ABERTAS INSCRIÇÕES PARA 2a. OFICINA DE TEATRO - INFORMAÇÕES: 3274.2197 - FUNDAÇÃO NILO PEREIRA

Coral cantos do vale

Coral cantos do vale
Coral canto do vale tem como regente Kleber Praxedes

Estação da cultura

Estação  da cultura
Visitem

7 de ago. de 2009

Prefeitura inicia 2ª Etapa dos Cursos
de Qualificação do Setor Turístico

A segunda etapa do Programa de Qualificação Profissional instalado no município de Ceará-Mirim em março deste ano pela prefeitura teve sua aula inaugural nesta segunda-feira 03 de agosto, dentro das ações de capacitação do PRODETUR II.
A solenidade de abertura dos cursos a serem ministrados pelo Senac, foi realizada na Central do Trabalhador, localizada na Rua Luiz Lopes Varela, onde serão realizadas as aulas, e contou com as presenças dos jovens contemplados dentro do processo de sustentabilidade do setor turístico que está sendo viabilizado pela atual gestão.
“A prefeitura está criando oportunidades e investindo no nas pessoas para que elas possam acompanhar os avanços que ocorrerão na área turística do município, que poderão contribuir significativamente para a geração de emprego e renda e o fortalecimento do capital de giro local”, afirmou Fernando Lessa Secretário Municipal de Turismo, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico.
O prefeito Antônio Peixoto fez questão de enfatizar a importância desse momento que está permitindo aos jovens a possibilidade de um futuro melhor e pediu aos alunos presentes que não desperdiçassem essa chance que pode ser crucial na vida profissional de cada um deles.
“O Governo do Estado e o Senac, são parceiros relevantes e junto com a prefeitura vem trabalhando no sentido melhorar a mão de obra do nosso município, onde no primeiro momento foram capacitados os empreendedores do setor e agora será a vez dos profissionais que já atuam na área, ou pretendem trabalhar com o turismo” , frisou Peixoto.
Para a coordenadora do Prodetur II e representante da Secretaria Estadual de Turismo Sânzia Cavalcante, Ceará-Mirim está sendo privilegiada com a chegada desses cursos, pois do Rio Grande do Norte, somente seis cidades foram escolhidas para desenvolver desenvolvê-los formando profissionais na área turística, enfatizando que o prefeito Peixoto está de parabéns pela iniciativa.
O jovem Jonas Rafael, que está em busca do primeiro emprego, disse que está muito satisfeito, por ter conquistado a vaga e poder fazer o curso de recreador gratuitamente.
“Se eu tivesse que pagar seria muito complicado, pois concluí os estudos ano passado, e agora não teria a mínima condição de pagar um curso como este, a prefeitura está nos dando uma grande oportunidade”, afirmou Jonas.

No segundo momento estão sendo disponibilizadas na sede do município, 290 vagas, para os cursos de: recepcionista de hotel, organizador de eventos, cozinheiro, confeiteiro, relações humanas, garçom, barmen, inglês, espanhol, informática e recreador, as outras turmas estão previstas para iniciarem suas atividades no início do próximo ano.
Na área litorânea que corresponde às praias de Jacumã, Porto Mirim e Muriú, as aulas serão realizadas na Escola Municipal Augusto Xavier de Goes, como ocorreu na primeira etapa. Maiores informações através dos telefones: 3274-2059/3274-2209.




FONTE.: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO - PREFEITURA DE CEARÁ-MIRIM

Nenhum comentário: