ABERTAS INSCRIÇÕES PARA 2a. OFICINA DE TEATRO - INFORMAÇÕES: 3274.2197 - FUNDAÇÃO NILO PEREIRA

Coral cantos do vale

Coral cantos do vale
Coral canto do vale tem como regente Kleber Praxedes

Estação da cultura

Estação  da cultura
Visitem

6 de mar. de 2013

-

CEARÁ-MIRIM
VALORIZANDO A CULTURA
PREFEITURA DE CEARÁ-MIRIM RETOMA O PROJETO "QUINTA DA CULTURA" 
A Prefeitura de Ceará-Mirim está retomando o projeto "Quinta da Cultura".
O evento, que acontece no Mercado Público Central, acontecerá nesta quinta-feira dia 07 de março a partir das 19h.
Nesta edição, além do Cortejo Cultural, diversas apresentações culturais e do artesanato local, as apresentações musicais ficam por conta do cantor seresteiro Luiz Almir, e do forrozeiro Coroné Ananias e Banda Arquivo Musical, como atração local.
Várias outras apresentações culturais completam a noite do dia 07/03 no Mercado Central de Ceará-Mirim.
Realizado sempre na primeira quinta-feira do mês, o projeto "Quinta da Cultura" teve início no segundo ano da primeira gestão do prefeito Antônio Peixoto, através da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte, Cultura e Lazer; Fundação Nilo Pereira, com o apoio das demais secretarias e órgãos do governo.
O evento foi criado para valorizar e promover a cultura local, contribuir com o surgimento de novos talentos e sensibilizar a formação de novos públicos interessados pela cultura.
A ação reúne o social, o cultural, o econômico em um só projeto, e possui em seu histórico, evidenciar a cultura como elemento de transformação social, de transmissão de conhecimentos e de formação de censo crítico.
O projeto, estimula à prática e o incentivo à boa música, a cultura, o esporte e o lazer, abrindo espaço para variadas formas de manifestações artísticas, proporcionando aos artistas locais - novos e veteranos - a oportunidade de expor e divulgar suas produções à população cearamirinense e visitantes.
Com isso, o governo do prefeito Peixoto incentiva e amplia a identidade cultural local e fortalece a produção artística de Ceará-Mirim e região.
-----

Nenhum comentário: