ABERTAS INSCRIÇÕES PARA 2a. OFICINA DE TEATRO - INFORMAÇÕES: 3274.2197 - FUNDAÇÃO NILO PEREIRA

Coral cantos do vale

Coral cantos do vale
Coral canto do vale tem como regente Kleber Praxedes

Estação da cultura

Estação  da cultura
Visitem

19 de mai. de 2009

A edição do Projeto NINHO RODA BRASIL que ocorreu nos dias 15, 16 e 17 deste mês em Ceará-Mirim/RN superou as expectativas. Traduziu-se em forte incentivo não só para crianças e jovens, mas também para adultos e a terceira idade criarem o hábito de assistirem projeções de gêneros diversos, resgatando assim, interesse pelo cinema. Vale salientar que as exibições foram realizadas em equipamentos de última geração, o que há de mais moderno na atualidade.
O cinema gratuito mostra que assistir um bom filme não é somente lazer, mas uma maneira de disseminar a cultura. Foram exibidos filmes nacionais como o “AUTO DA COMPADECIDA”, da obra do mestre Ariano Suassuna; “LISBELA E O PRISIONEIRO”, a divertida história de um amor de cinema que acontece na vida real, além de “SE EU FOSSE VOCÊ”, comédia produzida em 2006 com direção de Daniel Filho, estrelada por dois grandes astros da televisão brasileira: Tony Ramos e Glória Pires.
As crianças foram contempladas com os filmes: “O MENINO MALUQUINHO”, clássico do escritor Ziraldo; “O GUERREIRO DIDI E A NINJA LILI”, com o eterno trapalhão Renato Aragão, além de um desenho animado do grande Maurício de Souza: “A TURMA DA MÔNICA”.
Uma das grandes surpresas do evento foi um canhão de luz que projetou nos céus de Ceará-Mirim grande facho de luminosidade que era avistado a quilômetros de distância, chamando bastante atenção. E a alegria foi completa durante as exibições com distribuição de produtos da Nestlé, patrocinadora oficial do evento.
Nós que fazemos a Fundação Nilo Pereira e a Secretaria de Juventude, Esporte Cultura e Lazer da Prefeitura de Ceará-Mirim só temos que agradecer a toda equipe do Projeto NINHO RODA BRASIL, aqui capitaneada pelo Sr. Rogério Lobão, por ter proporcionado estes inesquecíveis momentos à população do Vale verde de Ceará-Mirim. A seguir, alguns registros fotográficos deste Projeto que levou milhares de cearamirinenses à Praça da Igreja Matriz.

Chegada dos equipamentos
Montagem
Estrutura pronta
Telão de 50 metros quadrados, maior do Brasil

O grande momento

Sr. Rogério e Equipe de Projeção

Nenhum comentário: