ABERTAS INSCRIÇÕES PARA 2a. OFICINA DE TEATRO - INFORMAÇÕES: 3274.2197 - FUNDAÇÃO NILO PEREIRA

Coral cantos do vale

Coral cantos do vale
Coral canto do vale tem como regente Kleber Praxedes

Estação da cultura

Estação  da cultura
Visitem

30 de jan. de 2009

CÂMARA DE CEARÁ-MIRIM APROVA
PROJETO DE REFORMA ADMINISTRATIVA
POR UNANIMIDAE

A Câmara Municipal de Ceará-Mirim aprovou ontem, à unanimidade, a proposta de reforma administrativa encaminhada à Casa pelo prefeito Antônio Peixoto. A reforma, disposta no Projeto de Lei 001/2009, altera a estrutura administrativa da Prefeitura, criando e reorganizando secretarias, com uma redifinição de funções.
O Projeto de Lei da reforma recebeu pareceres favoráveis de duas comissões organizadas pela Câmara para atuar durante o período de convocação extraordinário. A Comissão de Legislação e Justiça, composta pelos vereadores Ronaldo Venâncio (PMDB), Élcio Clemente (PSC) e Irmão Carlos, do PSDB. A Comissão de Finanças e Orçamento tem como integrantes Franklin Marinho Júnior, do DEM, Patrícia Juna (PDT) e Renato Coutinho, do PP.
Depois dos debates e discussões, o Projeto de Lei da reforma foi aprovado, à unanimidade, em primeira e segunda votações. Todos os vereadores, tanto da bancada situacionista quanto os da oposição, fizeram questão de destacar a forma democrática como o prefeito Antônio Peixoto apresentou e discutiu com os vereadores a proposta de reforma administrativa.
Ao relatar em plenário que votaria a favor da reforma, o vereador Júlio César (PSDB) destacou que todo prefeito tem o direito de escolher a estrutura administrativa com que pretende governar. "Por isso, estou votando favorável", frisou o vereador, salientando que teve suas propostas de alterações acatadas pelo prefeito.
Franklin Marinho Júnior destacou que a aprovação da reforma é a carta de confiança que a Câmara oferece ao prefeito "para que ele possa desenvolver o projeto de governo que sonha para Ceará-Mirim".O vereador Irmão Carlos, também do PSDB, parabenizou o prefeito pela condução da discussão sobre a reforma. Para ele, a missão de Antônio Peixoto é árdua. Depois de assegurar que não será obstáculo à administração, Irmão Carlos declarou: "A atitude do prefeito me faz refletir que está com boas intenções para governar Ceará-Mirim.
MUDANÇAS
Com a reforma, foram criadas as Secretarias de Juventude, Esporte, Cultura e Lazer, Defesa Social, Comunicação Social e Articulação Política e Institucional. A Secretaria de Infraestrutura reunirá as funções de Obras e Projetos Especiais. Turismo, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico estarão reunidas em outra pasta administrativa.
PREFEITO
Ao receber a comunicação sobre a aprovação da reforma administrativa, o prefeito Antônio Peixoto destacou o espírito público e a disposição ao diálogo por parte de todos os integrantes da Câmara Municipal de Ceará-Mirim.
Com a aprovação da reforma, termina o período de convocação extraordinária. No próximo dia 6, o prefeito Antônio Peixoto comparecerá à Câmara para ler sua mensagem na sesssão de abertura do ano legislativo ordinário.

GERSON DE CASTRO
Assessor de Comunicação
Prefeitura de Ceará-Mirim

Nenhum comentário: