ABERTAS INSCRIÇÕES PARA 2a. OFICINA DE TEATRO - INFORMAÇÕES: 3274.2197 - FUNDAÇÃO NILO PEREIRA

Coral cantos do vale

Coral cantos do vale
Coral canto do vale tem como regente Kleber Praxedes

Estação da cultura

Estação  da cultura
Visitem

8 de mar. de 2011

CARNAVAL 2011: Secretaria Municipal de Saúde investe na prevenção e combate à Aids



A Secretaria Municipal de Saúde de Ceará-Mirim, encerrou com sucesso no último sábado 05/03, a campanha de promoção à saúde para este carnaval, denominada “Com segurança, sexo só se for com camisinha”.

Durante todo o ano, a Prefeitura de Ceará-Mirim, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, investe em campanhas de orientação e incentivo ao uso de preservativo e ainda na prevenção de doenças sexualmente transmissíveis DST/Aids.

Mas é no período de carnaval que as atividades se intensificam.

As equipes do Programa Saúde da Família, das unidades de Nova Descoberta, Novos Tempos, Bela Vista, Vale do Amanhecer, Ponta do Mato, Agentes Comunitários de Saúde, em parceria com a SMS realizaram diversas ações educativas nos quatro cantos da cidade.

O grupo desenvolveu atividades em escolas, postos de saúde, blitz educativa em ruas e avenidas de grande circulação de pessoas, na Estação Ferroviária, no trevo entre Muriu, Jacumã e Maxaranguape, na lagoa de Jacumã, palestras para adolescentes em grupos comunitários, além de uma blitz educativa na Praça Onofre José Soares, ao lado da Prefeitura, na última sexta-feira 04/03, com o objetivo de conscientizar a população da importância do uso do preservativo, não apenas no período carnavalesco.

De acordo com Daniel Miranda, coordenador do Programa de Saúde na Família, durante os quatro dias de atividades intensas, foram distribuídas ao todo 17.500 unidades de preservativos masculinos e cerca de 10.000 panfletos.

“Todos sabemos que o carnaval é um período de festa e alegria onde muitos esquecem de se cuidar. O uso do preservativo é importante para a prevenção das doenças sexualmente transmissíveis e de uma gravidez indesejada. Portanto, vamos terminar de curtir o carnaval com segurança, e sexo só se for com camisinha”, esclarece Daniel Miranda.

-----



Por

Jorge Moreira

Nenhum comentário: