ABERTAS INSCRIÇÕES PARA 2a. OFICINA DE TEATRO - INFORMAÇÕES: 3274.2197 - FUNDAÇÃO NILO PEREIRA

Coral cantos do vale

Coral cantos do vale
Coral canto do vale tem como regente Kleber Praxedes

Estação da cultura

Estação  da cultura
Visitem

28 de abr. de 2009

ACONTECENDO...
PRO-JOVEM URBANO LANÇADO EM CEARÁ-MIRIM
A governadora Wilma de Faria e o prefeito Antônio Peixoto lançam, nesta terça-feira, 28, o programa Projovem Urbano em Ceará-Mirim. A solenidade terá início às 19 horas, no Espaço Cultural Espaço Cultural Prefeito Roberto Varela. Os secretários estaduais de Educação Rui Pereira dos Santos, e do Trabalho e Assistência, Social Fabian Saraiva, também confirmaram presença.
Estarão no evento ainda a deputada estadual Márcia Maia/PSB, a secretária municipal do trabalho, Habitação e Assistência Social Ozeny da Cunha Fernandes, além de representantes da 5ª DIRED de Ceará-Mirim, das escolas onde o projeto já está sendo desenvolvido, Câmara Municipal, secretários e auxiliares da administração municipal.
De acordo com a coordenação do Projovem em Ceará-Mirim, as 800 vagas destinadas ao município já foram preenchidas. São jovens com idade entre 18 e 29 anos que sabem ler e escrever mas que não concluíram o ensino fundamental.
O Projovem Urbano é um programa do Governo do Estado em parceria com as prefeituras e oferece a formação do ensino fundamental, cursos profissionalizantes, aulas de informática e auxílio de R$ 100 por mês durante 18 meses, período de duração do projeto.
As aulas em Ceará-Mirim tiveram início no último dia 06/04, nas Escolas Barão de Ceará-Mirim, Mário Pinheiro e Edgar Barbosa. Outras turmas já estão sendo abertas nas Escolas Adele de Oliveira e Rotary.
Durante o evento, haverá a entrega simbólica do material do Projovem aos alunos matriculados, apresentação cultural e um show cultural com a Banda Uskaravelho.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Ceará-Mirim

Nenhum comentário: