ABERTAS INSCRIÇÕES PARA 2a. OFICINA DE TEATRO - INFORMAÇÕES: 3274.2197 - FUNDAÇÃO NILO PEREIRA

Coral cantos do vale

Coral cantos do vale
Coral canto do vale tem como regente Kleber Praxedes

Estação da cultura

Estação  da cultura
Visitem

15 de jan. de 2009

PREFEITO ANTÔNIO PEIXOTO

DECRETA ESTADO DE EMERGÊNCIA

EM CEARÁ-MIRIM

A situação de aboluto descontrole administrativo e financeiro, que encontrou ao assumir a administração do município de Ceará-Mirim, obrigou o prefeito Antônio Peixoto a decretar estado de emergência por 90 dias. O decreto está publicado na edição do Diário Oficial do Estado de terça-feira, 13 de janeiro. O decreto tornou-se indispensável para que a Prefeitura posssa normalizar a prestação de serviços nas áreas de Saúde, Educação e Infraestrutura urbana.
O quadro de descontrole financeiro e administrativo, criado pela administração anterior de Ceará-Mirim, inclui dívidas não inscritas em resto a pagar, débitos com a Cosern (o que levou a empresa a suspender, no final do ano, o fornecimento de energia elétrica), salários de dezembro e décimo-terceiro salário atrasados, postos de saúde fechados e paralisação dos servços de limpeza urbana (mais de 900 toneladas de lixo foram recolhidas em todo o município em um mutirão de limpeza realizado no primeiro final de semana do ano), dentre várias outras irregularidades.

Abaixo, a íntegra do Decreto de Estado de Emergência:

Art. 1º Fica decretado ESTADO DE EMERGÊNCIA no Município de Ceará-Mirim, pelo prazo de 90 (noventa) dias, com o objetivo de restabelecer a normalidade dos serviços essenciais a cargo do Poder Público Municipal.

Art. 2º - Em face desta decretação de estado de emergência, fica autorizada a administração pública municipal a contratar serviços e aquisição de materiais necessários à execução das ações decorrentes deste Decreto, na forma do art 24, Inciso IV, da Lei nº 8.666/93.

Art. 3º - No prazo de vigência deste Decreto serão realizados os devidos processos licitatórios para compra e serviços futuros.


GERSON DE CASTRO
ASSESSOR DE COMUNICAÇÃO SOCIAL

Nenhum comentário: