ABERTAS INSCRIÇÕES PARA 2a. OFICINA DE TEATRO - INFORMAÇÕES: 3274.2197 - FUNDAÇÃO NILO PEREIRA

Coral cantos do vale

Coral cantos do vale
Coral canto do vale tem como regente Kleber Praxedes

Estação da cultura

Estação  da cultura
Visitem

18 de jun. de 2010

BOAS NOVAS NA SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO

Daiana Brandão é a nova assessora de comunicação da Prefeitura Municipal de Ceará-Mirim. Formada em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, tem uma considerável experiência na área. Já atuou como repórter televisivo e radiofônico, produtora e apresentadora de televisão, produziu programas históricos, turísticos, econômicos e sócio-culturais, assim como documentários administrativos de diversos municípios do Estado. Já desenvolveu também um trabalho de assessoria de impressa na Base Aérea de Natal.
Atualmente faz Especialização em Gestão Pública e visa ampliar seus conhecimentos na área das políticas públicas governamentais. Em março deste ano participou do 4° Congresso de Gestão Pública do Rio Grande do Norte, que teve como tema “O Estado orientado para Resultados”.
“Tenho como meta atuar com qualidade e competência na assessoria de impressa do município. A pós-graduação em Gestão Pública me facultará os conhecimentos necessários na área, para agregar aos meus conhecimentos jornalísticos, na prática de uma assessoria pública capacitada e eficiente, pautada pela ética e bem estar social”, declara Daiana.

Daiana Brandão
A jornalista diz que vem para contribuir no trabalho da equipe de comunicação e quer ver resultados positivos na gestão pública de Ceará-Mirim. Acredita que a ação conjunta das secretarias na busca pela melhoria da qualidade de vida da cidade pode gerar efeitos eficientes. “Se todos trabalharem com competência e responsabilidade social, o município pode dar um grande salto para o futuro. Precisamos nos unir para garantir melhorias em todas as áreas da administração pública municipal”, ressalta. “O Prefeito sozinho não produz resultados. Ele precisa de cada um de nós!” acrescenta.
Enfatiza ainda, “Uma gestão de qualidade não depende só do prefeito. Se faz necessário uma boa atuação do secretariado nas estratégias, projetos e ações desenvolvidas por cada secretaria e principalmente pela câmara municipal. A sociedade ceará-mirinense também precisa fazer a sua parte, ter paciência e compreensão para entender que ninguém é um “super herói” para resolver em apenas “1 ano e 5 meses”, os problemas acumulados durante anos no município. Peixoto recebeu essa herança das gestões passadas. E não é tarefa fácil mudar em pouco tempo uma realidade social que praticamente virou tradição vinda de outros gestores”, justifica.
Daiana além de ter um pensamento progressista, voltado para uma política social eficiente, possui habilidades jornalísticas multifocais que vai desde a produção de pautas até o resultado final de matérias tanto para mídia impressa (revistas, jornais e internet), como para TV e rádio. Já participou do 3° e 4° Congresso Brasileiro de Comunicação Social, além de uma Oficina de Assessoria de Imprensa: Governamental, Pública e Terceiro Setor. Teve reportagens publicadas na revista “Notaer” que é um Noticiário da Aeronáutica a nível nacional; publicou artigos no Diário de Natal e matérias na Revista UnP em Foco, e em um jornal científico cultural. Prestou assessoria para Revista Foco, enquanto assessora do renomado jornalista Paulo Macedo.
Ainda quando estudante de jornalismo foi estagiária de redação da TV Ponta Negra, (SBT) e da TV Cabugi, atual Inter TV Cabugi, afiliada da Rede Globo. Também trabalhou em programas de produção independente, “Nossa Terra, Nossa Gente” veiculado pela TV I, hoje “Sim TV”, e pela TV União. Já formada também desenvolveu seu trabalho no programa “RN Turismo” que vai ao ar na TV Ponta Negra.

Nenhum comentário: