ABERTAS INSCRIÇÕES PARA 2a. OFICINA DE TEATRO - INFORMAÇÕES: 3274.2197 - FUNDAÇÃO NILO PEREIRA

Coral cantos do vale

Coral cantos do vale
Coral canto do vale tem como regente Kleber Praxedes

Estação da cultura

Estação  da cultura
Visitem

14 de fev de 2009

PEIXOTO FAZ SAUDAÇÃO A LULA
NA AGROVILA CANUDOS

Na condição de anfitrião, o prefeito Antônio Peixoto fez a saudação inicial ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, na visita feita no início da tarde da sexta-feira ,13/02, à Agrovila Canudos, no Assentamento Rosário, uma das 43 áreas de assentamento de trabalhadores rurais existentes em Ceará-Mirim.
Na primeira visita do ano ao Rio Grande do Norte, o presidente Lula veio exclusivamente para conhecer um dos projetos de sustentabilidade rural mais bem sucedidos do país, o criação de Tilápia em viveiros, financiado pelo programa Desenvolvimento Regional Sustentável, do Banco do Brasil. Governo Federal. Projetos de criação de tilápia foram instalados há quatro anos, beneficiando atualmente 1.750 famílias de trabalhadores rurais em 22 assentamentos da região do Mato Grande, gerando renda e oportunidades de trabalho.
Coube ao prefeito Antônio Peixoto fazer a saudação inicial ao presidente. O prefeito disse se sentir honrado com a visita do presidente no início de sua gestão, lembrando que usou o seu exemplo de vida para chegar à Prefeitura de Ceará-Mirim. ”Quero agradecer por tudo que tem feito para o nosso país. Pode contar com o meu governo para diminuir o analfabetismo e a mortalidade infantil no nosso país”, destacou Peixoto ao dar boas vindas ao presidente, acrescentando que precisa do apoio e a parceria dos governos Federal e Estadual. Ao final do seu discurso, Peixoto entregou ao presidente Lula uma placa de homenagem com a marca do governo municipal e a seguinte mensagem: “Ao presidente Lula, como demonstração de apreço, carinho e agradecimento pelo apoio ao desenvolvimento rural do nosso município”.
O presidente também recebeu cestas de alimentos não perecíveis e peças de artesanato produzidas em Ceará-Mirim.
MATO GRANDE
As comunidades atendidas pelo programa de criação de tilápia abrangem 22 assentamentos distribuídos pelos municípios de Ceará-Mirim, Rio do Fogo, Pureza, Taipu, Maxaranguape, Touros e João Câmara, que foram representandos na solenidade pelos seus respectivos prefeitos e coordenadores do programa.
De acordo com a líder ruralista Livânia Frizon, coordenadora do projeto no assentamento Canudos, essa é uma grande oportunidade de se provar que a reforma agrária é a melhor maneira de gerar renda e trabalho para os assentados tornando cada palmo de terra altamente produtivo. “E isso só é possível, graças ao governo Lula, que mudou e muito a nossa vida, para melhor”, disse Livânia, destacando a importância da visita do presidente da República a um assentamento de Ceará-Mirim.

LULA: CEARÁ-MIRIM É EXEMPLO
Em seu discurso, o presidente Lula destacou a importância da parceria com o Banco do Brasil, para a realização desse projeto, que inclui também a plantação de mamão e banana, e frisou que em seis anos 43 milhões de hectares de terra já foram desapropriadas, mas que, a exemplo do que estava vendo em Ceará-Mirim, não basta desapropriá-la, é preciso torná-la produtiva. “Quero que a imprensa registre o que está acontecendo em Ceará-Mirim. Porque, eu saio daqui para divulgar o que vi, e que outros assentamentos façam o que vocês estão fazendo aqui”, assinalou o presidente, destacando também que um projeto desse porte, para ser realizado é preciso ter disposição política e instituições voltadas para financiar e apoiar os que precisam de crédito para produzir. Depois de afirmar que sai de Ceará-Mirim profundamente orgulhoso e feliz com que acabara de ver, Lula acrescentou: “Quem quer trabalhar, quem quer produzir, os territórios da cidadania estão aqui, mas quem só quer fazer discurso, que se candidate a alguma coisa”, disse.
Acompanharam o presidente o ministro da Pesca, Altemir Gregolim, os presidentes do Banco do Brasil e do Incra, a governadora Wilma de Faria, o senador Garibaldi Filho, os deputados federais João Maia, Henrique Alves, Sandra Rosado e Fátima Bezerra. Todo o secretariado do prefeito Antônio Peixoto participou da solenidade na Agrovila Canudos.
Gerson de Castro / Assessoria de Imprensa - Prefeitura de Ceará-Mirim

Nenhum comentário: