ABERTAS INSCRIÇÕES PARA 2a. OFICINA DE TEATRO - INFORMAÇÕES: 3274.2197 - FUNDAÇÃO NILO PEREIRA

Coral cantos do vale

Coral cantos do vale
Coral canto do vale tem como regente Kleber Praxedes

Estação da cultura

Estação  da cultura
Visitem

2 de set. de 2010

PREFEITO PEIXOTO ABRE SEMANA DA PÁTRIA

Com a participação das escolas das redes pública e particular de ensino, e da Banda de Música Tenente Djalma Ribeiro, foram iniciadas na manhã desta quarta-feira 1º de setembro, as comemorações da Semana da Pátria em Ceará-Mirim.
O evento, realizado em frente ao prédio do Solar Antunes Pereira, sede da Prefeitura do município, reuniu secretários municipais, auxiliares do governo, representantes da sociedade civil, Polícia Militar, Guarda Municipal e a população em geral.
O secretário de articulação política do município, professor Edmilson Rodrigues, abriu a solenidade, iniciada às 9h, enaltecendo o sentimento de civismo e patriotismo, simbolizando o amor à Pátria dos cearamirinenses, não apenas na semana em que se comemora a Independência do Brasil, mas em todos os outros dias do ano.
Já o prefeito Antônio Peixoto-PR, que abriu oficialmente as comemorações, destacou a importância para todos, de se comemorar uma data tão magnífica como a independência do Brasil. “Não poderíamos deixar passar em branco, esse momento tão importante para o nosso país”, ressaltou o prefeito, destacando também, que apesar dos avanços, ainda há muito o que se fazer pelo Brasil. “Mas eu não tenho dúvida de que o nosso país está no campinho certo”, completou.
Durante a solenidade, o prefeito fez a entrega simbólica à todas as escolas e instituições do município, de um disco CD com as gravações originais dos Hinos Nacional, Estadual e Municipal.
“Nós queremos exaltar neste momento a participação de todos os brasileiros, a começar por D. Pedro I na construção da independência do nosso Brasil e na construção da democracia do nosso país. Porque todos, independente de classe social, de cor e raça, contribuíram para que hoje a gente pudesse está aqui comemorando a nossa independência”, frisou o prefeito ao enaltecer a importância da data ora comemorada.
A programação da Semana da Pátria consta de programações internas nas escolas e instituições, pertinentes a data.
Nesta quinta-feira 02/09, a partir das 15h, haverá desfile cívico na comunidade do Assentamento Espírito Santo, com os alunos da escola da localidade e a participação da Banda de Música Tenente Djalma Ribeiro.
Na sexta-feira dia 03/09, haverá uma caminhada cívica, realizada pela Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social, envolvendo todos os programa sociais coordenados pela Semthas como: CRAS urbano e rural, CREAS, PETI e Projovem.
A concentração será a partir das 8h na sede do CREAS próximo a Escola Estadual Ubaldo Bezerra de Melo, de onde sairá em direção a Praça Onofre José Soares ao lado da Prefeitura de Ceará-Mirim, encerrando-se com pronunciamento do prefeito Antônio Peixoto.
As comemorações alusivas à Semana da Pátria serão encerradas na terça-feira 7 de setembro com a celebração de Missa em Ação de Graças às 6h na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição.
Por JORGE MOREIRA
Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Ceará-Mirim

Nenhum comentário: