ABERTAS INSCRIÇÕES PARA 2a. OFICINA DE TEATRO - INFORMAÇÕES: 3274.2197 - FUNDAÇÃO NILO PEREIRA

Coral cantos do vale

Coral cantos do vale
Coral canto do vale tem como regente Kleber Praxedes

Estação da cultura

Estação  da cultura
Visitem

2 de set. de 2011

Caros cearamirinenses

      A Fundação Nilo Pereira,bem como a Prefeitura Municipal de Ceará-Mirim tem cumprido todas as suas responsabilidades pactuadas com o Ministério Público e tem sensibilizado a Fundação José Augusto, para que cumpra com a obrigação de fazer sua parte.
      A secretária Isaura Amélia Rosado, recebeu a FNP, representando a prefeitura através do ofício número   024/2011 e já se comprometeu com uma solução no Engenho Guaporé. Resta agora lembrar a que, a gestão atual recebeu o museu com uma família morando e em péssimo estado de conservação.
      A prefeitura desocupou o museu,retelhou,e tem feito toda a capinagem e estamos agora, recuperando portas e janelas.Já solicitamos a devolução do acervo.
      A preocupação de tornar o museu um espaço para o povo tem existido desde que assumimos o governo, porém o processo do museu já existia no  Ministério Público. E os gestores passados deixaram morrer o museu e ser retirado seu acervo.Talvez possamos pensar que o esvaziamento da casa grande do Engenho Guaporé, sem nenhuma resistencia pelos governantes do passado tenha um propósito, porém, cabe ao povo julgar.


                                  Waldeck Araújo de Moura
                                  diretor da Fundação Nilo Pereira





                                                                                        

10 comentários:

Anônimo disse...

Gibson e companhia limitada hoje quer passar a ideia de salvadores da patria, foi exatamente no governo de voçês que o museu foi abandonado - vão produzir corja de desocupados -

Parabens prefeitura

Anônimo disse...

Geraldo Melo quer o museu para fazer o seu QG em Ceará Mirim.
- Pelo amor de Deus Waldeck e prefeitura, não deixem isso acontecer.

Anônimo disse...

Geraldo queria tirar o museu da população em beneficio proprio.

Parabens prefeitura

João kleber - conj novos tempos

Anônimo disse...

Gibson, prof Assis e acla???????????????????? Voçês não acham que perderam muito tempo para reenvindicar o Museu do Guaporé? Governo de terezinha melo e Edinolia Melo.

Anônimo disse...

Acla??????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????Pedro Simoel????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

Anônimo disse...

Acla - A mentira tem pernas curtas, veja o termo de ajustamento de conduta em favor do POVO

UUUUUUUUUUUUUUUU
ACLA

Junio freire - passa e fica (bairro)

Anônimo disse...

Gibson, prof assis,ui Bil,ui gerinaldo, ui Matos ui onde estyavam voçês quando o museu foi abandonado por terezinha?

manoelzinho Gurú

Anônimo disse...

Gibson falar em museu pra Geronimo?
seria suicidio e ele perderia a boquinha.

Socorro -oscar bandão

Gibson Machado disse...

Caro Waldec eu nunca faltei com respeito a você. Minha história Ceará-Mirim inteira conhece e as pessoas sabem o que tenho feito pela cultura de nosso município. Não é com comentários dessa natureza, tentando denegrir meu nome que voces sairão de onde estão. Tenha atitude e procure fazer a sua parte e esqueçam meu nome. Sua equipe não não precisa de minha contribuição e, pode deixar, que eu sempre fiz por Ceará-Mirim sozinho, com a ajuda daqueles que conhecem e produzem cultura na cidade. Por gentileza publique esse comentário.

Anônimo disse...

WALDEC, NA MESMA EPOCA DO ABANDONO, APARECEU UM GRUPO DE HOMENS ÀS 17:35HS DE UMA TERÇA FEIRA DO MÊS DE SETEMBRO DO ANO DE 2006, E RETIROU DE UMA ESCAVAÇÃO, OBJETOS QUE ESTAVAM EM UM BAÚ DE MADEIRA, NA EPOCA O FATO FOI DENUNCIADO A PREFEITURA E JERONIMO DETERMINOU QUE ABAFASSE O EPISÓDIO.