ABERTAS INSCRIÇÕES PARA 2a. OFICINA DE TEATRO - INFORMAÇÕES: 3274.2197 - FUNDAÇÃO NILO PEREIRA

Coral cantos do vale

Coral cantos do vale
Coral canto do vale tem como regente Kleber Praxedes

Estação da cultura

Estação  da cultura
Visitem

13 de fev. de 2009

VALE
INFORMAÇÃO
A
De 16 a 19 deste mês, a Secretaria Municipal de Educação de Ceará-Mirim, que tem como titular Ângela Maria Medeiros de Aquino, realiza a Semana Pedagógica 2009, cujo objetivo central é propiciar aos gestores e articuladores pedagógicos da Rede Municipal de Ensino, uma reflexão acerca das possibilidades e entraves pertinentes a sua prática no contexto escolar. No evento serão discutidas idéias e traçadas estratégias para o ano letivo que se inicia próximo dia 2 de março. Solenidade de abertura, na segunda-feira 16, as 08h00 da manhã, será na Estação Cultural Roberto Varela, com presença do prefeito Antônio Peixoto. Os participantes serão recepcionados pelo Grupo de Chorinho Nilson Pereira.
B
O Diário Oficial do Estado, desta quinta-feira 12/02, publicou Decreto do Prefeito de Ceará-Mirim, Antônio Peixoto, que anula o Decreto Nº 2.133 de 24 de dezembro do ano passado, o qual homologou o resultado final do Concurso Público Municipal realizado no dia 7 de dezembro de 2008, no apagar das luzes do Governo Edinólia Melo.
C
A Fundação Nilo Pereira comunica aos artistas plásticos de Ceará-Mirim que está inscrevendo trabalhos para a seleção da Capitania das Artes em Natal. Os selecionados participarão de exposições na capital em 2009. Os interessados devem comparecer à Fundação Nilo Pereira – Sala 01 da Biblioteca Dr. José Pacheco Dantas - pela manhã ou à tarde para preenchimento de formulário levando fotos de seus trabalhos até a próxima quinta-feira dia 19 de fevereiro.
D
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, chega ao Vale do Ceará-Mirim nesta sexta-feira 13/02, para conhecer um dos projetos de sustentabilidade rural mais bem sucedidos do país. Criado há quatro anos com o apoio do Governo do Estado, o Pólo da Tilápia em viveiros hoje beneficia 1.750 famílias em 18 assentamentos da região do Mato Grande gerando renda e oportunidades de trabalho.
E
De acordo com o Cerimonial da Presidência da República, caberá ao prefeito Antonio Peixoto a saudação de boas-vindas ao presidente. Peixoto aproveitará para entregar ao presidente uma placa de homenagem. Lula também receberá como presente peças de artesanato e cestas de alimentos não perecíveis produzidos no município. O desembarque do presidente no Assentamento Canudos está previsto para o meio-dia.
F
Edvaldo Santiago, popularmente conhecido por Naldo, filho do saudoso Etewaldo Santiago é o autor das peças artesanais que serão entregues ao presidente LULA nesta sexta-feira.
G
Carlos Paciência envia mensagem informando que o Blog MINHA TERRA foi atualizado. Para acessar clique no link ao lado.
H
Outras mensagens nos chegaram, porém sem identificação do remetente, motivo pelo qual deixamos de publicá-las.
I
Domingo, 15 de Fevereiro, se vivo fosse, o ilustre cearamirinense Edgar Barbosa completaria 100 anos. O Blog Chaminé (link ao lado) prestará homenagem ao grande escritor.
J
A Fundação Nilo Pereira estuda o Projeto para implantar o Beco do Artesão, no centro da cidade. Esta ação vai gerar renda para os que lidam com artesanato no Vale verde.
Por Edvaldo Morais

Nenhum comentário: