ABERTAS INSCRIÇÕES PARA 2a. OFICINA DE TEATRO - INFORMAÇÕES: 3274.2197 - FUNDAÇÃO NILO PEREIRA

Coral cantos do vale

Coral cantos do vale
Coral canto do vale tem como regente Kleber Praxedes

Estação da cultura

Estação  da cultura
Visitem

16 de jul. de 2009

PROJETO ORLA TEM GESTORES EMPOSSADOS





Na manhã da quarta-feira 15/07, aconteceu na Colônia de Pescadores da Praia de Muriu solenidade de posse do Comitê Gestor do Plano de Gestão Integrada da Orla do Município de Ceará-Mirm, órgão que é responsável por gerir as ações referentes aos diversos assuntos integrantes do contexto.
O Comitê foi criado através de Decreto Lei nº 2.151 de 09 de junho de 2009, pelo prefeito Antônio Marcos de Abreu Peixoto, que no início da gestão retomou a elaboração do projeto, interrompido pela administração anterior.
Tomaram posse hoje, como membros do Comitê Gestor da Orla, 22 pessoas representantes da sociedade civil organizada, ou seja, entidades e instituições, que foram indicados e aprovados através da Audiência Pública realizada no dia 21 de maio, após duas oficinas realizadas anteriormente na sede do município para identificar problemas na área litorânea (parias de Muriú, Porto Mirim e Jacumã) e elaborar a formação do comitê.
O comitê é formado por MEMBROS REPRESENTANTES DAS INSTITUIÇÕES GOVERNAMENTAIS: Maria Tecla Nogueira Kruger e Hélio Gomes Soares (Gerência Regional do Patrimônio da União - GRPU), André Lima dos Santos e Maria Guilhermina Pacheco Cavalcanti (Instituto de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente - IDEMA), Edna Maria de Vasconcelos e Marlova Chaves (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais e Renováveis - IBAMA), Francisco de Assis Araújo da Costa e Ricardo Varela Duarte (Secretaria Estadual de Turismo do Rio Grande do Norte SETUR), Fernando J. Lessa Laudares e Marcelo de Faria Alvim Assinatura (Secretaria Municipal de Turismo, Meio Ambiente e Des. Econômico - SETMADE), Elcio Clemente Vieira e Maria das Graças Freitas Assinatura (Câmara de Vereadores), Ana Lúcia Dantas Torres de Araújo e Ana Cristina de Lima (Diretoria Regional de Educação - 5ª DIRED), Waldeck Araújo de Moura e Edvaldo Morais Lopes (Fundação Nilo Pereira).
Os representantes da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Obras e Projetos Especiais, Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Pesca e da Instituição de Ensino Superior (IES), ainda serão nomeados. MEMBROS REPRESENTANTES DA SOCIEDADE ORGANIZADA:Raimundo de Sales e Francisco de Assis Andrade (Colônia de Pescadores), Antonio Fidélis da Silva Filho e Jailson Alves da Silva (Associação dos Bugueiros de Ceará-Mirim), Climário Macedo de Souza e Francisco Canindé da Silva Câmara (Associação dos Moradores de Muriú), Marlene do Nascimento Santos e Luis Antonio Barbalho (Moradores de Jacumã), Laís Dantas Torres de Araújo e Carlos Eduardo Félix da Silva (Coletivo Jovem), Arnaldo Silvestre Pereira e Eriberto Pimenta de Souza (Associação dos Barraqueiros de Muriú), Francisco Canindé Torres de Araújo e José Adelmo Saraiva Dantas (Associação dos Barraqueiros da Lagoa de Jacumã), Maria Luíza Souza do Nascimento e Caíro César Resende de Carvalho (Representante Estudantil de Muriú), Hugo Bueno Torres (Representante dos Empresários de Ceará-Mirim), Maria Auxiliadora de Souza e Márcia Xavier Soares (Representante dos Moradores de Mussuapé) Maria Nazaré Pegado de Lima e Maria Aparecida da Silva (Representante dos Artesãos). Na ocasião estiveram presentes Maria Tecla representante da Gerência Nacional do Patrimônio, André Lima do IDEMA, Edna Maria do IBAMA, Carlos Ribeiro representante da Secretaria Estadual de Turismo, além dos vereadores Maria das Graças Freitas e Elcio Clemente representantes da Câmara Municipal.
A primeira reunião do Comitê Gestor do Projeto Orla está agendada para o próximo dia 04 de agosto as 09h00, na Colônia de Pescadores em Muriú..






Nenhum comentário: