Alguns blogs de Ceará-Mirim noticiaram suposta apresentação da Banda de Música Tenente Djalma Ribeiro em recente Sessão da Câmara Municipal. O Maestro David enviou ao GRANDE CEARÁ-MIRIM a seguinte
NOTA:
Na sessão da Câmara Municipal de Ceará-Mirim, dia 24/09/2009, na verdade o que “apareceu” não foi a velha e charmosa Banda de Música Tenente Djalma Ribeiro, e sim, alguns músicos que foram aprovados no último Concurso Público Municipal, que se juntaram aos demais aprovados em outras categorias, reivindicando a nomeação em suas respectivas funções. Como a ferramenta de trabalho do músico é o instrumento, eles acharam por bem, dele fazer uso.
Com relação ao desaparecimento dos instrumentos, eu não sei de onde nem de quem saiu essa informação descabida e absurda. Não estão perfeitos, mas dá para fazer uso, falta a aquisição de alguns, mesmo assim não impede que a banda funcione. Parte dos instrumentos estão guardados e outra parte continua na responsabilidade de cada músico efetivo da banda, pois eles precisam do instrumento para sua prática. Quero aproveitar a oportunidade para dizer a essas pessoas que espalham pela cidade que a culpa da banda não está funcionando é minha, que fiz minha parte e continuo fazendo: reivindicando.
Com relação a contratos, fui informado que, a situação financeira da Prefeitura no momento não permite realizar e, com menos de quinze músicos efetivos torna-se inviável apresentações.
A reativação da banda não depende de mim, sou apenas o maestro.
Ceará-Mirim, 29 de setembro de 2009
Manoel David de Souza
Maestro
NOTA DO BLOG:
Os instrumentos musicais doados ao Município e não encontrados pela atual Direção da Fundação Nilo Pereira estavam sob responsabilidade da desativada ESCOLA DE MÚSICA MÁRCIA PIRES.
Nenhum comentário:
Postar um comentário