ABERTAS INSCRIÇÕES PARA 2a. OFICINA DE TEATRO - INFORMAÇÕES: 3274.2197 - FUNDAÇÃO NILO PEREIRA

Coral cantos do vale

Coral cantos do vale
Coral canto do vale tem como regente Kleber Praxedes

Estação da cultura

Estação  da cultura
Visitem

20 de mai de 2011

NEGRINHA DE MONTEIRO LOBATO

CEARÁ-MIRIM
Estação Cultural será palco de mais um espetáculo teatral nesta sexta-feira 20 de maio
Nesta sexta-feira 20/05, a partir das 19h na Estação Cultural, será apresentado o espetáculo teatral “Negrinha”, do conto de Monteiro Lobato.
O espetáculo, é uma realização da Prefeitura de Ceará-Mirim, por meio da Fundação de Cultura Nilo Pereira, cujos jovens atores foram formados a partir de diversas oficinas de teatro oferecidas pelo município, dirigidas pelo professor Washington Pereira sob a coordenação de Waldeck Araújo de Moura.
Esse projeto teve início em 2010 e conta com a participação de alunos das redes municipal, estadual e particular de ensino.
De acordo com o diretor presidente da “Fundação de Cultura Nilo Pereira”, Waldeck Araújo, o objetivo é formar cada vez mais atores locais, para que assim se possa enaltecer o crescimento da cultura local, bem como, dos adeptos da arte.
NEGRINHA
O espetáculo “Negrinha” foi encenado pela primeira vez no ano de 1978 em Natal pela Companhia Manacá de Teatro, sob a direção de Costa Filho.
Inspirado no conto de Monteiro Lobato, a peça narra a história de uma escrava que é tirada de sua terra juntamente com seus pais e que são vendidos a senhores de engenhos.
A partir de então, Negrinha passa por torturas e sofrimentos diversos.
Viajando pelo Brasil colonial você vai se entregar a essa história comovente e cheia de encantos que retrata uma cultura secular.
Negrinha é um espetáculo para todos os públicos. Esta é a terceira montagem feita pelo Grupo Inovart. A primeira foi em 1987.
O GRUPO
O Grupo Inovart, hoje Companhia, surgiu em meio aos agitados anos 80, através de oficinas teatrais oferecidas pelo extinto Núcleo Regional de Educação-NURE.
O resultado dessas oficinas foi a formação de 15 alunos/atores que atuaram em nove espetáculos apresentados em diversas cidades do Rio Grande do Norte.
Hoje, o Grupo conta com novos atores, preparados através das oficinas de teatro da Fundação Nilo Pereira de Ceará-Mirim, comandadas pelo professor Washington Pereira, o mesmo que fundou o Inovart em 1986. A produção do espetáculo é do diretor-presidente da “Fundação Nilo Pereira”, Waldeck Araújo.
O prefeito Antônio Peixoto, que muito já tem feito pela cultura cearamirinense, já confirmou presença ao espetáculo.
-----
Cordialmente,
Jorge Moreira
Secretaria Municipal de Comunicação Social – PMCM
3247-5905/5914 – 9119-2478

Nenhum comentário: