ABERTAS INSCRIÇÕES PARA 2a. OFICINA DE TEATRO - INFORMAÇÕES: 3274.2197 - FUNDAÇÃO NILO PEREIRA

Coral cantos do vale

Coral cantos do vale
Coral canto do vale tem como regente Kleber Praxedes

Estação da cultura

Estação  da cultura
Visitem

22 de jul de 2010

UM OUTRO MODO DE REVOLUCIONAR SILENCIOSAMENTE

Trabalhadoras da Comunidade de São Miguel - Ceará-Mirim

A PREFEITURA MUNICIPAL DE CEARÁ-MIRIM, ATRAVÉS DA SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA E ABASTECIMENTO, EM PARCERIA COM O SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM RURAL - SENAR, VÉM PROMOVENDO UMA OUSADA REVOLUÇÃO SILENCIOSA: EDUCAÇÃO INTINERANTE – UM INTENSO PROGRAMA DE FORMAÇÃO RURAL, INICIADO NO ANO PASSADO – 2009; NESTE PRIMEIRO SEMESTRE DE 2010, FORAM REALIZADOS DIVERSOS CURSOS SEMANAIS, CONTEXTUALIZANDO SEU CONTEÚDO E APRENDIZADO, AOS INTERESSES DO MUNICÍPIO E DO PÚBLICO META - HOMEM/MULHER DO CAMPO. DENTRE ESTAS CAPACITAÇÕES, DESTACAM-SE: MANEJO DE CAPRINOS E OVINOS, OLERICULTURA – HORTAS ORGÂNICAS, AVICULTURA - CRIAÇÃO DE AVES CAIPIRAS, FABRICAÇCÃO DE PRODUTOS DE HIGIENE PESSOAL, PRODUTOS DERIVADOS DO LEITE, PRODUTOS DERIVADOS DA MANDIOCA, CORTE E COSTURA, FABRICAÇÃO DE PRODUTOS DE LIMPEZA, COOPERATIVISMO, ASSOCIATIVISMO.

“OS CURSOS SÃO REALIZADOS NAS COMUNIDADES, PROJETOS DE ASSENTAMENTOS E PROPRIEDADES RURAIS, TODOS COMPROMETIDOS EM QUERER DIVERSIFICAR O NOSSO POTENCIAL AGRÍCOLA DO VALE DO CEARÁ-MIRIM. O PREFEITO ANTONIO PEIXOTO VEM PRESTIGIANDO ESTA PARCERIA COM O SENAR, TENDO EM VISTA A IMPORTÂNCIA QUE ESTAMOS DANDO NESTE PROCESSO DE EDUCAÇÃO INTINERANTE, LEVANDO A EDUCAÇÃO RURAL CONTEXTUALIZADA, AS DIVERSAS ÁREAS DO NOSSO CAMPO, PROMOVENDO ASSIM A AGRICULTURA”, ENFATIZA O SECETÁRIO DE AGRICULTURA HERBERT DANTAS JR.

SEXTA-FEIRA PASSADA, DIA 16 DE JULHO, FOI A VEZ DE UM GRUPO DE TRABALHADORAS E DONAS DE CASA DA COMUNIDADE DE SÃO MIGUEL PARTICIPAR DO CURSO DE ALIMENTAÇÃO ALTERNATIVA; DONA ESPÍNOLA, UMA SENHORA DE 70 ANOS, FOI UMA DAS OUVINTES DO APRENDIZADO; DENTRE OUTRAS PARTICIPANTES DO CURSO COMO TALIANA, NEIDE, LUCIANA, GRAÇA, VERA, CONCEIÇÃO, CIDA, NININHA, NINA, FRANCINETE, LAURINEIDE, EZILDA. TODOS OS DIAS ESTE GRUPO TINHA COMO META PRODUZIR ALIMENTOS ALTERNATIVOS E BASTANTE DIVERSIFICADOS, DENTRO DE UM CARDÁPIO OUSADO: O SUCO VERDE, BOLINHO DE SOJA COM CASCA DE BANANA, CHÁ DA CASCA DO ABACAXI, PAÇOCA DE CARNE DE SOJA, RISOTO DE SOJA, TORTA DE BANANA COM BETERRABA, TORTA TROPICAL, SALADA DE FRUTAS, DENTRE OUTROS. O CONTEÚDO FOI REPASSADO PELA INSTRUTORA NEIDE ALCÂNTARA DO SENAR E AS ALUNAS ESPERAM ANSIOSAS A REALIZAÇÃO DE OUTROS EVENTOS DESTA NATUREZA.
PARA A PROGRAMAÇÃO DE 19 A 30 DE JULHO DE 2010, ESTÃO PREVISTOS SEREM REALIZADOS OS CURSOS DE APICULTURA, ADMINISTRAÇÃO DA PEQUENA EMPRESA RURAL, FRUTICULTURA BÁSICA, CULTIVO DE PLANTAS MEDICINAIS E BOAS PRÁTICAS AGRÍCOLAS.

ESTES EVENTOS TÊM PROPORCIONADO AOS AGRICULTORES, IMPACTOS SIGNIFICATIVOS NO SEU MEIO E NO SEU COMPORTAMENTO, COMO RELATOU UM DOS PARTICIPANTES DO CURSO DE OVINOCULTURA: “AQUI NO NOSSO ASSENTAMENTO, PARA APLICARMOS UMA INJEÇÃO NUM ANIMAL, TÍNHAMOS QUE IR A CIDADE PARA CHAMAR UM PROFISSIONAL DA ÁREA; HOJE NÓS JÁ SABEMOS FAZER ESTES PRIMEIROS ATENDIMENTOS NOS ANIMAIS NO NOSSO PRÓPRIO LUGAR, SEM PRECISAR IR PARA A CIDADE”.

17 de jul de 2010

Prefeitura e SAAE realizam obras de substituição de tubulação de amianto por tubos de PVC

A Prefeitura de Ceará-Mirim e o Serviço Autônomo de Água e Esgotos-SAAE, iniciaram nesta sexta-feira 16/07, as obras de substituição da tubulação de cimento amianto por tubos de PVC.
O trabalho foi iniciado pela rua Heráclio Vilar nas imediações da Biblioteca Pública Municipal, seguindo em direção a estrada que liga Ceará-Mirim à Extremoz via Massangana.
A troca da tubulação de cimento amianto por tubos de PVC, é resultado da preocupação do prefeito Antônio Peixoto-PR em implementar melhorias na rede de abastecimento d’gua de Ceará-Mirim.
A obra, que atende à essa preocupação do prefeito, está sendo executada com recursos próprio do SAAE e da Prefeitura.
De acordo com o prefeito, um outro objetivo da troca, é que a rua Heráclio Vilar será comtemplada com o capeamento asfáltico, com o início da construção da estrada que liga Ceará-Mirim à Extremoz via Massangana, e dessa forma, evitará problemas futuros como, vazamentos e rompimentos da tubulação e ter que estar abrindo e fechando crateras para consertar uma rede ultrapassada e cheia de problemas.
O prefeito informou também, que vários pontos do centro de Ceará-Mirim serão contemplados com capeamento asfático e que nos locais, será feito o mesmo trabalho da troca da tubulação de cimento amianto por PVC.
Neste primeiro dia do trabalho, o ritmo foi um pouco lento por causa das chuvas que caíram sobre Ceará-Mirim.
A obra pode parecer incômoda para os moradores da rua Heráclio Vilar, mas o serviço se faz necessário, principalmente porque os tubos de cimento amianto estão com sua vida útil ultrapasssada.
A troca também está acontecendo devido a grande preocupação do prefeito Peixoto, com o comprometimento da atual rede de abastecimento de Ceará-Mirim.




Por JORGE MOREIRA
Ass. de Comunicação da Prefeitura de Ceará-Mirim

16 de jul de 2010

BACIA HIDROGRÁFICA É DESTAQUE NO SEMINÁRIO EM CEARÁ-MIRIM

SEMINÁRIO TÉCNICO DO COMITÊ DE BACIA HIDROGRÁFICA DO RIO CEARÁ-MIRIM, PROMOVE PALESTRA E VINDA DO DIRETOR PAULO LOPES VARELA - DA AGÊNCIA NACIONAL DE ÁGUAS – ANA, A CIDADE DE CEARÁ-MIRIM.

A PREFEITURA MUNICIPAL DE CEARÁ-MIRIM, ATRAVÉS DA SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA E ABASTECIMENTO, EM PARCERIAS FIRMADAS COM O GOVERNO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE - SECRETARIA DE ESTADO DO MEIO AMBIENTE E DOS RECURSOS HÍDRICOS – SEMARH, COM A DIRETORIA PROVISÓRIA DO COMITÊ DA BACIA HIDROGRÁFICA DO RIO CEARÁ-MIRIM, REALIZOU NESTA SEXTA FEIRA, DIA 16 DE JULHO DE 2010, UMA DAS MAIS NOTÁVEIS INICIATIVAS NO QUE TRATA DE QUESTÕES RELACIONADAS AO DESENVOLVIMENTO DO VALE DE CEARÁ-MIRIM, COM REPERCUÇÕES NOS MUNICÍPIOS VIZINHOS. FOI REALIZADO O SEMINÁRIO TÉCNICO: COMITÊ DE BACIA HIDROGRÁFICA – GESTÃO PARTICIPATIVA, NA ESTAÇÃO CULTURAL PREFEITO ROBERTO VARELLA, NO MUNICÍPIO DE CEARÁ-MIRIM/RN, CUJA AÇÃO FAZ PARTE DO ESCOPO DOS PROGRAMAS SEMIÁRIDO POTIGUAR E PROÁGUA NACIONAL. ESTES FORAM OS TEMAS E PALESTRANTES APRESENTADOS: PALESTRA: GESTÃO DOS RECURSOS HÍDRICOS E A IMPORTÂNCIA DA PARTICIPAÇÃO SOCIAL – PAULO LOPES VARELA – DIRETOR DA AGÊNCIA NACIONAL DE ÁGUAS; PALESTRA: ASPECTOS LEGAIS, INSTITUCIONAIS E TERRITORIAIS DA POLÍTICA DE RECURSOS HÍDRICOS DO RN – JOANA DARC DE MEDEIROS – ENGENHEIRA CIVIL E ASSESSORA TÉCNICA DA SEMARH; PALESTRA: A EXPERIÊNCIA DO COMITÊ DA BACIA HIDROGRÁFICA DO RIO PITIMBU – AVANÇOS E DESAFIOS – ENGº CIVIL E ADVOGADO – ANTOMAR GALVÃO PINHEIRO – PRESIDENTE DO CBH PITIMBU.


DIRETOR DA AGÊNCIA NACIONA DE ÁGUAS – ANA, PAULO VARELA, PROFERINDO PALESTRA.


A IMPORTÂNCIA DESTE EVENTO FOI MARCADA PELA PRESENÇA MACIÇA DE VÁRIAS INSTITUIÇÕES QUE PROMOVEM ESTAS INICIATIVAS, QUE PROPORCIONAM O DESENCADEAMENTO DE FORMULAÇÃO DE POLÍTICAS PÚBLICAS VOLTADAS AO DESENVOLVIMENTO DESTAS ÁREAS, ONDE ESTÃO SE ORGANIZANDO A VIABILIZAÇÃO DESTES COMITÊS; DENTRE ESTAS INSTITUIÇÕES, VALE DESTACAR AS PRESENÇAS DO DNOCS, SEMARH, GOVERNO DO ESTADO, IGARN, UFERSA, IGREJA CATÓLICA, IFERN/FUNCERN, REPRESENTANTES DA SOCIEDADE CIVIL, ONGS, 16 (DEZESSEIS) MUNICÍPIOS QUE INTEGRAM ESTA BACIA, PREFEITOS E SECRETARIAS MUNICIPAIS, REPRESENTANTES DE COMITÊ DA BACIA DO PITIMBU, DENTRE OUTROS.

A EXEMPLO DO COMITÊ DE BACIA HIDROGRÁFICA DO RIO PITIMBU, QUE PASSOU A DISCUTIR QUESTÕES RELEVANTES NO QUE DIZ RESPEITO AO COMPROMETIMENTO DOS SEUS AQUÍFEROS QUE ABASTECEM GRANDE PARTE DA CIDADE DO NATAL E MUNICÍPIOS VIZINHOS, A CONSTITUICÃO DESTAS INSTÂNCIAS REPRESENTATIVAS DOS INTERESSES DOS MUNICÍPIOS PARTÍCIPES DAS BACIAS HIDROGRAFICAS, TROUXE COMO CONSEQUENCIA A POSSIBILIDADE DE SE OBTER CAPTAÇÃO DE RECURSOS, SENDO ESTES DIRECIONADOS SUAS APLICAÇÕES, A OBRAS DE SANEAMENTO E MELHORIA DO SISTEMA DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA DAS POPULAÇÕES, MINIMIZANDO ASSIM OS EFEITOS NEFASTOS OCASIONADOS PELA CONTAMINAÇÃO PROVENIENTES DOS ESGOTOS.

AUDITÓRIO BASTANTE CONCORRIDO, ATENTO AO EVENTO.

NO CASO DO COMITÊ DE BACIA HIDROGRÁFICA DO RIO CEARÁ-MIRIM, A PALESTRA DO DIRETOR DA AGENCIA NACIONAL DE ÁGUAS, DR. PAULO LOPES VARELA, QUE REPRESENTA NOSSO MUNICÍPIO NO CENÁRIO NACIONAL, NOS MOSTRA A IMPORTÂNCIA DA GESTÃO PARTICIPATIVA, NO DESENCADEAMENTO DE AÇÕES QUE VENHAM A PROMOVER O DESENVOLVIMENTO DO NOSSO VALE, COMO TAMBÉM DOS MUNICÍPIOS QUE COMPÕE ESTA BACIA.

NO NOSSO MUNICÍPIO E EM OUTROS MUNICÍPIOS QUE COMPÕE ESTA BACIA, A VIABILIZAÇÃO DA CONSTITUIÇÃO DESTE COMITÊ DE BACIA HIDROGRÁFICA, MINIMIZARÁ PROBLEMAS SECULARES QUE NORTEAM NOSSO ESPAÇO FÍSICO, COMO ENCHENTES, PROVOCANDO PERDAS DAS PRODUÇÕES AGRÍCOLAS, COMPROMETIMENTO DOS NOSSOS MANANCIAIS HÍDRIDOS, DEGRADAÇÃO AMBIENTAL, DENTRE OUTROS; ATRAVÉS DA VIABILIZAÇÃO DESTE INSTRUMENTO DE UNIDADE DE PLANEJAMENTO, PROPOCIONAREMOS AÇÕES BASTANTE FAVORÁVEIS A FORMULAÇÃO E IMPLEMENTACÃO DE POLÍTICAS PÚBLICAS, DIRECIONADAS A CONTENÇÃO DAS ENCHENTES SECULARES, CONSEQUENTEMENTE RESGATANDO NOSSA REFERÊNCIA HISTÓRICA DE CELEIRO POTENCIAL DE PRODUTOS AGRÍCOLAS NO VALES ÚMIDOS, TRANSPOSIÇÃO DE ÁGUAS DE QUALIDADE PARA FINS ABASTECIMENTO HUMANO DE BACIAS HIDROGRÁFICAS VIZINHAS (RIO MAXARANGUAPE), RECUPERAÇÃO DE MATAS CILIARES, DENTRE OUTRAS. SÓ ASSIM, PODEMOS VISLUMBRAR NUM MÉDIO ESPAÇO DE TEMPO, A TÃO SONHADA SUSTENTABILIDADE AMBIENTAL SOLIDÁRIA PARA OS NOSSOS SUCESSORES.

PREFEITO PEIXOTO SAUDANDO AS AUTORIDADES DA MESA.

CEARÁ-MIRIM/RN, 16 DE JULHO DE 2010.
RELATO DESTE EVENTO:
HERBERT P. DANTAS.
SECRETÁRIO DE AGRICULTURA E ABASTECIMENTO DO MUNICÍPIO DE CEARÁ-MIRIM

.

15 de jul de 2010

JUSTIÇA NA PRAÇA EM CEARÁ-MIRIM

Dentro da programação alusiva aos 152 anos de emancipação política de Ceará-Mirim, a Prefeitura Municipal em parceria com o Tribunal de Justiça, através do Fórum Desembargador Virgílio Dantas realiza mais uma edição do projeto Justiça na Praça. Será dia 29 de Julho a partir das 08h00 na Praça da Justiça, ao redor do prédio do Fórum. Trata-se de um dia dedicado às causas sociais, numa iniciativa da Diretora do Fórum Municipal, Dra. Zeneide Bezerra em parceria com o Prefeito de Ceará-Mirim Antônio Peixoto.


O evento conta com total apoio do Presidente do Tribunal de Justiça do RN, Desembargador Rafael Godeiro, participação de todas as Secretarias Municipais, Poder Legislativo, redes de ensino do município, estado e escolas particulares, além de entidades civis, militares e Igrejas.

Durante todo o dia a população poderá tirar dúvidas, participar de audiências, emitir certidões de nascimento, CPF e outros documentos. Serão realizados 150 casamentos pré-agendados e outras atividades artísticas e culturais. Muitos profissionais estarão a postos para atender a todos que comparecem ao evento.

Na programação haverá cortejo cultural, parada militar com participação das Forças Armadas, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, exposição de carros antigos, sobrevôo de helicópteros, apresentações culturais, Bandas de Músicas e muitas outras atrações em diversos stands que serão montados ao longo da Avenida Bela Vista.

O Poder Público e o Judiciário estão convidando os segmentos da sociedade civil organizada de Ceará-Mirim, Distritos e adjacências para participar deste grandioso evento dentro das comemorações dos 152 anos de emancipação política de Ceará-Mirim.

Jovem Guarda

**************


P A R A B É N S !!!

A escritora e poetisa cearamirinense Lúcia Helena Pereira continua recebendo homenagens vindas de todos os lugares pela passagem de sua data natalícia transcorrida em 09 de julho.
Parabéns dos que fazem o GRANDE CEARÁ-MIRIM.




2 de jul de 2010

A T U A L I D A D E S

Notícia de última hora!
CEARÁ-MIRIM EM DESTAQUE
Prefeito mostra transparência diante das câmeras de televisão

Assistam hoje (dia 08) na TV União (canal 22), o Jornal Potiguar Notícias com a entrevista exclusiva de Antônio Peixoto, Prefeito de Ceará-Mirim. O telejornal vai ao ar às 12:00, e tem dois blocos exclusivos para tratar assuntos administrativos e políticos da cidade.
Durante a entrevista o prefeito demonstra compromisso e transparência na sua administração, ao falar das propostas que ainda não foram atingidas. O primeiro bloco do jornal vai tratar das ações desenvolvidas pela Prefeitura Municipal, “as conquistas, dificuldades e desafios da administração pública”.
Já o segundo discorre sobre questões políticas partidárias no que se refere ao “(PR) Partido da República” e o apoio à candidatura do Deputado Federal João Maia, assim como as coligações de partidos e demais candidatos apoiados pelo Prefeito, na luta pela vitória nas eleições 2010.
Jornalista Daiana Brandão
Secretaria Municipal de Comunicação Social (PMCM)
A Secretaria Municipal de Educação, firmou parceria com o SESI, pela qual, traz para o município o programa “Cozinha Brasil”. Através dele, os alunos conhecem na prática, como preparar uma alimentação nutritiva, saudável e de baixo custo. Curso acontece de 12 a 16 de julho na Estação Cultural Prefeito Roberto Varela. Inscrições na Secretaria de Educação. Mais informações pelo fone 3274.2459. A Cozinha Brasil traduz uma alimentação inteligente que promove o aprendizado de técnicas de culinária focada na mudança de hábitos alimentares da população. As aulas desenvolvidas pelo programa são realizadas através de unidades móveis durante todo o dia, com turmas dispostas nos três períodos do dia e são inteiramente gratuitas aos participantes. O principal conteúdo repassado durante as aulas é como preparar alimentos de baixo custo e alto valor nutritivo, utilizando os alimentos de forma integral, preferencialmente com receitas que utilizem produtos da própria região, respeitando as diversidades culturais.
Jorge Moreira
Secretaria de Comunicação Social (PMCM)

AMIGOS DA CULTURA: Lindonor Torres - Servidor municipal da Secretaria de Urbanismo, Lindonor é bastante identificado com seus colegas, está sempre solícito aos que necessitam dos seus préstimos. Constantemente prestigia eventos ligados à arte e cultura. Foi presidente do Clube UNISESP durante 10 anos, onde desenvolveu intenso trabalho sócio-esportivo e cultural, tendo iniciado uma área de lazer com quatro piscinas (duas para adultos e duas infantis), campo de futebol, quadra de areia, academia de ginástica e dança, dentre outros. Lindonor é também técnico em saneamento ambiental, pela Escola Técnica Federal.

A Secretaria Municipal de Turismo, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, em parceria com o SEBRAE promoveu a 3ª reunião do Projeto Costureira Social no Auditório Orione Barreto. Na ocasião foi discutido como o projeto vai ser realizado e quais as diretrizes adequadas à realidade social das costureiras interessadas em abrir seu próprio negócio no ramo de confecções. Não só mulheres, como também homens podem participar.
Jornalista Daiana Brandão
Secretaria de Comunicação Social (PMCM)

A SEMTHAS - Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social realiza diariamente o programa “Cidadão Sem Fome – Nota Dez”, com a troca de cupons fiscais por cestas básicas. Famílias carentes da zona urbana e rural são beneficiadas com a distribuição. Mas para isso precisam ser cadastradas no programa Bolsa Família ou no Cadastro Único. O atendimento é realizado na sede da Semthas no horário de 8:00 às 14:00 h, durante toda semana. Nas segundas, quartas e sextas atende a população da cidade, e nas terças e quintas recebe os moradores vindos do interior.
Jornalista Daiana Brandão
Secretaria de Comunicação Social (PMCM)



29 de jun de 2010

CEARÁ-MIRIM PARTICIPA DA CONVENÇÃO DO PR E DEMONSTRA EXPRESSIVIDADE POPULAR

No sábado, dia 26/06 a Convenção do (PR) Partido da República lotou o Ginásio do DED no bairro de Candelária, zona oeste de Natal. Estiveram presentes autoridades políticas de todo Estado Potiguar. O município de Ceará-Mirim marcou presença expressiva com a participação de 11 caravanas vindas da zona urbana e rural da cidade.
A população cearamirinense demonstrou significativo apoio ao candidato a Deputado Federal João Maia. Isso representa que a força política do Prefeito Antônio Marcos Peixoto, ainda permanece em evidência e promete se intensificar nos próximos anos, com essa importante parceria em benefício do bem estar social.
“Peixoto é um grande líder popular e a presença dele aqui e o apoio à Iberê é crucial para vitória”, afirmou o deputado em sua chegada a convenção. De acordo com Peixoto, João Maia é uma das principais lideranças políticas do Rio Grande do Norte. Como Deputado Federal já trabalhou muito pelo Estado e pretende trazer benefícios importantes para a terra dos verdes canaviais.
Ceará-Mirim já vem sendo beneficiada pela atuação de João Maia na Assembléia Federal. Apoio à Política Nacional de Desenvolvimento Urbano; Ações de Infraestrutura Urbana; Apoio a Projetos de Desenvolvimento do Setor Agropecuário; Promoção da Assistência Farmacêutica e Insumos Estratégicos na Atenção Básica a Saúde e Promoção de Eventos para Divulgação do Turismo Interno.
“Tenho um profundo respeito e admiração não só pelo homem político mais pela pessoa humana que ele é. Ceará-Mirim conhece seus méritos e sabe da importância de unirmos forças na busca de um futuro melhor para nossa cidade”, enfatiza Peixoto.
O Prefeito de Ceará-Mirim ainda enfrenta dificuldades herdadas de administrações anteriores e tem consciência dos obstáculos atuais que são comuns em qualquer gestão pública, principalmente com a crise financeira mundial. Mas revela a esperança de que dias melhores virão. “Acredito que após muitas lutas vem à vitória e a união realmente faz a força”, afirma demonstrando entusiasmo em reafirmar o compromisso político não só com João Maia, mas com o povo do município.
Assim como Peixoto, o Deputado Federal também enfrenta dificuldades. “Estou cheio de coragem para dizer que a minha luta e minha eleição começa aqui e agora. Venho encontrando dificuldades em meu caminho, mas quanto maiores forem as nossas dificuldades, maior será a nossa vitória. Vamos à luta! Juntos com o PR iremos conquistar a vitória passo a passo. E que a minha vitória seja a vitória do Rio Grande do Norte!”, declarou n o discurso inicial.
Após a oratória foi cantado o hino nacional e logo em seguida anunciada a lista dos pré-candidatos do Partido da República. João Maia candidato a reeleição para Deputado Federal. Adão Eridan, Carlos Santos, Vivaldo Costa, Zé Lins, Washington Luiz, Kelps Lima, Vera Lucia da Silva, George Soares, Genivan Vale e Marcelo Vargas são os dez nomes lançados a candidatura de Deputado Estadual nas eleições 2010.
Na abertura da Convenção o Deputado Federal Henrique Eduardo Alves (PMDB) afirmou que o (PR) honra o Rio Grande do Norte e o Brasil. Disse que João Maia é uma das maiores expressões políticas do país. Já o Senador Garibaldi Alves Filho (PMDB) esteve presente próximo ao final da Convenção do (PR) e discursou antes do encerramento, também fazendo elogios a atuação do Deputado Federal João Maia. "Esse homem veio para ficar na política do Rio Grande do Norte. Ele tem o que um político nato tem, tem estima, tem amor, tem dedicação ao povo do Rio Grande do Norte", ressalta. Na ocasião João Maia fala da importância do apoio dos peemedebistas no cenário nacional e potiguar. “Nós que somos do comitê do governo federal, sempre temos contato com o Presidente Lula e apoiamos a candidatura de Dilma, para que juntos possamos construir um desenvolvimento mais justo para o Rio Grande do Norte, gerando mais emprego e renda para a população”.
No seu discurso de encerramento como Presidente Estadual do Partido da República convocou os prefeitos do Rio Grande do Norte para se unirem rumo à vitória. Entre eles destacou Peixoto como importante apoio. “Precisamos estar juntos nesta eleição com todos os prefeitos, vices e vereadores, para juntos elegermos nossos representantes na Assembléia e na Câmara Federal”, finaliza João Maia.
A presença de Ceará-Mirim na Convenção do PR foi destaque no evento e chamou a atenção de todos os presentes. A expressiva participação popular representou a forte aliança política do prefeito da cidade e de todos que fazem a família cearamirinense. Sem dúvida foi um importante marco para o início de uma nova fase na gestão pública municipal.
Jornalista Daiana Brandão - Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Ceará-Mirim

26 de jun de 2010

RESULTADO GERAL DO FESTIVAL DE QUADRILHAS JUNINAS

A PREFEITURA DE CEARÁ-MIRIM, QUE TEM A FRENTE O GESTOR ANTÔNIO PEIXOTO, ATRAVÉS DA SECRETARIA DA JUVENTUDE ESPORTE CULTURA E LAZER (SECRETÁRIO LUIZ DE OLIVEIRA FERNANDES -LULA), FUNDAÇÃO NILO PEREIRA (DIREÇÃO DE WALDECK ARAÚJO) E ACQUAJUCERM (ALEXANDRE SANTOS) COM APOIO DA LIGA INDEPENDENTE DE QUADRILHAS JUNINAS TRADICIONAIS E ESTILIZADAS DO RIO GRANDE DO NORTE, REALIZARAM NO GINÁSIO DE ESPORTES ADERSON ELÓI DE ALMEIDA DURANTE CINCO DIAS DE FESTEJOS O II FESTIVAL DE QUADRILHAS JUNINAS, COM 28 PARTICIPAÇÕES, DE CEARÁ-MIRIM, NATAL, GRANDE NATAL E REGIÃO, SENDO 14 TRADICIONAIS E 14 ESTILIZADAS. TODAS AS APRESENTAÇÕES DEVIDAMENTE ACOMPANHADAS POR UMA COMPETENTE COMISSÃO JULGADORA E NUMEROSO PÚBLICO QUE PRESENCIARAM UM ESPETÁCULO CULTURAL JUNINO JAMAIS VISTO EM CEARÁ-MIRIM. O RESULTADO FINAL FOI O SEGUINTE:

QUADRILHAS TRADICIONAIS:

1º TABA LASCADA --- 44,7
2º RALA BUCHO--- 41,7
3º DANCE BALANCE --- 39
4º FLÔR DO SERTÃO--- 37,6
5º EMILIA --- 37,3
6º ARROCHA O NÓ --- 37,3
7º JUVENTUDE ---37,3
8º SERTÃO ALEGRE --- 37
9º RALO PINTO --- 34,8
10º ZÉ MATUTO ---34
11º GOPE DE COXA --- 32,5
12º MARILÚ --- 32,5
13º TECADA --- 30,2
14º RELA E ENKAIXA --- 29,5

QUADRILHAS ESTILIZADAS:
1º BALÃO DOURADO---49,6
2º ESTRELA DO SERTÃO---49,5
3º DANÇA NORDESTE---49,5
4º FESTEJO SÃO JOÃO---49,5
5º NOITE JUNINA---49,4
6º ANNAVANTOUR---49,1
7º MATUTINA POTIGUAR---47,9
8º SACODE NORDESTE---46,7
9º ESTRELA NORDESTINA---45
10º RENÔ DO SERTÃO---43,7
11º SÃO JOÃO NA ROÇA---43
12º ENCANTO NORDESTINO---42,2
13º AGITA NORDESTE---39
14º EXPLOSÃO JUNINA---37,3
NAS PONTUAÇÕES EMPATADAS FORAM ATRIBUÍDOS CRITÉRIOS DE DESEMPATE CONFORME REGULAMENTO E AS PRIMEIRAS CLASSIFICADAS RECEBEM PREMIAÇÃO EM DINHEIRO E TROFÉUS.
* * *
A FESTA TEVE CONTINUIDADE NO II ARRAIÁ DOS ENGENHOS, REALIZADO EM FRENTE AO GINÁSIO DE ESPORTES, COM VÁRIAS ATRAÇÕES MUSICAIS, DENTRE ELAS "ANAIRAM BRASIL MUSICAL" QUE FECHOU COM CHAVE DE OURO O GRANDE EVENTO NO ÚLTIMO DIA 23 DE JUNHO.
* * *
A SEGUIR, REGISTROS FOTOGRÁFICOS DESTES GRANDES EVENTOS JUNINOS OCORRIDOS EM CEARÁ-MIRIM DE 18 A 23 DE JUNHO/2010.

SUCESSO ABSOLUTO: II FESTIVAL DE QUADRILHAS JUNINAS ESTILIZADAS E TRADICIONAIS DE CEARÁ-MIRIM






FLASHES DO FESTIVAL DE QUADRILHAS JUNINAS 2010






FLASHES DO ARRAIÁ DOS ENGENHOS 2010



18 de jun de 2010

NESTE SÁBADO TEM TREM DO FORRÓ




TREM DO FORRÓ POTIGUAR
PROMOVE O TURISMO E A CULTURA CEARÁ-MIRINENSE
A abertura do Trem do Forró Potiguar atraiu turistas, enalteceu a cultura e movimentou a economia do município de Ceará-Mirim. O evento acontece anualmente no período das comemorações juninas e é realizado todos os sábados do mês de junho. Essa é a 6° edição do projeto idealizado pela agência Costa do Atlântico em parceria com a Prefeitura Municipal.
Os participantes se concentraram na Estação da CBTU na Ribeira às 17: 30, e logo partiram passando por Extremoz com destino a terra dos verdes canaviais. Amanhã dia 19, será realizada a 2ª viagem com a presença do prefeito Antônio Peixoto, empresários, autoridades regionais e a imprensa estadual.
O Trem desse ano estreou no dia dos namorados. Além de envolver os participantes ao som de sanfoneiros no ritmo do forró pé de serra, o clima de copa do mundo estava no ar ceará-mirinense, e na criativa decoração do mercado público da cidade, local onde os moradores e visitantes se reuniram para festejar.
Ao lado do mercado várias barracas venderam comidas típicas e produtos artesanais locais. A prefeitura montou toda infraestrutura, com direito a um palco que teve como atração Zé Hildo do Acordeon e Banda. O programa RN Turismo da TV Ponta Negra e o Rota Nordeste, veiculado na TV Record News da Bahia, emitido em TV aberta em Natal (canal-19), estiveram presentes fazendo a cobertura do evento. O RN turismo vai ao ar sábado dia 19, às 9:30 da manhã e o Rota Nordeste será difundido dia 28 deste mês às 8:30 da noite.
Os programas destacaram o município como uma nova alternativa de destino turístico no Estado, além de sol e mar. Ceará-Mirim mostra que possui diversos atrativos de visitação turística que vão desde as belezas naturais das praias de Muriú, Jacumã e Porto-Mirim, até o turismo cultural da região que destaca a história, os engenhos e a tradição do povo ceará-mirinense.
Para obter maiores informações e participar do Trem do Forró Potiguar é só ligar para Secretaria Municipal de Turismo. Tel.(084)3274-2059
Fonte.:Jornalista Daiana Brandão (Ass. de Comunicação da Prefeitura de Ceará-Mirim)

PREFEITURA REALIZA II ARRAIÁ DOS ENGENHOS


PROGRAMAÇÃO DE ABERTURA Nesta 6a.Feira:

20h00 - 2° Festival de Quadrilhas Juninas - Vários grupos tradicionais e estilizados.

Local.:Parte interna do Ginásio de Esportes Aderson Elói de Almeida.
O Arraiá dos Engenhos possibilita a divulgação de diversas manifestações culturais nordestinas, que vão desde o folclore ao tradicional São João. As apresentações das quadrilhas resgatam diferentes danças folclóricas como boi de reis, caboclinhos, bambelô, rodas de capoeiras entre outras. Além de promover o resgate, a preservação e manutenção dos costumes e tradições no contexto junino da região nordeste, também divulga o patrimônio histórico e cultural de Ceará-Mirim através das danças, músicas, contos e casos. Entre essas manifestações populares participam grupos juninos tanto infantis como da terceira idade.
* * *

Paralelamente o “Arraiá dos Engenhos” na área externa do Ginásio apresenta diversificada programação musical. Diariamente diversas bandas tocarão até a meia-noite.

Nesta 6a. Feira - noite de abertura : Ternura de Menina, Gil Lima & Forró Dance
Próximas atrações: Roberto do Acordeom, Beijo Molhado, Forró Arrochado, Alvimar Farias, Forró Remelexo, Os cearenses do Forró, Calcinha de Menina e Os Fibras do Forró.

No encerramento das festividades a noite promete muita alegria e descontração ao som de Anairam e um tradicional Forró Pé de Serra.

O 2° Festival de Quadrilhas Juninas de Ceará-mirim é uma importante manifestação popular sócio-cultural e também atração turística, pois ocorre neste sábado, dia 19 a chegada de mais uma viagem do Trem do Forró Potiguar, trazendo turistas evisitantes com destino ao nosso Arraiá dos Engenhos.

Fonte.: Jornalista Daiana Brandão

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Ceará-Mirim


HOJE TEM FESTA DO AGRICULTOR EM CEARÁ-MIRIM

PROGRAMAÇÃO
08h00 - Credenciamento
Das 08h30 às 09h30 - Exposição de Produtos
09h 30 – Apresentação Cultural
Orquestra do PA MODELO II
10h00- Abertura Oficial- BANDA DE MUSICA DE CEARÁ –MIRIM
10h40- Palestra BNB-PRONAF
11h00- Apresentação Cultural-TEATRO- GRUPO TEKADA (Taipu)
11H30-Palestra Sobre a Aquisição de Alimentos/PNAE(EMATER)
12h00- Palestra MDA - Território da Cidadania
12h20- Almoço - Apresentações.: BIG BAND DA PREFEITURA DE CEARÁ-MIRIM (Maestro David) e Sanfoneiro convidado.
14h20- Apresentação Cultural- Grupo Teatral - Pescadores de Sonho
(Caiçara do Norte)
14h40- Oficinas/Ag/Itinerante/Ações de Cidadania
15h00-Apresentação Cultural/Sorteio de Brindes - Sanfoneiro (Bento Fernandes)
15h30-Encerramento.

BOAS NOVAS NA SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO

Daiana Brandão é a nova assessora de comunicação da Prefeitura Municipal de Ceará-Mirim. Formada em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, tem uma considerável experiência na área. Já atuou como repórter televisivo e radiofônico, produtora e apresentadora de televisão, produziu programas históricos, turísticos, econômicos e sócio-culturais, assim como documentários administrativos de diversos municípios do Estado. Já desenvolveu também um trabalho de assessoria de impressa na Base Aérea de Natal.
Atualmente faz Especialização em Gestão Pública e visa ampliar seus conhecimentos na área das políticas públicas governamentais. Em março deste ano participou do 4° Congresso de Gestão Pública do Rio Grande do Norte, que teve como tema “O Estado orientado para Resultados”.
“Tenho como meta atuar com qualidade e competência na assessoria de impressa do município. A pós-graduação em Gestão Pública me facultará os conhecimentos necessários na área, para agregar aos meus conhecimentos jornalísticos, na prática de uma assessoria pública capacitada e eficiente, pautada pela ética e bem estar social”, declara Daiana.

Daiana Brandão
A jornalista diz que vem para contribuir no trabalho da equipe de comunicação e quer ver resultados positivos na gestão pública de Ceará-Mirim. Acredita que a ação conjunta das secretarias na busca pela melhoria da qualidade de vida da cidade pode gerar efeitos eficientes. “Se todos trabalharem com competência e responsabilidade social, o município pode dar um grande salto para o futuro. Precisamos nos unir para garantir melhorias em todas as áreas da administração pública municipal”, ressalta. “O Prefeito sozinho não produz resultados. Ele precisa de cada um de nós!” acrescenta.
Enfatiza ainda, “Uma gestão de qualidade não depende só do prefeito. Se faz necessário uma boa atuação do secretariado nas estratégias, projetos e ações desenvolvidas por cada secretaria e principalmente pela câmara municipal. A sociedade ceará-mirinense também precisa fazer a sua parte, ter paciência e compreensão para entender que ninguém é um “super herói” para resolver em apenas “1 ano e 5 meses”, os problemas acumulados durante anos no município. Peixoto recebeu essa herança das gestões passadas. E não é tarefa fácil mudar em pouco tempo uma realidade social que praticamente virou tradição vinda de outros gestores”, justifica.
Daiana além de ter um pensamento progressista, voltado para uma política social eficiente, possui habilidades jornalísticas multifocais que vai desde a produção de pautas até o resultado final de matérias tanto para mídia impressa (revistas, jornais e internet), como para TV e rádio. Já participou do 3° e 4° Congresso Brasileiro de Comunicação Social, além de uma Oficina de Assessoria de Imprensa: Governamental, Pública e Terceiro Setor. Teve reportagens publicadas na revista “Notaer” que é um Noticiário da Aeronáutica a nível nacional; publicou artigos no Diário de Natal e matérias na Revista UnP em Foco, e em um jornal científico cultural. Prestou assessoria para Revista Foco, enquanto assessora do renomado jornalista Paulo Macedo.
Ainda quando estudante de jornalismo foi estagiária de redação da TV Ponta Negra, (SBT) e da TV Cabugi, atual Inter TV Cabugi, afiliada da Rede Globo. Também trabalhou em programas de produção independente, “Nossa Terra, Nossa Gente” veiculado pela TV I, hoje “Sim TV”, e pela TV União. Já formada também desenvolveu seu trabalho no programa “RN Turismo” que vai ao ar na TV Ponta Negra.

12 de jun de 2010


CEARÁ-MIRIM NA CONFERÊNCIA NACIONAL DOS ESPORTES EM BRASÍLIA

O Secretário Municipal da Juventude, Esportes, Cultura e Lazer, Luiz de Oliveira Fernandes participou como Delegado, no período de 03 a 06 deste mês em Brasília, da etapa nacional da III Conferência Nacional do Esporte (III CNE), cujo tema foi: “Plano Decenal do Esporte e Lazer: 10 pontos em 10 anos para projetar o Brasil entre os 10 mais”, com o objetivo de projetar o país entre as dez principais nações olímpicas do mundo.
A cerimônia de lançamento do evento começou com a homenagem do ministro do Esporte, Orlando Silva, aos integrantes da Comissão Organizadora Nacional do Esporte. A conferência foi aberta oficialmente pelo secretário-executivo do Ministério do Esporte, Waldemar de Souza.

Presentes ao evento o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e o ministro do Esporte, Orlando Silva, que na oportunidade concederam a Medalha do Mérito e a Cruz do Mérito Desportivo, para atletas, personalidades nacionais patrocinadoras do esporte, professores, cientistas do esporte e promotores de ações de inclusão social por meio do esporte.
Durante a Conferência o presidente Lula anunciou a construção e reforma de mais de 10 mil quadras poliesportivas nas escolas públicas de todo o Brasil. Serão investidos R$ 4,1 bilhões na construção de 6.116 quadra cobertas e na cobertura de outras quatro mil quadras existentes em todas as escolas públicas com mais de 500 alunos.
No evento foram discutidas as linhas estratégicas que integram a proposta de “Plano Decenal do Esporte e Lazer: 10 pontos em 10 anos para projetar o Brasil entre os 10 mais”, tema da conferência.
Cada Linha Estratégica é composta por ações que contêm uma idéia forte, contemplando uma iniciativa a ser colocada em prática. As ações do Plano Decenal devem ser contínuas e interligadas, tendo como horizonte estratégico, para realização e cumprimento das metas, o período de dez anos.

Presidente Lula marcou presença na Conferência Nacional dos Esportes.

Essas propostas resultam da sistematização do conjunto de sugestões apresentadas pela coordenação da Conferência para debates nas fases municipais, estaduais, regionais e livres. As propostas foram organizadas em linhas de ação e trazidas para debate dos grupos.
Os participantes da III Conferência Nacional do Esporte aprovaram ainda a Carta de Brasília, que sintetiza as ações e metas do segmento para os próximos dez anos.
Os conferencistas debateram 10 eixos temáticos que regem o esporte brasileiro, entre eles: Sistema Nacional de Esporte e Lazer, Formação e Valorização Profissional, Esporte Lazer e Educação, Esporte, Saúde e Qualidade de Vida e Ciência Tecnologia e Inovação.
Todas as propostas foram discutidas em grupos de trabalho e aprovadas na plenária final.
A Conferência teve etapas municipais, estaduais regionais e livres em todos os estados e no Distrito Federal.


Secretário Municipal da Juventude, Esporte, Cultura e Lazer na III Conferência Nacional dos Esportes em Brasília.

11 de jun de 2010

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Prefeitura oferece Telão no Mercado
Os amantes do futebol não perderão um só jogo da Copa do Mundo 2010 , a primeira realizada em solo africano. Para isso, a Prefeitura montou no mercado central um telão e um completo serviço de som onde os freqüentadores poderão assistir a todos os jogos da Copa realizada na África do Sul. A Prefeitura também apoiou a montagem de serviço idêntico no Centro Desportivo.

Sábado é Dia de vacinação contra a paralisia infantil
Sábado, 12 de junho, é dia de vacinar as crianças de até cinco anos de idade contra a paralisia infantil. Todos os postos de saúde da zona urbana de Ceará-Mirim estarão abertos das 8 às 17 horas. Também haverá vacinação no mercado público central e na rodoviária. Um posto volante montado pela Secretaria Municipal de Saúde também percorrerá a sede do município. Esta é a primeira etapa da campanha contra a pólio em 2010.
Aproveitando o clima da Copa do Mundo de Futebol o tema é: Vacinou, é gol! Vamos vestir a camisa da Vacinação Infantil.


Sábado também é dia de Trem do Forró em Ceará-Mirim
Sábado, 12 de junho, Dia dos Namorados, também é dia de muito forró de Ceará-Mirim. A cidade receberá os participantes da primeira viagem, do ano, do Trem do Forró, que sairá da estação da CBTU em Natal às 17h30, fazendo uma parada em Extremoz e concluindo sua noite em Ceará-Mirim. Na estação, o Trem do Forró será recepcionado pelo Trio Pé na Brasa. E no Mercado Central a noite fica por conta de Zé Hildo do Acordeon e Banda, das 19 às 23h30.

Por: Gerson de Castro – Assessor de Comunicação – Prefeitura de C.Mirim

10 de jun de 2010

MOBILIZAÇÃO DA SEMTHAS CONTRA TRABALHO INFANTIL

SEMTHAS prepara mobilização contra o trabalho infantil
A Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social-SEMTHAS, realiza na próxima segunda-feira 14/06, uma mobilização em comemoração ao Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, celebrado em todo o planeta neste sábado 12 de junho.
A mobilização, que envolve os núcleos do PETI, CRAS, CREAS e PROJOVEM, começa com uma caminhada que terá concentração às 9h em frente a Escola Estadual Monsenhor Celso Cicco, localizada à Av. Enéas Cavalcanti, no bairro Passa e Fica, de onde sairá com destino à Praça Onofre José Soares, ao lado da Prefeitura Municipal.
De acordo com a secretária de Assistência Social do município, Ozeny da Cunha Fernandes, o objetivo do evento é chamar a atenção de toda a população de Ceará-Mirim para a existência do trabalho infantil, como também, a necessidade de combatê-lo.
A coordenação do evento espera um bom número de participantes, entre eles, crianças, adolescentes, jovens, adultos, convidados e autoridades.
Ao longo do percurso, haverá distribuição de panfletos contra o trabalho infantil, e apresentações culturais e infantis pelas crianças, adolescentes e jovens assistidos pelos programas sociais da Semthas através do PETI, CRAS, CREAS e PROJOVEM núcleos de ações sociais da Semthas.
Haverá também participação da BANDA DE MÚSICA TENENTE DJALMA RIBEIRO que recepcionará os participantes na Praça Onifre José Soares. Um mini trio animará a caminhada.

Fonte.: Jorge Moreira (Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Ceará-Mirim)

9 de jun de 2010

CRISPINIANO NETO EM CEARÁ-MIRIM


Nos contatos mantidos recentemente entre a Fundação Nilo Pereira e a empresa M. Dias Branco Neto para possível implantação do Museu da Cana de Açúcar, na antiga Casa do Barão, esteve presente Crispiniano Neto, presidente da Fundação José Augusto. Na oportunidade foi enfocado ainda a viabilização de implantar a estrutura para uma sala de esptáculos no Espaço Cultural Prefeito Roberto Varela. Também estiveram presentes o Prefeito Antônio Marcos de Abreu Peixoto, Secretário da Juventude, Esporte, Cultura e Lazer, Luiz de Oliveira Fernandes, Diretor da Fundação Nilo Pereira Waldeck Araújo de Moura, Secretário de Articulação Política Edmilson Rodrigues do Nascimento e Secretário Adjunto da Agricultura Francisco Navegantes.

INAUGURADA AGÊNCIA COMUNITÁRIA DOS CORREIOS EM MASSANGANA

Sr. Josenildo, Gerente dos Correios em Ceará-Mirim e Prefeito
Antônio Peixoto no momento da inauguração.
A Prefeitura de Ceará-Mirim e a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos-ECT, inauguraram na noite desta terça-feira 08/06, no distrito de Massangana, a primeira das sete Agências (pólos) Comunitárias de Correios.
A nova agência, já está funcionando no prédio onde anteriormente funcionou as instalações do posto da antiga Telern, ao lado da Escola Municipal Maria Ester Paiva, e atenderá também as comunidades de Lagoa Grande, Taboão, Oitizeiro, Raposa e Nova Esperança.
A solenidade de inauguração contou com a presença do prefeito Antônio Peixoto-PR, do gerente local da Agência de Correios, Josenildo Angelino de Farias, que representou a coordenação regional da ECT, secretários municipais, auxiliares do governo e a população das comunidades beneficiadas, além da participação da Banda de Música Djalma Ribeiro Dantas, do município.
A instalação das Agências Comunitárias de Correios na zona rural de Ceará-Mirim está sendo possível graças a uma parceria firmada entre a Prefeitura Municipal, ECT e as comunidades rurais, através da qual, prefeitura e Correios disponibilizam o agente responsável pelo serviço prestado, e as comunidades cedem as instalações para o funcionamento das ACCs.
O projeto, representa uma solução barata e viável para um antigo problema enfrentado pelas comunidades rurais, uma vez que, não tinham como receber com regularidade, correspondências e outras encomendas pelos Correios.
O gerente da Agência dos Correios em Ceará-Mirim, Josenildo Farias, justificou o não comparecimento de representantes da coordenação regional, mas destacou em nome da empresa, a importância da parceria entre Prefeitura e ECT com o intuito de beneficiar as comunidades rurais de Ceará-Mirim com os serviços dos Correios.
Para o prefeito Antônio Peixoto, a chegada das ACCs às comunidades, é um momento muito importante para o governo, para os Correios, mas principalmente para os moradores das comunidades. “É importante porque vocês sabem das dificuldades que sempre enfrentaram para enviar e receber suas correspondências, e essa parceria entre prefeitura e Correios vai proporcionar à cada um de vocês, agilidade nesse tipo de comunicação, sem a necessidade de vocês se dirigirem à sede do município para enviar ou receber suas correspondências”, destaca o prefeito.
O prefeito, que demonstrou sua satisfação pela parceria firmada com os Correios, após o ato de inauguração, fez questão de fazer a entrega oficial da primeira correspondência entregue na agência. Dona Maria Lêda, recebeu das mãos do prefeito Antônio Peixoto, uma correspondência endereçada ao seu esposo, José Nilton Norberto, enquanto que, Ataíde Pereira recebeu das mãos do gerente local dos Correios, a segunda correspondência, entregue pela recém inaugura Agência Comunitária de Massangana.
Outras seis Agência ainda serão inauguradas. E nesta quarta-feira 09/06 será a vez do distrito da Gravatá receber a sua ACC que atenderá também as comunidades de Quiri, Mangabeira, Riacho da Goiabeira e Primavera. A solenidade começa às 19h e contará também com a presença do prefeito Antônio Peixoto e do gerente da Agencia local dos Correios, Josenildo Farias
Fonte.: Jorge Moreira (Assessoria de Comunicação da Prefeitura de C.Mirim)

8 de jun de 2010

CEARÁ-MIRIM E A COPA 2014

Prefeito Antônio Peixoto participa de Audiência Pública na Câmara de Vereadores para discutir a Copa de 2014 e o desenvolvimento Metropolitano.

O prefeito de Ceará-Mirim, Antônio Peixoto-PR, participa na tarde desta terça-feira, 8 de junho, na Câmara de vereadores, de Audiência Pública sobre o tema “A Copa do Mundo de 2014 e o Desenvolvimento Metropolitano”.
Realizada pelo Parlamento Comum da Região Metropolitana de Natal, em parceria com o legislativo cearamirinense, o evento tem o objetivo de elencar prioridades de investimentos para o município, proporcionando desenvolvimento equilibrado em toda a região.
De acordo com o presidente do Parlamento Comum da Região Metropolitana de Natal, vereador George Câmara, para garantir a integração de benefícios estruturantes em toda a região, faz-se necessário um debate em torno de assuntos comuns como os setores de transporte público, saneamento ambiental, turismo, segurança e projetos sociais.
Para o prefeito Antônio Peixoto, é importante a união dos municípios que compõem a Região Metropolitana, para que, o desenvolvimento com a realização da Copa de 2014 no Brasil, tendo o Rio Grande do Norte como um dos estados sede, deixe suas marcas sociais e econômicas.
Fonte.: Jorge Moreira - Assessoria de Comunicação (Prefeitura de Ceará-Mirim)

2 de jun de 2010

CEARÁ-MIRIM TERÁ O MUSEU DA CANA-DE-AÇÚCAR

A Fundação Nilo Pereira em parceria com a empresa M.DIAS BRANCO NETO estudam a possibilidade de revitalizar a antiga Casa do Barão de Ceará-Mirim, na Usina São Francisco, transformando-a no Museu da Cana-de-Açúcar. Os primeiros contatos já foram mantidos, contando com a participação do Secretário de Articulação Política Edmilson Rodrigues, que já esteve em Recife-PE, acompanhado do Secretário Municipal da Juventude, Esporte, Cultura e Lazer Luiz Fernandes de Oliveira, Diretor da Fundação Nilo Pereira, Waldeck Araújo de Moura e Secretário Adjunto da Agricultura Francisco dos Navegantes. Na oportunidade visitaram um museu similar na capital pernambucana visando por em prática o projeto para que em breve Ceará-Mirim também tenha o seu museu da Cana-de-Açúcar.

Antiga Casa do Barão de Ceará-Mirim



Jazigo e Capela São Francisco
Em Recife.: Museu da Cana-de-Açúcar


Fotos.: Waldeck Araújo