ABERTAS INSCRIÇÕES PARA 2a. OFICINA DE TEATRO - INFORMAÇÕES: 3274.2197 - FUNDAÇÃO NILO PEREIRA

Coral cantos do vale

Coral cantos do vale
Coral canto do vale tem como regente Kleber Praxedes

Estação da cultura

Estação  da cultura
Visitem

21 de jan. de 2010

21 DE JANEIRO: CONFERÊNCIA DAS CIDADES EM CEARÁ-MIRIM


Transformar Ceará-Mirim em uma cidade urbanamente viável, melhorando as condições de vida da população. Com esta proposta, a Prefeitura promove nesta quinta-feira, 21, a 2ª Conferência da Cidade. Coordenado pela Secretaria Municipal de Administração e Planejamento, o evento será aberto às 8 horas com a participação do prefeito Antônio Peixoto e prosseguirá até às 18 horas, no auditório da Estação Cultural Prefeito Roberto Varela.
A secretária municipal de Administração e Planejamento Rozângela Sá, presidente da Conferência, considera necessária e de extrema importância a participação da população na conferência, dentro de um debate democrático sugerido pelo Poder Público Municipal, envolvendo vários segmentos da sociedade. A secretária fez a convocação à população em entrevista concedida à rádio 87 FM, de Ceará-Mirim.
A Conferência tem como lema “Cidades para Todos e Todas com Gestão Democrática Participativa e Controle Social” e como tema "Avanços, Dificuldades e Desafios na Implementação da Política de Desenvolvimento Urbano". No evento, a atual administração municipal pretende apresentar suas propostas administrativas e ouvir as urgências e necessidades dos cidadãos.
“A preocupação do prefeito Antônio Peixoto, é de construir o perfil do município baseado nas sugestões da população, diagnosticando a atual realidade do município”, frisou Rozângela, acrescentando que as necessidades que não forem possíveis realizar com recursos próprios, a administração pretende buscar alternativas para viabilizá-las, na intenção de preparar a cidade para o futuro.
No cronograma estão previstas a realização de quatro palestras no horário da manhã. A primeira será ministrada pelo vereador George Câmara, de Natal, e trata da Urbanização Sustentável da Região Metropolitana e da Urbanização do Aeroporto de São Gonçalo do Amarante. A segunda será conduzida por um representante da Caixa Econômica Federal, agência local, e abordará as Obras de encaminhamento do PAC, como o Programa “Minha Casa, Minha Vida”, e a duplicação da BR 406. A terceira palestra abordará a reformulação do Plano Diretor do município e ficará a cargo da secretária municipal de Infraestrutura, Obras e Projetos Especiais, Lizélia Maria que também abordará o quarto tema, a Relação entre os Programas Governamentais.
Após o intervalo do almoço que será servido no próprio local, o período da tarde será reservado à formação dos grupos que identificarão as principais necessidades e dificuldades enfrentadas pela população, nas mais diversas áreas, sendo discutidas por todos os participantes em seguida.
Um dos objetivos do evento é tirar as proposições do município de Ceará-Mirim e também eleger os delegados que representarão o município na Conferência estadual prevista para acontecer até o final de fevereiro. Se escolhido para compor a delegação do Rio Grande do Norte, o representante cearamirinense irá participar da Conferência Nacional a ser realizada em maio deste ano, em Brasília (DF).
A inscrição da conferência é gratuita, poderá ser realizada no local, a partir das 8h da manhã, e a prefeitura disponibilizará ônibus ao final do evento, para conduzir os participantes vindos das comunidades rurais.
Fonte: Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Ceará-Mirim

Nenhum comentário: