ABERTAS INSCRIÇÕES PARA 2a. OFICINA DE TEATRO - INFORMAÇÕES: 3274.2197 - FUNDAÇÃO NILO PEREIRA

Coral cantos do vale

Coral cantos do vale
Coral canto do vale tem como regente Kleber Praxedes

Estação da cultura

Estação  da cultura
Visitem

16 de jan. de 2009

PROGRAMA CHEGA A CEARÁ-MIRIM

E CONTA COM APOIO LOGÍSTICO

DO GOVERNO PEIXOTO


Ceará-Mirim é um dos municípios do Rio Grande do Norte contemplados com o Programa ProJovem, do Governo Federal. O ProJovem é um programa de inclusão de jovens, trazido para o Estado por intermédio de parceria com o Governo Estadual . O objetivo é elevar o grau de escolaridade dos jovens na faixa etária de 18 a 29 anos, visando o desenvolvimento humano e o exercício da cidadania por meio da conclusão do ensino fundamental, da qualificação profissional e do desenvolvimento de experiências de participação cidadã.


Em Ceará-Mirim, o programa está recebendo a parceria da Prefeitura do município, por intermédio da Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e da Assistência Scial, que estará oferecendo apo io lojístico e disponibilizando espaço físico para sua implantação e realização.


A coordenadora geral do ProJovem, Marlene Ramalho, afirmou que o programa tem duração de 18 meses, onde os jovens de 18 a 29 anos de idade vão estar recebendo um benefício no valor de R$ 100 mensais. "Eu quero chamar a atenção da população que, em Ceará-Mirim vai estar circulando nesse período, um valor de R$ 80 mil de benefícios pagos a desses jovens, por mês", frisou a coordenadora ao participar de entrevista sobre o programa, na tarde desta quarta-feira, 14, na 87,9 FM, de Ceará-Mirim.


Segundo ela, a meta é beneficiar 800 alunos em Ceará-Mirim, distribuídos em 20 turmas com 40 jovens cada, e uma carga horária semanal de 30 horas. "Ceará-Mirim está de parabéns e a gente agradecer ao prefeito Peixoto pela contribuição e colaboração com toda a logística que estamos recebendo da Prefeitura", enfatizou Marlene Ramalho.


Ela adiantou que para receber o benefício, o aluno precisa ter no mínimo, na frequencia, 75% de presença em sala de aula. Podem participar do programa, jovens entre 18 e 29 anos que saibam ler e escrever e que não tenham concluído o ensino fundamental. Durante a entrevista na 87,9 FM, a coordenadora Marlene Ramalho fez questão de destacar o apoio que vem recebendo da Secretaria de Ação Social do Município e do apoio logístico dado pelo prefeito Peixoto e todo o apoio que está sendo necessário para que o programa alcance o êxito desejado em Ceará-Mirim.


O ProJovem será instalado em três escolas em Ceará-Mirim: Otto de Brito Guerra no CAIC, Escola Barão de Ceará-Mirim, essas estaduais, e um terceiro estabelecimento que deverá ser a Escola Municipal Mário Pinheiro, no bairro Nova Descoberta, que inclusive já recebeu a visita da coordenadora do programa. Para fazer sua inscrição, o jovem deverà ¡ apresentar a seguinte documentação: certidão de nascimento, carteira de identidade, comprovante de residência, comprovante de escolaridade - histórico ou declaração da escola.


As matrículas para os interessados em ingressar no ProJovem Urbano estarão abertas a partir desta quinta-feira, 15, nos estabelecimentos já citados. O período de matrículas, estipulado pela coordenação nacional do ProJovem Urbano vai até o final de fevereiro.. Dentro desse prazo, as cidades e estados contemplados estabelecem as datas para realizar as inscrições dos jovens.

Gerson de Castro
Assessor de Imprensa
Prefeitura de Ceará-Mirim

Nenhum comentário: