ABERTAS INSCRIÇÕES PARA 2a. OFICINA DE TEATRO - INFORMAÇÕES: 3274.2197 - FUNDAÇÃO NILO PEREIRA

Coral cantos do vale

Coral cantos do vale
Coral canto do vale tem como regente Kleber Praxedes

Estação da cultura

Estação  da cultura
Visitem

24 de fev. de 2010

ECONOMIA SOLIDÁRIA

Um assunto bastante presente na atualidade, a Economia Solidária foi à base do 1º Seminário sobre o tema realizado na manhã desta terça-feira 24 de fevereiro, no município de Ceará-Mirim.
O evento foi promovido numa iniciativa da Prefeitura, por intermédio das Secretarias Municipais de Agricultura e Abastecimento e Trabalho, Habitação e Assistência Social, durante toda manhã, na Estação Cultural Prefeito Roberto Varela, localizada no bairro Santa Águeda.
O objetivo segundo os organizadores do Seminário é de difundir a idéia da Economia Solidária para melhorar a comercialização dos produtos fabricados no município de forma solidária e sustentável, beneficiando a agricultura familiar, produtores rurais, artesãos e os empreendedores.
A outra intenção da prefeitura é de aproximar as comunidades, associações e cooperativas existentes na cidade, da administração, no sentido de possibilitar a qualificação da mão de obra, no sentido do gerenciamento do produto até o mercado capitalista.
Na abertura do Seminário acompanhado do vice-prefeito Luiz Antônio, de secretários e assessores da administração, o prefeito Antônio Peixoto falou da importância de firmar parcerias com os governos Federal e Estadual, bem como com instituições não governamentais e ainda ressaltou a participação da coletividade para melhorar as condições de vida da população.
“No primeiro ano da nossa gestão, tivemos que enfrentar uma série de dificuldades, ocasionadas pela crise financeira, que afetou todas as prefeituras e limitou muitas ações do poder executivo, fomos obrigados a trabalhar praticamente com recursos próprios, mas mesmo assim não deixamos de buscar benefícios para os agricultores”, frisou Peixoto ressaltando que a administração não medirá esforços para desenvolver as áreas do campo e rural.
Peixoto encerrou o discurso, pedindo a todos que dessem as mãos para construir um município de igualdade social, onde os cidadãos se tornem multiplicadores, pois muito ainda será realizado.
Para o secretário de Agricultura e Abastecimento Hebert Dantas Júnior, o momento é importante, pois também temos como meta, fomentar a educação da agricultura, unificando as atividades para facilitar a comercialização da produção.
Fonte: JHANCY RICHELM
Assessoria de Comunicação da
Prefeitura de Ceará-Mirim

Nenhum comentário: