ABERTAS INSCRIÇÕES PARA 2a. OFICINA DE TEATRO - INFORMAÇÕES: 3274.2197 - FUNDAÇÃO NILO PEREIRA

Coral cantos do vale

Coral cantos do vale
Coral canto do vale tem como regente Kleber Praxedes

Estação da cultura

Estação  da cultura
Visitem

1 de dez. de 2008

PRA COMEÇO DE CONVERSA
Sejam muito bem vindos a este novo espaço virtual, cujo objetivo está exposto ao lado. Ainda no mês passado, por sugestão do prefeito eleito de Ceará-Mirim, Antônio Marcos de Abreu Peixoto, enviamos convite por escrito e conseguimos reunir em nossa residência vários artistas da terra nos diversos segmentos: músicos, atores, escultores, artesãos, pintores, escritores, artistas plásticos, os que militam com trabalhos manuais, enfim, um verdadeiro potencial da classe artística do Vale verde. A priori explicamos que o objetivo deste primeiro encontro com a presença do prefeito eleito Dr. Peixoto e seu vice Luiz Antônio, seria para que os presentes colocassem em comum idéias e sugestões no sentido de que a arte e cultura cearamirinenses pudesse tomar novo rumo a partir do próximo mês de janeiro.
Alguns se manifestaram partilhando idéias, projetos, críticas e opiniões. Dr. Peixoto e Luiz ouviram atentamente a todos e em seguida usaram a palavra externando seus pensamentos. Explicitaram que há um grande potencial artístico a ser trabalhado, frisando, porém, que não se pode pensar de forma individual. Deixaram claro que a Prefeitura de Ceará-Mirim tentará, junto à iniciativa privada e com a união dos artistas, desenvolver parcerias visando elaborar e por em prática consistentes projetos, já que existe a Lei de incentivo à cultura, citando o exemplo de Mossoró que a utiliza, contemplando a produção de arte em grande escala com potenciais atrações para visitantes, turistas e a própria cidade. Em síntese, gerando emprego e renda através da diversidade cultural, beneficiando toda comunidade.
Nos dias que se seguiram a este encontro, comentários ouvidos de pessoas que nem sequer estavam presentes já distorciam a realidade dos fatos. Isso não preocupa nem interfere o propósito do bem comum para os que trabalham em prol da arte e cultura no Vale verde.
A seguir, algumas fotos do proveitoso momento onde se tornou conhecida a realidade da atual situação dos artistas da terra.

Waldeck Moura



* * *
DICAS DA SEMANA:

LANÇAMENTO:
Ceará-Mirim – Memória Iconográfica.
Livro de GIBSON MACHADO com grande acervo fotográfico enfocando o Vale verde de um passado distante. Data: 06/12 as 20h00 (sábado) - Local: Barraca/Festa da Padroeira.

ENCONTRO DOS AMIGOS DA ANTIGA ILHA BELA
A 6ª. edição do encontro com antigos moradores e amigos da antiga e extinta Usina Ilha Bela acontecerá neste domingo 07/12 a partir das 11h00 da manhã no CLUBE UNISESP de Ceará-Mirim. Saiba os detalhes com os organizadores através do fone: 8819.1969.

DIVULGUE SEU EVENTO
Basta enviar mensagem para nosso e-mail:
waldeckartes1@yahoo.com.br

Nenhum comentário: