ABERTAS INSCRIÇÕES PARA 2a. OFICINA DE TEATRO - INFORMAÇÕES: 3274.2197 - FUNDAÇÃO NILO PEREIRA

Coral cantos do vale

Coral cantos do vale
Coral canto do vale tem como regente Kleber Praxedes

Estação da cultura

Estação  da cultura
Visitem

11 de fev. de 2010

CEARÁ-MIRIM RECEBERÁ BENEFÍCIOS

A governadora Wilma de Faria-PSB, anunciou na noite da última segunda-feira 8 de fevereiro em Ceará-Mirim, a construção da estrada que liga o município à cidade de Extremoz via distrito de Massangana.
O anúncio da governadora foi feito durante a solenidade de lançamento do programa “Cidadão sem Fome” em Ceará-Mirim, na presença de diversas autoridades políticas estaduais e locais, entre elas o prefeito Antônio Peixoto-PR, com quem a governadora ratificou parceria administrativa para a realização de diversas obras no município, diante de uma platéia de mais de 400 pessoas no auditório “Prefeito Roberto Varela”, na Estação Cultural.
A obra atende à uma antiga reivindicação do prefeito Peixoto ao Governo do Estado, antes mesmo de ser prefeito de Ceará-Mirim.
Como a governadora se desincompatibiliza do cargo no início do mês de abril para ser candidata nas eleições de 3 de outubro, a obra será concluída pelo vice-governador Iberê Ferreira de Souza, que substituirá a chefe do Executivo estadual.
Wilma afirmou em seu discurso que não vai poder inaugurar a obra, mas que vai assinar a ordem de serviço, porque inclusive já foi feita a licitação. “Iberê vai me substituir no governo quando eu me desincompatibilizar para ser candidata. Ele vai concluir a obra que vou deixar iniciada, porque essa estrada é um compromisso meu com o povo de Ceará-Mirim e que nós vamos cumprir com certeza”, garante a governadora.
De acordo com a governadora, a estrada vai representar um grande desenvolvimento para os dois municípios, beneficiando além do escoamento da produção, várias comunidade rurais de Ceará-Mirim e Extremoz. Ela informou que o investimento da obra será de R$ 10 milhões.
A governadora também garantiu ao prefeito Antônio Peixoto que num prazo de 45 dias estará inaugurando em Ceará-Mirim a Central do Cidadão e o Restaurante Popular.
Mas as atenções se voltaram para o anúncio de uma outra obra que será implementada pelo governo do Estado em Ceará-Mirim que dará um importante impulso no desenvolvimento econômico do município, que segundo a governadora, é um outro importante compromisso que precisa cumprir com Ceará-Mirim, por se tratar também da geração de emprego e renda. Trata-se da construção dos galpões para os profissionais que trabalham na área de confecções. “A gente vai construir esses galpões. Através de um convênio, o governo do estado vai dar os recursos para Peixoto construir os galpões e assim poder gerar mais emprego para o nosso povo”, prometeu a governadora.
Wilma de Faria finalizou o seu discurso dizendo que, não há nada melhor para uma família, principalmente para uma mãe, do que ter uma casa para morar com segurança. Ela referiu-se a construção de 1.185 unidades habitacionais populares que o prefeito está erguindo no município em parceria com o governo do estado, erradicando favelas, moradias de taipa e de riscos, contribuindo diretamente para cumprir a meta de zerar o déficit habitacional no município de Ceará-Mirim.
“Então Peixoto, você está sensibilizado, você está se dedicando à uma área a qual em sempre me dediquei. E a gente, se Deus quiser, dando as mãos como estamos dando agora, vai ter muita casa prá muita gente humilde e ter o direito de levantar a escritura e dizer: essa casa é minha”, finalizou a governadora Wilma de Faria.
FONTE: JORGE MOREIRA

Nenhum comentário: