ABERTAS INSCRIÇÕES PARA 2a. OFICINA DE TEATRO - INFORMAÇÕES: 3274.2197 - FUNDAÇÃO NILO PEREIRA

Coral cantos do vale

Coral cantos do vale
Coral canto do vale tem como regente Kleber Praxedes

Estação da cultura

Estação  da cultura
Visitem

8 de dez. de 2008

TALENTOS DA TERRA - (I)

Edivaldo Cruz Santiago

Filho mais velho de Etewaldo Cruz Santiago, Edivaldo Cruz Santiago sempre trabalhou ao lado do pai, ajudando na sua lide com o barro. Nascido em 1968, ele conta que aprendeu o que sabe com o velho.
“A minha vida foi engraçada. Eu fui servir o Exército e lá eles viram que eu sabia esculpir o barro. Então os oficiais começaram a pedir para eu fazer soldados, marinheiros, emblemas e tudo mais. Eu fui fazendo. Também fazia algumas imagens, mas as figuras militares acabaram sendo o meu forte e o meu ganha-pão. Eu gosto de fazer tudo bem detalhado, bem trabalhado. Acho que, com o tempo, o escultor vai descobrindo coisas e ficando mais sabido, com mais conhecimento.”
As peças em tamanho natural de Edivaldo podem ser vistas nos jardins de vários quartéis e bases aéreas.
“ No quartel onde servi até me deram uma dispensa para eu poder ir para casa e fazer a peça que eles queriam.”


Santos Dumont (Barro platinado - 15 cm)





Soldado (Barro cru - 25 cm)
* * *

COMUNICADO:
Caso o web-leitor não consiga enviar comentário no espaço do rodapé, em virtude de restrição no servidor blogspot, poderá enviar mensagem para nosso e-mail waldeckarts1@yahoo.com.br
Grato pela atenção.

Nenhum comentário: