ABERTAS INSCRIÇÕES PARA 2a. OFICINA DE TEATRO - INFORMAÇÕES: 3274.2197 - FUNDAÇÃO NILO PEREIRA

Coral cantos do vale

Coral cantos do vale
Coral canto do vale tem como regente Kleber Praxedes

Estação da cultura

Estação  da cultura
Visitem

19 de jan. de 2009

Natal, Janeiro/2009.
Exmo.Sr.Dr. Antonio Marcos de Abreu Peixoto
MD. Prefeito do Município de Ceará-Mirim/Rn
Saí do meu vale aos seis anos de idade, porque meus pais, Abel Antunes Pereira e Áurea Pacheco Pereira - pensando nos estudos das cinco filhas, resolveram mudar-se para Natal. Sou tão apaixonada por esse verde alvissareiro, que jamais aceitei (recebi convites-propostas para obtenção do título de cidadã-natalense. Não aceitei, ainda, afinal sou menina do vale verde e de nenhum outro lugar!!! Caro prefeito, há poucos dias estive no Solar Antunes (construído pelo meu bisavô - José Antunes de Oliveira) e, como sempre acontece, as emoções se multiplicaram. Participei da solenidade de despedida, agradecimentos, "prestação de contas" e entrega de medalhas por Ednólia Maria da Câmara Melo (de quem recebi a medalha dos 150 anos de Ceará-Mirim).
O fato é que V.Excia. vai entrando no Solar! Desejo que o sol da inteligência, o verde das esmeraldas, o prateado da lua e as cores do pássaro Araraú (símbolo da bandeira cearamirinense) possam guiar seus novos caminhos.
Que haja calma em suas atitudes; paciência e equilíbrio diante dos embates; que o amor esteja em seu coração junto com a pérola da gratidão; que jamais recue diante de obstáculos e, finalmente, que tendo sido escolhido pelo POVO, seja digno dessa escolha, administrando com clareza, discernimento e vontade de fazer essa cidadezinha ressurgir das "cinzas". Não sou afeita à política. Sou afeita às coisas da terra, à cultura, a história e ao patrimônio moral, humano, literário, social e artístico de cada lugar, sobretudo, do vale verde onde nasci.
Boa sorte e felicidades.
Lúcia Helena Pereira - Escritora
Blog: www.outraseoutras.blogspot.com

Nenhum comentário: