ABERTAS INSCRIÇÕES PARA 2a. OFICINA DE TEATRO - INFORMAÇÕES: 3274.2197 - FUNDAÇÃO NILO PEREIRA

Coral cantos do vale

Coral cantos do vale
Coral canto do vale tem como regente Kleber Praxedes

Estação da cultura

Estação  da cultura
Visitem

20 de jan. de 2009

REATIVADO PROGRAMA DO TRANSPORTE
PARA PACIENTES COM
TRATAMENTO CONTÍNUO
Pacientes de Ceará-Mirim que necessitam de realizar tratamento contínuo em Natal como crianças com câncer, crianças com necessidades especiais encaminhadas ao CRI para fonoaudiólogos e outras especialidades, já podem contar com o retorno do transporte por conta do município. É que, além de enfrentar o problema de saúde, o deslocamento diário até a capital representa uma dificuldade física e um custo elevado aos pacientes de famílias carentes do município de Ceará-Mirim, uma vez que há situações onde o tratamento se estende por mais de dois meses. Cerca de 100 pessoas, em média, atendidas de forma direta mensalmente, estavam impedidas de realizar seus tratamentos porque o programa de transpasse, que oferece o transporte a esses pacientes, estava desativado desde o último mês de outubro.
Agora, os vales transporte estão sendo disponibilizados, custeados pelo município, "O Prefeito Peixoto tomou a decisão de ativar o programa em caráter de urgência", explicou o secretário municipal de Saúde, Júnior Rêgo.
A decisão do Prefeito Antônio Marcos de Abreu Peixoto, também atende a um pedido formalizado pela Promotoria de saúde.
As pessoas que já tenham processos no programa do referido transporte já podem procurar a Secretaria Municipal de Saúde para receberem o seu cartão de passagem, "Mas, quem tiver tratamento contínuo e que não esteja cadastrado no programa, pode procurar a Secretaria para efetuar o cadastro", disse o Secretário, reforçando a decisão do Prefeito, "Nós reativamos esse serviço que estava parado desde outubro. Os pacientes recebem os passes através de um processo e têm trinta dias garantidos ao acesso do tratamento, conforme determina e preconiza o SUS. Uma decisão do prefeito reativou o programa em caráter de urgência, que atende uma média de cem pacientes aqui em Ceará-Mirim", enfatizou Júnior Rêgo.

Gerson de Castro
Assessor de Imprensa
Prefeitura de Ceará-Mirim

Nenhum comentário: