PROGRAMA CHEGA A CEARÁ-MIRIM
E CONTA COM APOIO LOGÍSTICO
DO GOVERNO PEIXOTO
Ceará-Mirim é um dos municípios do Rio Grande do Norte contemplados com o Programa ProJovem, do Governo Federal. O ProJovem é um programa de inclusão de jovens, trazido para o Estado por intermédio de parceria com o Governo Estadual . O objetivo é elevar o grau de escolaridade dos jovens na faixa etária de 18 a 29 anos, visando o desenvolvimento humano e o exercício da cidadania por meio da conclusão do ensino fundamental, da qualificação profissional e do desenvolvimento de experiências de participação cidadã.
Em Ceará-Mirim, o programa está recebendo a parceria da Prefeitura do município, por intermédio da Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e da Assistência Scial, que estará oferecendo apo io lojístico e disponibilizando espaço físico para sua implantação e realização.
A coordenadora geral do ProJovem, Marlene Ramalho, afirmou que o programa tem duração de 18 meses, onde os jovens de 18 a 29 anos de idade vão estar recebendo um benefício no valor de R$ 100 mensais. "Eu quero chamar a atenção da população que, em Ceará-Mirim vai estar circulando nesse período, um valor de R$ 80 mil de benefícios pagos a desses jovens, por mês", frisou a coordenadora ao participar de entrevista sobre o programa, na tarde desta quarta-feira, 14, na 87,9 FM, de Ceará-Mirim.
Segundo ela, a meta é beneficiar 800 alunos em Ceará-Mirim, distribuídos em 20 turmas com 40 jovens cada, e uma carga horária semanal de 30 horas. "Ceará-Mirim está de parabéns e a gente agradecer ao prefeito Peixoto pela contribuição e colaboração com toda a logística que estamos recebendo da Prefeitura", enfatizou Marlene Ramalho.
Ela adiantou que para receber o benefício, o aluno precisa ter no mínimo, na frequencia, 75% de presença em sala de aula. Podem participar do programa, jovens entre 18 e 29 anos que saibam ler e escrever e que não tenham concluído o ensino fundamental. Durante a entrevista na 87,9 FM, a coordenadora Marlene Ramalho fez questão de destacar o apoio que vem recebendo da Secretaria de Ação Social do Município e do apoio logístico dado pelo prefeito Peixoto e todo o apoio que está sendo necessário para que o programa alcance o êxito desejado em Ceará-Mirim.
O ProJovem será instalado em três escolas em Ceará-Mirim: Otto de Brito Guerra no CAIC, Escola Barão de Ceará-Mirim, essas estaduais, e um terceiro estabelecimento que deverá ser a Escola Municipal Mário Pinheiro, no bairro Nova Descoberta, que inclusive já recebeu a visita da coordenadora do programa. Para fazer sua inscrição, o jovem deverà ¡ apresentar a seguinte documentação: certidão de nascimento, carteira de identidade, comprovante de residência, comprovante de escolaridade - histórico ou declaração da escola.
As matrículas para os interessados em ingressar no ProJovem Urbano estarão abertas a partir desta quinta-feira, 15, nos estabelecimentos já citados. O período de matrículas, estipulado pela coordenação nacional do ProJovem Urbano vai até o final de fevereiro.. Dentro desse prazo, as cidades e estados contemplados estabelecem as datas para realizar as inscrições dos jovens.
Assessor de Imprensa
Prefeitura de Ceará-Mirim
Nenhum comentário:
Postar um comentário