ABERTAS INSCRIÇÕES PARA 2a. OFICINA DE TEATRO - INFORMAÇÕES: 3274.2197 - FUNDAÇÃO NILO PEREIRA

Coral cantos do vale

Coral cantos do vale
Coral canto do vale tem como regente Kleber Praxedes

Estação da cultura

Estação  da cultura
Visitem

26 de fev. de 2010

CEARÁ-MIRIM E A EDUCAÇÃO INFANTIL

O prefeito de Ceará-Mirim, Antônio Peixoto-PR e a secretária de educação do município, professora Ângela Aquino, inauguram nesta segunda-feira 1º de março, mais um Centro de Educação Infantil-CEI, o 5º na administração do governo “Compromisso com o Povo”.
O novo CEI, localizado no Centro de Assistência Integrada à Coletividade-CAIC do Conjunto Novos Tempos, leva o nome do ex-secretário estadual de educação, Ruy Pereira dos Santos, que faleceu no último dia 11 de fevereiro, vítima de acidente automobilístico.
Esta, foi uma maneira, simples, que o município encontrou para homenagear o ex-secretário, que foi um dos responsáveis pela implementação da obra.
Como secretário, Ruy participou efetivamente da viabilização da parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Ceará-Mirim, com o objetivo de ceder ao município, toda a estrutura física da creche do CAIC, para que o prefeito Antônio Peixoto pudesse recuperar e instalar no local uma escola de educação infantil.
A solenidade de inauguração acontece às 8h desta segunda-feira 1º de março e contará com a presença de várias autoridades, secretários municipais, auxiliares do governo, além de pais e alunos.
O novo Centro Infantil chega com uma estrutura para atender cerca de 300 crianças com idades entre 3 e 6 anos.
As obras de recuperação na estrutura física do prédio, respeita o projeto arquitetônico da unidade. E para que pudesse voltar a funcionar, o prefeito Antônio Peixoto autorizou a recuperação completa do prédio, uma vez que não existia mais instalações elétrica e hidráulica, portas e janelas haviam sido roubadas, assim como pias, lavatórios, estruturas de copa e banheiro, etc...
Na verdade, quando o município recebeu o prédio, o que ainda havia de estrutura física, estava coberto pelo mato que crescia consideravelmente, tendo o local se transformado num ponto perigoso, visto que, estava sendo utilizado por vândalos que se drogavam e se prostituíam lá dentro.
Preocupado com a situação, o prefeito Antônio Peixoto, liberou os recursos para a viabilização da obra de recuperação do local, provenientes dos cofres da Prefeitura, tendo sido a Secretaria Municipal de Urbanismo a responsável pela execução da obra.
“Os Centros de Educação Infantil, são parte do plano de expansão, já que o nosso governo pretende levar uma educação infantil de qualidade à todas as regiões de Ceará-Mirim nas zonas rural e urbana. A educação infantil para mim é a base de tudo e o que o nosso governo puder fazer para melhorar sua qualidade, vai fazer”, enfatiza o prefeito.
Em 2009, a administração “Compromisso com o Povo” inaugurou quatro CEIs: Gravatá, Massaranduba e Riachão (zona rural) e Monsenhor Ruy Miranda (zona urbana) do município.
Agora, com a inauguração do CEI Ruy Pereira dos Santos, a rede municipal de educação passa a atender neste ano letivo de 2010 à 2.912 crianças, podendo ultrapassar a casa dos 3.000, uma vez que, algumas unidades do interior do município ainda estão recebendo crianças.
O prefeito Antônio Peixoto também anuncia, que já na primeira quinzena de março, estará iniciando o processo de instalação de outros quatro CEIs nas comunidades de Primeira Lagoa, Coqueiros, Sítio e Muriu.

Nenhum comentário: