ABERTAS INSCRIÇÕES PARA 2a. OFICINA DE TEATRO - INFORMAÇÕES: 3274.2197 - FUNDAÇÃO NILO PEREIRA

Coral cantos do vale

Coral cantos do vale
Coral canto do vale tem como regente Kleber Praxedes

Estação da cultura

Estação  da cultura
Visitem

12 de fev. de 2010

A novidade é o resgate do desfile de carnaval de rua.
Já está tudo pronto para o Carnaval de Ceará-Mirim.
Alegria, animação e segurança, promovido, pelo segundo ano consecutivo, pela prefeitura municipal, em parceria com as Secretarias Municipais de “Turismo, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico”, “Juventude, Cultura, Esporte e Lazer”, e “Fundação de Cultura Nilo Pereira”.
A programação do carnaval na cidade, será aberta oficialmente no domingo, 14/02, às 16h, com apresentação e desfile de grupos carnavalescos tradicionais como, Índios Comanche, Índios Tupinambá de Gravatá, Escola de Samba Império do Vale, Bambelô Asa Branca, além de muito carnaval a partir das 20h com a Banda Misael.
Durante bom tempo em silêncio, o prefeito Antônio Peixoto, está realizando o desejo e a sabedoria em resgatar os costumes e a cultura carnavalesca popular do município.
Na Praia de Muriu, o carnaval será aberto no sábado 13/02 a partir das 20h com as Bandas Calcinha de Menina e Misael. Já na Praia de Jacumã, a abertura do Carnaval será no mesmo dia com as Bandas Paragandan e Kairus.
Há exemplo do ano passado, a prefeitura municipal, espera receber a presença de milhares de pessoas da região, especialmente de conterrâneos que moram noutras cidades potiguares e até mesmo de outros estados, que aproveitam o carnaval para brincar e se divertir com folia saudável e animada, e também rever seus familiares.

SEGURANÇA
Com um contingente de uma ação integrada que envolve as Polícias Civil e Militar, Guarda Municipal e Bombeiros Civís, a Prefeitura de Ceará-Mirim pretende oferecer ao folião, segurança, nesse que será o carnaval mais popular da região. Viaturas, veículo de resgate e ambulância também serão disponibilizadas para o atendimento emergencial necessário.
PRAIAS: CARNAVAL PARA TODOS
PROGRAMAÇÃO:
13/02 – Sábado
Abertura do Carnaval em Muriu a partir das 20h com as Bandas Calcinha de Menina e Misael. Em Jacumã, das 16h às 23h Banda Kairus e a partir das 20h Banda Paragandam.
14/02 – Domingo
Desfile de grupos carnavalescos a partir das 16h na Praça Cinco Bocas e a partir das 20h Misael e Banda. Desfile: Índios Comanche, Índios Tupinambá de Gravatá, Escola de Samba Império do Vale e Bambelô Asa Branca.
Em Muriu Bandas Paragandam e Kairus a partir das 16h, e Banda Calcinha de Menina em Jacumã.
15/02 – Segunda-feira
Em Muriu Bandas Gostosões do Forró e Calcinha de Menina a partir das 16h, e Misael e Banda em Jacumã a partir das 20h.
16/02 – Terça-feira
Em Muriu Bandas Paragandam e Kairus a partir das 16h, e Gostosões do Forró em Jacumã no mesmo horário.

Nenhum comentário: