindo os trâmites necessários para a implementação e atuação contínua do Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas-COMAD.

Esse conselho, reunirá em sua composição, representantes de instituições governamentais, não-governamentais, sociedade civil organizada, como preconiza a Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas-SENAD, órgão do Ministério da Justiça.

Esta composição será de forma paritária, onde juntos, poder público e sociedade, trabalharão norteados pelo PROSEV, fomentando assim, suas ações, nas quais buscam atuar nas causas que levam ao crescimento da criminalidade e da violência, instaurados, nesse caso, pela problemática das drogas.

"Com isso, nós estamos buscando instrumentos que possam nos ajudar a trabalhar essa problemática. É preciso se fazer um trabalho integrado, governo e sociedade em geral, afim de que possamos nos fortalecer, e dessa forma, enfrentar a problemática das drogas, suas causas e consequências", destaca o secretário de defesa social do município, Luciano Morais, acrescentando que, a Secretaria de Defesa Social trabalha sempre acreditando na parceria, na integração e no fortalecimento de suas ações.

-----

Cordialmente,

Jorge Moreira

Assessor de Comunicação Social

Prefeitura de Ceará-Mirim

Contatos: 3274-2327 / 9119-2478

jorgemoreira2008@hotmail.com

14 de jan. de 2012

EXCELENTE TRABALHO - PARABENS ANGELA AQUINO




CEARÁ-MIRIM



COMPROMISSO COM O POVO



Três anos de muito trabalho e cuidado com a educação



As melhorias realizadas na área da educação em Ceará-Mirim, pela administração do prefeito Antônio Peixoto, desde o início de 2009, podem ser percebidas desde que, observadas a recuperação, ampliação e reconstrução de escolas, melhor qualidade do ensino/aprendizado, valorização de educadores e demais profissionais da área, aquisição de equipamentos e utensílios para as escolas da rede municipal, entre outras.



Vários fatores contribuíram nos últimos três anos para uma educação de melhor qualidade no município de Ceará-Mirim, e o principal deles foi fundamentalmente os investimentos da prefeitura nesses três anos de governo.



Senão vejamos, alguns dos principais investimentos:



- 35 escolas restauradas, ampliadas e reconstruídas.



- Implantação de 07 Centros de Educação Infantil.



- Aquisição de mais de 4 mil novas carteiras, modelo universitário.



- Conserto de outras 2.600, outras 300 infantis, 120 mesas infantis, além de 76 birôs e aquisição de 450 kits infantis (mesas com 4 e 6 cadeiras).



- Aquisição de 05 novos ônibus escolares, em parceria com o FNDE, aumentando a frota do transporte escolar em mais de 100%.



- Distribuição de fardamento completo para mais de 15 mil alunos da rede municipal de ensino.



- Equiparação salarial dos professores de educação infantil com os professores do ensino fundamental.



Outro ponto também considerado importante foi a melhoria nos produtos da merenda escolar, incluindo ainda, capacitação de merendeiros e merendeiras através de cursos do programa “Cozinha Brasil” em parceria com o SESI.



Na lista de melhorias na educação também incluem-se ações importantes na área pedagógica como:



- Adesão ao programa “Crer pra Ver” em parceria com a Natura Cosméticos proporcionando educação continuada aos profissionais da educação infantil.



- Convênio com o Sistema Positivo para aquisição de livros didáticos para atender cerca de 2.200 crianças entre 4 e 5 anos de idade, totalizando 8 mil livros.



- Adesão ao programa “Brasil Alfabetizado”, atendendo a 135 professores, 1.700 alunos jovens e adultos.



- Construção em andamento da Creche Pró-infância no conjunto Luiz Lopes Varela, que atenderá aproximadamente 300 crianças de zero a 3 anos de idade.



- Inclusão digital nas escolas em parceria com o governo federal.



- Reformulação e implantação do Plano de Cargos e Carreira do Magistério.



Enfim, são muitas as ações realizadas na área da educação pela gestão “Compromisso com o Povo”, nesses três anos de administração do prefeito Antônio Peixoto. Aqui resume-se algumas das principais.



“Hoje nós temos um padrão de ensino, que é considerado por muitos, de escolas particulares, com professores treinados e capacitados para dar aulas com qualidade”, lembrou o prefeito Peixoto, destacando que, o resultado, são alunos com uma melhor aprendizagem, professores mais capacitados e motivados, e toda rede de ensino funcionando com dinamismo.



Já está sendo iniciada a obra de construção de 07 quadras poli-esportivas cobertas, mais um grande avanço do governo Peixoto junto ao governo federal, proporcionando uma melhor qualidade na prática do esporte aos alunos da rede municipal de ensino.



As quadras, beneficiarão os seguintes estabelecimentos de ensino: Rótary, Dr. Augusto Meira, Rafael Sobral, Madalena Antunes, Maria Bernadete Barbosa (Massaranduba), Augusto Xavier de Góis (Muriu) e Maria Ester Paiva (Massangana).



-----



Cordialmente,



Jorge Moreira



Assessor de Comunicação Social



Prefeitura de Ceará-Mirim



Contatos: 3274-2327 / 9119-2478



Jorgemoreira2008@hotmail.com