ABERTAS INSCRIÇÕES PARA 2a. OFICINA DE TEATRO - INFORMAÇÕES: 3274.2197 - FUNDAÇÃO NILO PEREIRA

Coral cantos do vale

Coral cantos do vale
Coral canto do vale tem como regente Kleber Praxedes

Estação da cultura

Estação  da cultura
Visitem

29 de set. de 2009

Alguns blogs de Ceará-Mirim noticiaram suposta apresentação da Banda de Música Tenente Djalma Ribeiro em recente Sessão da Câmara Municipal. O Maestro David enviou ao GRANDE CEARÁ-MIRIM a seguinte
NOTA:

Na sessão da Câmara Municipal de Ceará-Mirim, dia 24/09/2009, na verdade o que “apareceu” não foi a velha e charmosa Banda de Música Tenente Djalma Ribeiro, e sim, alguns músicos que foram aprovados no último Concurso Público Municipal, que se juntaram aos demais aprovados em outras categorias, reivindicando a nomeação em suas respectivas funções. Como a ferramenta de trabalho do músico é o instrumento, eles acharam por bem, dele fazer uso.
Com relação ao desaparecimento dos instrumentos, eu não sei de onde nem de quem saiu essa informação descabida e absurda. Não estão perfeitos, mas dá para fazer uso, falta a aquisição de alguns, mesmo assim não impede que a banda funcione. Parte dos instrumentos estão guardados e outra parte continua na responsabilidade de cada músico efetivo da banda, pois eles precisam do instrumento para sua prática. Quero aproveitar a oportunidade para dizer a essas pessoas que espalham pela cidade que a culpa da banda não está funcionando é minha, que fiz minha parte e continuo fazendo: reivindicando.
Com relação a contratos, fui informado que, a situação financeira da Prefeitura no momento não permite realizar e, com menos de quinze músicos efetivos torna-se inviável apresentações.
A reativação da banda não depende de mim, sou apenas o maestro.

Ceará-Mirim, 29 de setembro de 2009
Manoel David de Souza
Maestro
NOTA DO BLOG:
Os instrumentos musicais doados ao Município e não encontrados pela atual Direção da Fundação Nilo Pereira estavam sob responsabilidade da desativada ESCOLA DE MÚSICA MÁRCIA PIRES.

Nenhum comentário: