ABERTAS INSCRIÇÕES PARA 2a. OFICINA DE TEATRO - INFORMAÇÕES: 3274.2197 - FUNDAÇÃO NILO PEREIRA

Coral cantos do vale

Coral cantos do vale
Coral canto do vale tem como regente Kleber Praxedes

Estação da cultura

Estação  da cultura
Visitem

23 de jul. de 2010

PREFEITURA INICIA ENTREGA DO FARDAMENTO ESCOLAR

Prefeito Peixoto faz entrega de fardamento escolar

Primeiro foi um sonho, transformado em compromisso, que agora está sendo concretizado.
Mais de 13 mil alunos da rede municipal de ensino, começam a receber nesta sexta-feira 23/07, os uniformes do fardamento escolar.
As Escolas Municipais Madalena Antunes Pereira, Adele de Oliveira, Júlio Senna,Rótary, Mário Pinheiro e Dr. Augusto Meira, são as seis primeiras escolhidas para a distribuição do material.
Na área da educação infantil, cada criança receberá dois shorts, duas camisetas, dois pares de meia e um tênis.
Já os alunos da educação fundamental, recebem uma calça comprida, duas camisetas, dois pares de meia e um tênis.
Para o prefeito Antônio Peixoto-PR, o uniforme escolar constitui-se num dos elementos fundamentais do processo educativo pois, permite à criança, a identidade de grupo. “Com ele, é possível melhorar a auto- estima dos alunos e desestimular atitudes discriminatórias”, afirma o prefeito.
Já a secretária de educação do município, Ângela Aquino, destaca que, o uniforme ajuda muito, uma vez que, o aluno não precisa ir para a escola, com uma roupa de sair, por exemplo. “Além disso, é confortável e fácil da mãe lavar tento em vista que o material é bom e resistente”,ressalta Ângela.
O prefeito Antônio Peixoto tem dado atenção especial a educação do município, principalmente a educação infantil. Prova disso, é o investimento feito com a implantação de 5 Centros de Educação Infantil em apenas um ano e meio de governo, convênio com o Sistema Positivo para o fornecimento do livro didático para os alunos, parceria com a Natura Cosméticos para a capacitação de professores, gestores e supervisores, entre outros.
“Além disso, estamos lutando para zerar o déficit de vagas no ensino infantil e em toda a rede municipal de educação”, frisa o prefeito ao confirmar que o ensino infantil tem sido prioridade na sua administração e que está trabalhando para que todas as crianças do município possam freqüentar a sala de aula.
O cronograma de entrega do fardamento escolar se estenderá por toda a programação da semana de Emancipação Política do município.
Na segunda-feira 26/07, será a vez das escolas: Gonçalo Teixeira de Silva-Lagoa Grande, Joaquim Sobral, do distrito de Tabuão, e Maria Ester Paiva em Massangana.

Por Jorge Moreira
Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Ceará-Mirim

Nenhum comentário: