ABERTAS INSCRIÇÕES PARA 2a. OFICINA DE TEATRO - INFORMAÇÕES: 3274.2197 - FUNDAÇÃO NILO PEREIRA

Coral cantos do vale

Coral cantos do vale
Coral canto do vale tem como regente Kleber Praxedes

Estação da cultura

Estação  da cultura
Visitem

26 de abr. de 2010

MANÉ BERADEIRO


Após sua apresentação na Estação Cultural em Ceará-Mirim, o escritor e humorista Francisco Martins Alves Neto, ou melhor, Mané Beradeiro arruma sua mala e vai à praia de Porto Mirim.
Nesta quarta-feira, 28 de abril, naquele aprazível local acontece encontro com os diretores das escolas de todas as Diretorias Regionais de Educação (DIRED) do Rio Grande do Norte. O evento está sendo organizado pela 5ª DIRED, com sede em Ceará-Mirim, que tem a direção de Solange Amaro da Silva Dantas. Pela manhã, o público presente será agraciado com algumas apresentações culturais, incluindo um show de Mané Beradeiro.
"Minha mala é de MOSSORÓ, meu chapéu veio de CAICÓ, as alpragatas são de ACARI, a calça de JARDIM DO SERIDÓ. A camisa é de NATAL, o cinturão de MACAIBA, a ceroula, branca veio de APODI.

Os causos que vou contar são todos mesmos daqui. Falo de Zé Areias, Malazartes potiguar. Lembro Luis Tavares, o gigante de Natal, resgato Zépraxedis, poeta nacional, declamo Renato Caldas, o bardo sem igual.

Dos que ainda não foram para São Sarauê apresento Antonio Francisco, Luiz Campos e Kydelmir. Zé Saldanha é bem vindo. Bob Motta e Myriam são amigos de Mané. E longe daqui também tem Geraldo Anízio, poeta e professor, homem que mora no Norte e tem muito valor.

Se assentem meus compadres, se aprocheguem minhas comandres. Abram as oiças e escutem as loas que vou conta. Mané Beradeiro garate que voismicês vão gostar."

(Poesia de abertura da apresentação do show de Mané Beradeiro)

Nenhum comentário: