ABERTAS INSCRIÇÕES PARA 2a. OFICINA DE TEATRO - INFORMAÇÕES: 3274.2197 - FUNDAÇÃO NILO PEREIRA

Coral cantos do vale

Coral cantos do vale
Coral canto do vale tem como regente Kleber Praxedes

Estação da cultura

Estação  da cultura
Visitem

24 de fev. de 2010

S A Ú D E

AÇÃO COMUNITÁRIA DE SAÚDE
AGORA EM PRIMEIRA LAGOA

O distrito de Primeira Lagoa – Zona Rural de Ceará-Mirim – será o segundo à receber o Projeto “Ação Comunitária de Saúde”, criado pela Prefeitura de Ceará-Mirim por meio da Secretaria Municipal de Saúde.
Será nesta quinta-feira 25/02 no horário de 8h às 12h na Escola Municipal José Adelino e no Posto de Saúde da comunidade.
O objetivo do Projeto é levar atendimento médico em diversas especialidades à todas as comunidades carentes do município.
O prefeito Antônio Peixoto e o secretário municipal de saúde, Fernando Lessa esperam obter em Primeira Lagoa o mesmo êxito obtido na Primeira Ação, realizada no último dia 9 deste mês de fevereiro na comunidade de Rio dos Índios, oportunidade em que mais de 200 pessoas receberam atendimento médico e outras ações da saúde municipal.
Os moradores da comunidade recebem gratuitamente atendimento médico nas especialidades de: Pediatria, Cardiologia, Ginecologia, Ortopedia, Reumatologia, além de Clínica Médica, Enfermagem, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Nutrição, Educação Física, Odontologia, entre outros.
A Ação, envolve cerca de 50 profissionais de saúde, incluindo equipe do Programa Saúde da Família-PSF da localidade, Agentes Comunitários de Saúde e equipe de apoio da comunidade e da SMS.
De acordo com o secretário de saúde do município, Fernando Lessa, apesar dos 21 postos de saúde do município estarem com equipes completas atendendo às comunidade de forma efetiva, com médicos e enfermeiros, a Secretaria sentiu a necessidade de está mais próxima da população, realizando dessa forma, as Ações Comunitárias de Saúde.
Para o prefeito Antônio Peixoto, essa é uma ação de grande importância, e que será levada à todas as comunidades rurais do município, pois, além de beneficiar a população carente, inclusive com a distribuição do medicamento no ato da consulta médica, representa muito para a sua administração, que tem Compromisso com o Povo.
Fonte: Assessoria de Comunicação
da Prefeitura de Ceará-Mirim

Nenhum comentário: