ABERTAS INSCRIÇÕES PARA 2a. OFICINA DE TEATRO - INFORMAÇÕES: 3274.2197 - FUNDAÇÃO NILO PEREIRA

Coral cantos do vale

Coral cantos do vale
Coral canto do vale tem como regente Kleber Praxedes

Estação da cultura

Estação  da cultura
Visitem

18 de fev. de 2009

PREFEITO ANTÔNIO PEIXOTO
ABRE SEMANA PEDAGÓGICA DO MUNICÍPIO
Encontro reúne profissionais da educação da rede municipal

Por Jorge Moreira
Fotos: Edvaldo Morais

A Secretaria Municipal de Educação, realiza durante toda esta semana, encontro pedagógico da rede municipal de educação. A Semana Pedagógica, visa capacitar e trazer informações aos profissionais da educação de Ceará-Mirim para as atividades do ano letivo de 2009 que têm no próximo dia 2 de março. As atividades tiveram início às 08h30 desta segunda-feira 16/02, no auditório da Estação Cultural de Ceará-Mirim, no bairro Santa Águeda. Os participantes foram recepcionados pelo Grupo de Chorinho Odeon, do professor Nilson Pereira. Durante a abertura, o Prefeito Antônio Peixoto, disse que sabe das dificuldades da escola pública, mas que o seu governo fará de tudo para melhorar a educação do município, conforme determinações do Ministério da educação.
Peixoto declarou que a educação é uma das missões mais importantes do seu governo e pediu para que os educadores se dediquem ao máximo. “Queremos que Ceará-Mirim tenha uma educação exemplar, por isso pedimos para que todos tenham muita dedicação para que essa meta seja cumprida”, completa o Prefeito, destacando que sabe da responsabilidade de cada um e sabe o que cada um tem que fazer. “Sem educação não iremos à lugar nenhum”enfatizou. O Prefeito, também anunciou durante o encontro, que recebeu a garantia da deputada federal Fátima Bezerra-PT que até 2010 Ceará-Mirim estará recebendo uma unidade de CEFET, e que está conseguindo junto ao Governo do Estado, a construção de uma escola de ensino médio para Muriu.
Coube a coordenadora da Secretaria de Educação, Maria do Socorro Lopes de Souza, representar a Secretária Ângela Aquino, impossibilitada de participar da abertura do evento, por estar participando de um encontro nordestino para secretários municipais de educação em Fortaleza.Ela destacou a importância de se levar a educação cearamirinense à um patamar de qualidade sempre almejado por todos, e lembrou a importância dos educadores. “Há muito para se fazer na educação e os professores são parte fundamental, pois, educação é compromisso, e queremos que todos construam uma educação de qualidade conosco”, frisou.
Nesse primeiro dia da Semana Pedagógica, a Promotora de Justiça da Comarca de Ceará-Mirim, Isabel Cristina Pinheiro, proferiu palestra para os educadores, ocasião em que abordou a prática da gestão escolar norteada pelo Estatuto da Criança e do Adolescente, enfocando atribuições e limitações.
Participaram da solenidade de abertura além do Prefeito Antônio Peixoto, os secretários Edmilson Rodrigues, da Articulação Política, Luiz de Oliveira Fernandes, da Juventude, Esporte, Cultura e Lazer, Waldeck Araújo, presidente da Fundação Cultural Nilo Pereira, e toda equipe de coordenadores da Secretaria Municipal de Educação.
A Semana Pedagógica da rede municipal de educação prossegue até a próxima sexta-feira 20/02 com programação interna nas escolas do município.
Grupo de Chorinho Odeon/Ceará-Mirim

Equipe da Sec. de Educação também
recepciona participantes

Prof. Margarete Pereira, mestre de cerimônia
do evento e Josilene Peixoto - coord. pedagógica

Prof. Socorro Lopes representa
Ângela Aquino - Sec. de Educação

Prefeito Antônio Peixoto abre oficialmente
a Semana Pedagógica
Secretários Municipais e convidados compõem a mesa

Palestrante Dra. Isabel Cristina Pinheiro

Participantes atentos na solenidade de abertura
da Semana Pedagógica

Educadores das zonas urbana e rural
presentes ao encontro

Estação Cultural Dr. Roberto Varela
local da solenidade de abertura


Nenhum comentário: