CÂMARA DE CEARÁ-MIRIM APROVA
PROJETO DE REFORMA ADMINISTRATIVA
POR UNANIMIDAE
PROJETO DE REFORMA ADMINISTRATIVA
POR UNANIMIDAE
A Câmara Municipal de Ceará-Mirim aprovou ontem, à unanimidade, a proposta de reforma administrativa encaminhada à Casa pelo prefeito Antônio Peixoto. A reforma, disposta no Projeto de Lei 001/2009, altera a estrutura administrativa da Prefeitura, criando e reorganizando secretarias, com uma redifinição de funções.
O Projeto de Lei da reforma recebeu pareceres favoráveis de duas comissões organizadas pela Câmara para atuar durante o período de convocação extraordinário. A Comissão de Legislação e Justiça, composta pelos vereadores Ronaldo Venâncio (PMDB), Élcio Clemente (PSC) e Irmão Carlos, do PSDB. A Comissão de Finanças e Orçamento tem como integrantes Franklin Marinho Júnior, do DEM, Patrícia Juna (PDT) e Renato Coutinho, do PP.
Depois dos debates e discussões, o Projeto de Lei da reforma foi aprovado, à unanimidade, em primeira e segunda votações. Todos os vereadores, tanto da bancada situacionista quanto os da oposição, fizeram questão de destacar a forma democrática como o prefeito Antônio Peixoto apresentou e discutiu com os vereadores a proposta de reforma administrativa.
Ao relatar em plenário que votaria a favor da reforma, o vereador Júlio César (PSDB) destacou que todo prefeito tem o direito de escolher a estrutura administrativa com que pretende governar. "Por isso, estou votando favorável", frisou o vereador, salientando que teve suas propostas de alterações acatadas pelo prefeito.
Franklin Marinho Júnior destacou que a aprovação da reforma é a carta de confiança que a Câmara oferece ao prefeito "para que ele possa desenvolver o projeto de governo que sonha para Ceará-Mirim".O vereador Irmão Carlos, também do PSDB, parabenizou o prefeito pela condução da discussão sobre a reforma. Para ele, a missão de Antônio Peixoto é árdua. Depois de assegurar que não será obstáculo à administração, Irmão Carlos declarou: "A atitude do prefeito me faz refletir que está com boas intenções para governar Ceará-Mirim.
MUDANÇAS
Com a reforma, foram criadas as Secretarias de Juventude, Esporte, Cultura e Lazer, Defesa Social, Comunicação Social e Articulação Política e Institucional. A Secretaria de Infraestrutura reunirá as funções de Obras e Projetos Especiais. Turismo, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico estarão reunidas em outra pasta administrativa.
PREFEITO
Ao receber a comunicação sobre a aprovação da reforma administrativa, o prefeito Antônio Peixoto destacou o espírito público e a disposição ao diálogo por parte de todos os integrantes da Câmara Municipal de Ceará-Mirim.
Com a aprovação da reforma, termina o período de convocação extraordinária. No próximo dia 6, o prefeito Antônio Peixoto comparecerá à Câmara para ler sua mensagem na sesssão de abertura do ano legislativo ordinário.
GERSON DE CASTRO
Assessor de Comunicação
Prefeitura de Ceará-Mirim
Nenhum comentário:
Postar um comentário