ABERTAS INSCRIÇÕES PARA 2a. OFICINA DE TEATRO - INFORMAÇÕES: 3274.2197 - FUNDAÇÃO NILO PEREIRA

Coral cantos do vale

Coral cantos do vale
Coral canto do vale tem como regente Kleber Praxedes

Estação da cultura

Estação  da cultura
Visitem

15 de dez. de 2008

TALENTOS DA TERRA (III)
Santana


ANTÔNIO SANTANA DE LIMA


Conhecido como SANTANA. Nasceu em Pedro Velho(CE) no ano de 1964 e veio ainda bebê para Ceará-Mirim. Começou a cortar pedaços de pau aos 13 anos, por mera curiosidade de criança.
“Eu passava lá no centro de Natal e ficava olhando umas talhas de madeira, me interessando. Eu gosto muito de ferramentas. Um dia, cheguei em casa, peguei uns pedaços de ferro e fui no esmeril. Fiz meu primeiro formão. Até hoje faço minhas ferramentas. Mesmo trabalhando fora, nas horas de folga eu fazia peças de madeira, porque bom é a gente fazer o que gosta e é isso o que eu gosto de fazer. Faço minha Santa Ceia Nordestina, Iemanjá, tipos aqui da terra e até o chamado estilo erótico eu faço.”
A madeira só podia ser a umburana, que vem de João Câmara/RN.
“É uma madeira boa de trabalhar. As miniaturas, fico quase oito dias trabalhando, só com o miolo da umburana. Gosto muito dessas peças pequenas, mas dão muito mais trabalho.”
CONTATOS - FONES: (OXX84)- 9968.7152 - 9138.2971

A seguir, trabalhos de SANTANA:

São Francisco e o crucificado

Iemanjá

Santa ceia nordestina

Nenhum comentário: