ABERTAS INSCRIÇÕES PARA 2a. OFICINA DE TEATRO - INFORMAÇÕES: 3274.2197 - FUNDAÇÃO NILO PEREIRA

Coral cantos do vale

Coral cantos do vale
Coral canto do vale tem como regente Kleber Praxedes

Estação da cultura

Estação  da cultura
Visitem

25 de jul. de 2009

CEARÁ-MIRIM FESTEJA
SEUS 151 ANOS DE
EMANCIPAÇÃO POLÍTICA

A Prefeitura de Ceará-Mirim inicia neste domingo, 26, a programação da Semana do Município, montada para comemorar os 151 anos de criação da cidade. Eventos culturais, esportivos e inaugurações fazem parte da programação, que inclui, também a primeira edição do programa Prefeitura nas Comunidades e o I Seminário sobre Avicultura Empresarial.

A programação começa neste domingo com a realização da noite de estreia do projeto Ceará-Mirim em Canto, às 17 horas, na Estação Cultural Prefeito Roberto Varela, com exposição e feira de artesanato no Largo Júlia Genoveva. Às 18h30 terão início as apresentações das cantoras Cristina de Holanda e Didé Rodrigues.

Na segunda-feira, às 8 horas, em frente ao Solar Antunes, prédio-sede da Prefeitura, o prefeito Antônio Peixoto faz a abertura oficial da Semana do Município. À noite, a partir das 20h, a Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento promove, no auditório Orione Barreto, no Centro Administrativo Municipal, o I Encontro Municipal de Ovinocultores. À noite, a partir das 19 horas, no Ginásio de Esportes Aderson Eloy de Almeida, serão realizadas as partidas semi-finais do Campeonato Municipal de Futsal.

Na terça-feira, 28, na Escola Municipal Augusto Meira, no bairro São Geraldo, a Prefeitura reúne todos os seus órgãos para prestar atendimento à população do bairro e áreas vizinhas. Serão prestados serviços na área da Educação, Saúde e promoção da cidadania, incluindo emissão de documentos, palestras, além de atividades culturais e de recreação.

Na quarta-feira, 29, a Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento promove, a partir das 9 horas, na Estação Cultural, o I Encontro sobre Avicultura Empresarial, que reunirá parceiros como a Guaraves, Banco do Brasil e Banco do Nordeste.
Também na quarta-feira, o prefeito Antônio Peixoto inaugura a reforma do Posto de Saúde da comunidade de Várzea de Dentro. Antes, participa da solenidade de entrega de Certificados de Dispensa de Incorporação, promovida pela Junta do Serviço Militar do Municipio.
À noite, a partir das 19 horas, no Ginásio de Esportes Aderson Eloy de Almeida, será realizada a final do Campeonato Municipal de Futsal.

Na quinta-feira, 30, data do aniversário do Município, a programação começa com a celebração, a partir das 6h, da Missa de Ação de Graças, na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição.
Às 8 horas, em frente ao prédio-sede da Prefeitura, será realizado o hasteamento das bandeiras do Brasil, do Estado e do Município. Em seguida, no mesmo local, será dada a largada da 18ª. edição da Corrida Rústica 30 de Julho, coordenada pela Secretaria Municipal de Juventude, Esporte, Cultura e Lazer.

Na sexta-feira, 31, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto promove a solenidade de denominação do principal reservatório d’água do município, numa homenagem ao servidor Aécio Batista da Trindade recentemente falecido.
Também na sexta-feira, o prefeito Antônio Peixoto promoverá, em diversas comunidades rurais, a entrega dos kits de irrigação do Programa Produção Agroecológica Integrada e Sustentável (PAIS). O programa, em que a Prefeitura tem como parceiros a Fundação Banco do Brasil e a Emater, fomenta a produção de hortifrutigranjeiros associada à criação de galinhas de cultura.

No sábado, no encerramento da Semana do Município, a Prefeitura promove, por intermédio da Secretaria Municipal de Turismo, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, a Trilha dos Engenhos – II Circuito de Caminhadas na Natureza de Ceará-Mirim. O evento começa às 7 horas, no Engenho Mucuripe. O percurso da trilha é de seis quilômetros. A programação inclui feira de produtos da Agricultura Familiar e apresentação cultural na comunidade Santa Tereza. Diversos parceiros públicos e privados se associaram à Prefeitura, tais como Emater, Rede TRAF, Projeto Anda Brasil, Braseco e Potiguar Turismo.

Nenhum comentário: