ABERTAS INSCRIÇÕES PARA 2a. OFICINA DE TEATRO - INFORMAÇÕES: 3274.2197 - FUNDAÇÃO NILO PEREIRA

Coral cantos do vale

Coral cantos do vale
Coral canto do vale tem como regente Kleber Praxedes

Estação da cultura

Estação  da cultura
Visitem

30 de jul. de 2010

JUSTIÇA NA PRAÇA

Juíza Dra. Zeneide, Vereador Roberto Lima, Prefeito Peixoto,
Desembargador Rafael Godeiro e Major Leão
na abertura do Projeto Justiça na Praça

A abertura da 16° edição do Projeto Justiça na Praça em Ceará Mirim começou às 9h da manhã com a chegada do Presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Rafael Godeiro. em carro aberto, ao lado do Prefeito Antônio Peixoto.
O Presidente, e as demais autoridades presentes, foram agraciados com as honras militares de 120 soldados da Polícia Militar e da Aeronáutica.
Além do Presidente do TJRN, prestigiaram a abertura do evento as seguintes autoridades: o prefeito de Ceará Mirim Antônio Peixoto, o vereador Roberto Lima presidente da Câmara de vereadores, o presidente da AMARN o juiz Azevedo Cartaxo, o presidente da ESMARN o desembargador Osvaldo Cruz e 13 magistrados voluntários.A juíza Maria Zeneide Bezerra, coordenadora do Núcleo de Projetos do TJRN, abriu oficialmente o evento.
Ela apresentou o Programa Justiça na Praça dizendo da importância de trazer os serviços do Judiciário até a população, como a Ouvidoria, o NOADE e o Programa Novos Rumos na Execução Penal.
Em seguida, a magistrada convidou todos os presentes a cantar o hino do Programa Justiça na Praça, adaptação de um samba da Escola de Samba Mangueira. O hino apresenta todos os projetos desenvolvidos pelo Núcleo de Projetos do TJRN. A cidade de Ceará Mirim foi homenageada através de uma música composta pela servidora do TJRN Cristiane Regina da Silva. Ceará Mirim é conhecida por seus canaviais e durante o Justiça na Praça todos os presentes puderam ver representados seus poetas e escritores. O hino de Ceará Mirim também foi entoado por cantores da terra: Daniel, Márcia Martins, Débora Galdino e Joãozinho.Durante a solenidade os servidores da 2° Vara Cível da Comarca de Ceará Mirim quebraram o protocolo para prestar uma homenagem a juíza Maria Zeneide Bezerra que em setembro, deixará a Comarca para assumir o cargo de desembargadora na Corte do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte.
Muito emocionada, Maria Zeneide Bezerra falou que não imaginava que o Justiça na Praça fosse crescer tanto e agradeceu o apoio de toda sua equipe e, especialmente, dos Desembargadores Osvaldo Cruz, idealizador do projeto e Rafael Godeiro que em sua gestão ampliou o Justiça na Praça. O prefeito Antônio Peixoto disse que o Justiça da Praça é um presente para a cidade de Ceará Mirim que durante esta semana comemora 152 anos de Emancipação Política.
Ele ressaltou que o Justiça na Praça agrega muitos serviços, já que esta edição reuniu cerca de 60 parceiros interessados em trazer seus serviços à praça pública.
O prefeito agradeceu a todos os parceiros e auxiliares do governo, ao Tribunal de Justiça e ao povo que saiu de suas casas para prestigiar o evento.
Antônio Peixoto aproveitou para fazer um agradecimento especial à juíza Maria Zeneide que dedicou sua vida à terra e ao povo de Ceará Mirim. O presidente do TJRN, desembargador Rafael Godeiro, encerrou a solenidade saudando todas as autoridades e servidores presentes. “A cada dia o Programa aumenta através de uma participação espontânea da sociedade e dos parceiros, nesta edição são 60, e isso é importante porque a justiça está está para servir à sociedade”, declarou o Presidente.
O desembargador, aproveitou para esclarecer que o atual problema vivido pela usina São Francisco, de Ceará mirim, não foi criado pela Justiça, mas a Justiça irá resolver.
O Rafael Godeiro encerrou a solenidade parabenizando a cidade de Ceará Mirim pelos 152 anos de Emancipação política e pela hospitalidade prestada ao Justiça na Praça. Em seguida, as juízas Marina Melo e Valentina celebraram a união de 157 casais que vieram participar do casamento comunitário.
De acordo com Marina Melo, juíza voluntária, o casamento além de uma excelente maneira de se começar uma família é um ato jurídico importante para que direitos sejam garantidos à família, como a assistência ao viúvo (a) e aos filhos, por exemplo.
Por JORGE MOREIRA
Ass. de Comunicação - Prefeitura de Ceará-mirim
Foto: Elias

Nenhum comentário: