ABERTAS INSCRIÇÕES PARA 2a. OFICINA DE TEATRO - INFORMAÇÕES: 3274.2197 - FUNDAÇÃO NILO PEREIRA

Coral cantos do vale

Coral cantos do vale
Coral canto do vale tem como regente Kleber Praxedes

Estação da cultura

Estação  da cultura
Visitem

17 de set. de 2011

Vamos comparar!? (I)


Não há como medir as ações realizadas por um governante se não compararmos com a gestão anterior. Isso acontece nas mais variadas esferas de poder, inclusive nas casas legislativas.

Por este motivo, o presidente Lula publicou várias peças televisivas nas quais mostrava a grande diferença do seu governo e o de FHC. Alguns disseram que ele estava olhando para o retrovisor. Outros, que ele fazia campanha antecipada.

O tempo mostrou que Lula estava certo, foi dessa forma que o povo brasileiro pôde avaliar os dois governos (FHC e Lula) e comprovar quem fez mais e melhor em pouco tempo.

Em Ceará-Mirim este momento já chegou.

Sem esconder ou negar possíveis falhas cometidas nestes últimos 2 anos e oito meses (quase 70% do mandato), o governo Peixoto pode se orgulhar das ações realizadas até o momento.

Se analisarmos, sem paixão, por favor, o programa habitacional, nosso governo fez quase o dobro do que foi construído entre 1992 e 2008. Significa dizer que, em 16 anos, pouco foi feito no sentido de realizar o sonho da casa própria para os mais pobres.

Detalhe: recursos para casas populares sempre existiram, inclusive na era FHC. É bom lembrar que o ex- senador Geraldo Melo foi senador do PSDB (partido do presidente) entre 1995 e 2002, ou seja, oito anos.

Quem for bom de matemática, responda a seguinte questão: quantas casas foram construídas em Ceará-Mirim entre 1993 e 2008?

Em seguida compare com as 2.697 residências em execução entre 2009 e agosto de 2011.

Um comentário:

Anônimo disse...

Saude perfeita, educação com todas as escolas reformadas, transporte escolar com frota novinha, segurança nota dez, competencia reconhecida.Tá bem pertinho de todos fazerem continuar dando tudo certo.