ABERTAS INSCRIÇÕES PARA 2a. OFICINA DE TEATRO - INFORMAÇÕES: 3274.2197 - FUNDAÇÃO NILO PEREIRA

Coral cantos do vale

Coral cantos do vale
Coral canto do vale tem como regente Kleber Praxedes

Estação da cultura

Estação  da cultura
Visitem

7 de jul. de 2009

FIQUE POR DENTRO
Prefeitura de Ceará-Mirim recebe veículos
e equipamentos da Receita Federal


O prefeito Antônio Peixoto retorna nesta quinta-feira a Ceará-Mirim à frente de um comboio de veículos doados, juntamente com equipamentos, pela Secretaria da Receita Federal à Prefeitura Municipal. O prefeito e um pequeno grupo de amigos de Ceará-Mirim, viajaram no último dia 2 a Foz do Iguaçu, no Paraná, para receber os veículos e equipamentos de informática e eletrônicos.
Peixoto e o grupo deixaram Foz do Iguaçu na tarde de sexta-feira passada dirigindo um ônibus, um caminhão, uma Sprinter e um Astra. Também estão sendo trazidos para Ceará-Mirim três motocicletas, além notebooks, câmeras fotográficas digitais, filmadoras e aparelho de DVD.
Todos os veículos e equipamentos foram doados à Prefeitura pela Secretaria da Receita Federal. Trata-se de materiais apreendidos pela Receita. O prefeito Antônio Peixoto e o grupo que foi ao Paraná deverão chegar a Ceará-Mirim nas primeiras horas desta quinta-feira, dia 9.
SEGURANÇA PÚBLICA
NO VALE
Ceará-Mirim é o primeiro município da região Mato Grande à realizar conferência livre sobre segurança pública A Prefeitura de Ceará-Mirim, por intermédio da Secretaria Municipal de Defesa Social, realiza a 1ª Conferência Livre sobre Segurança Pública do Município. O evento está marcado para esta quinta-feira, 9 de julho, a partir das 8h no auditório do “Espaço Cultural Prefeito Roberto Varela”, em parceria com a Guarda Municipal, Polícia Militar, Polícia Civil e Sociedade Civil Organizada. Um dos principais objetivos é o envio para Brasília, de um relatório contendo princípios e diretrizes, como forma de contribuição para a realização da etapa mais importante que é a 1ª Conferência Nacional de Segurança Pública, que acontecerá na capital federal, no período de 27 a 30 de agosto deste ano. A 1ª Conferência Livre, é um momento inédito na história da segurança pública de Ceará-Mirim, com a participação de diversos segmentos da sociedade local, sendo portanto, o início de um conjunto de discussões para consolidar uma política para o setor, através de um processo que está amparado por um texto-base nacional, cujo foco é oferecer um breve panorama sobre o tema “segurança pública”, no Brasil. Dos sete eixos temáticos da conferência nacional, Ceará-Mirim vai apresentar e discutir quatro deles, voltados para a realidade local: 1) Valorização profissional e otimização das condições de trabalho, 2) Repressão qualificada da criminalidade, 3) Prevenção Social do crime e das violências e construção da cultura da paz, 4) Diretrizes para o sistema de prevenção, atendimentos emergenciais e acidentes. Entre os expositores e mediadores dos eixos temáticos, já confirmaram presença as seguintes autoridades: Cel. PM Geilton Protásio, 2º Sargento PM Vantuil José de Carvalho, Cel. PM Jânio Marinho e o Delegado de Polícia Civil, Sérgio Freitas. Em seguida, após a apresentação e exposição do Texto-base e dos Eixos temáticos, respectivamente, todos os participantes da Conferência, inclusive os trabalhadores da área de segurança, sociedade civil e poder público, se dividirão em grupos, para definirem os princípios e diretrizes para cada um dos eixos temáticos apresentados. As discussões e debates dos grupos acontecerão em salas de aula na Escola Municipal Madalena Antunes Pereira, próximo ao local do evento, no horário de 14h às 15h30. O secretário de defesa social do município, Luciano Morais da Silva, ressalta que Ceará-Mirim é a primeira cidade da região Mato Grande à propor uma conferência livre sobre segurança pública nos moldes da 1ª CONSEG, com a participação dos trabalhadores da área de segurança pública, representantes de toda a sociedade civil e do poder público.
PROGRAMAÇÃO
8h: Abertura com a participação do prefeito Antônio Peixoto e do secretário de defesa social do município Luciano Morais da Silva, no Espaço Cultural.
12h às 14h: Intervalo para o almoço
14h às 15h30: Discussões dos eixos temáticos na Escola Municipal Madalena Antunes Pereira.
16h: Exposição final dos princípios e diretrizes.
17h: Encerramento no auditório do Espaço Cultural.
FONTE: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO – PREFEITURA DE CEARÁ-MIRIM

Nenhum comentário: