Crispininiano Neto com o Presidente Lula
VISITA DE CRISPINIANO NETO
A CEARÁ-MIRIM
por Gerson de Castro e Jorge Moreira
Ass. de Comunicação Prefeitura de C.Mirim
Espaço Cultural de Ceará-Mirim poderá se transformar em Casa de Cultura
"Não tem cabimento uma cidade como Ceará-Mirim não ter um bom teatro, um bom museu, uma boa pinacoteca".
A opinião é do presidente da Fundação José Augusto, Crispiniano Neto, que esteve em Ceará-Mirim na tarde desta quarta-feira, 21, a convite do Secretário de Cultura do Município Waldeck Moura.
O objetivo da vinda do presidente da FJA a Ceará-Mirim foi o de conhecer as instalações do Espaço Cultural Prefeito Roberto Varela - Estação das Artes - e avaliar a possibilidade de no local ser instalada em parceria com o Governo do Estado, uma Casa de Cultura.
"Eu sempre achei muito estranho não ter se pensado numa Casa de Cultura para Ceará-Mirim", disse Crispiniano, durante a visita à Estação das Artes, acompanhado do secretário de Cultura Waldeck Moura e de membros da Fundação Cultural Nilo Pereira.
Crispiniano lembrou que quando tomou conhecimento da existência da Estação das Artes, em Ceará-Mirim, apresentou proposta a administração anterior, de transformar a referida Estação em uma Casa de Cultura, mantendo suas características, mas agregando algumas características que as casas de cultura tem, proposta que não evoluiu. "Hoje estou vindo aqui, a convite da nova equipe que está administrando o município, e acredito que é possível realmente aquilo que eu imaginava, uma vez que o espaço é muito bom, mesmo estando mal distribuído, mas que não está dando o rendimento que deveria diante de sua potencialidade e pelo investimento que já foi feito", relatou,
Crispiniano Neto destacou que diante do empenho e do interesse do novo Governo de Ceará-Mirim, o local poderá se transformar na melhor Casa de Cultura do Rio Grande do Norte. "Espero que evolua essa negociação e a gente possa ver quais os investimentos a acrescentar, mesmo não estando previsto no orçamento da Fundação, mas como o Prefeito Peixoto é muito conceituado dentro do Governo Wilma de Faria, não teremos nenhuma dificuldade de conseguir um crédito suplementar e organizar esse projeto à altura que Ceará-Mirim merece", avaliou o presidente da Fundação José Augusto.
Entretanto, Crispiniano foi enfático ao declarar que não há interesse da Fundação José Augusto de investir em nenhum município onde, a administração municipal, os artistas locais, intelectuais, professores de cultura, artes e literatura não estejam interessados em fazer cultura. "Cultura não é uma coisa que se traz de fora e monta aqui. Quando isso acontece, é o que se chama de invasão cultural. E nós não podemos invadir a cultura de Ceará-Mirim, que é uma cidade de grande tradição cultural", defendeu Crispiniano, acrescentando que, essa sua primeira visita a Ceará-Mirim deve resultar em uma boa parceria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário