ABERTAS INSCRIÇÕES PARA 2a. OFICINA DE TEATRO - INFORMAÇÕES: 3274.2197 - FUNDAÇÃO NILO PEREIRA

Coral cantos do vale

Coral cantos do vale
Coral canto do vale tem como regente Kleber Praxedes

Estação da cultura

Estação  da cultura
Visitem

17 de nov. de 2009

TALENTOS DA TERRA
MURILO CÉSAR
Murilo César de Medeiros Ribeiro, filho do comerciante Fernando César Moreira Ribeiro e da Assistente Social Sílvia Letícia Alves de Medeiros Ribeiro. Nasceu aos 13 de abril de 1995.
Murilo cresceu sob a orientação atenta dos familiares, estudando em instituições renomadas na cidade como: Centro Educacional O Bem-me-quer, SECAT e Colégio de Santa Águeda.
Aos nove anos começou a jogar basquete, nas quadras esportivas públicas, incentivado por atletas de Ceará-Mirim e, desde então, vem assumindo o esporte como uma oportunidade de realização pessoal e profissional.

No mesmo período começou a estudar no Colégio Salesiano em Natal, passando a integrar a escolinha de basquete com ensinamentos do professor Sidney, logo tornando-se ala armador da equipe, sob orientação inicial do professor Renier e depois pelo professor e técnico Jean Pierre. Pela equipe conquistou diversos títulos de 2007 até o corrente ano. Murilo já foi escolhido o Atleta Destaque do Salesiano e recebeu o título de melhor jogador amador do Estado do RN.
Murilo com o técnico Jean Pierre
Dentre suas características, como excelente atleta, Murilo é um ala armador que se destaca pelo ritmo das jogadas, arremessos certeiros, boas infiltrações, atuando junto com o time de maneira inspirada e com eficiência ofensiva e defensiva, capacidade de decisão, organização das jogadas e dribles, o que chamou a atenção do COB – Comitê Olímpico Brasileiro. Murilo foi destaque nas Olimpíadas Escolares Brasileiras, ano passado, com grande desenvoltura, alcançou impressionantes números, atingindo uma média de 22 pontos por partida.
Uma curiosidade: o número de sua camisa é 23, dígitos imortalizados pelo astro do basquete americano Michael Jordan.
As conquistas de Murilo não se resumem as quadras. Cursando o último ano do Ensino Fundamental no Salesiano em Natal, ele tem mantido satisfatoriamente seu desempenho acadêmico, revelando que o esporte e a educação podem e devem caminhar juntos. Aliado a isso, reconhece as barreiras que impedem o acesso democrático ao esporte e lazer e tem como meta contribuir para a inclusão, tornando-se um dos voluntários da APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, quando tentará aproximar o basquete da realidade dos portadores de deficiência. Este ano Murilo foi convidado pelo Sport Club do Recife (PE) e participou do 13º Encontro Sul Americano de Basquete no Rio Grande do Sul; Copa Minas (MG) e foi campeão da Copa SESC (AL), sendo eleito o melhor jogador desta competição.
Atualmente com 14 anos de idade, Murilo vem se preparando para o futuro, diante da expectativa de ser contratado pelos clubes de basquete nacionais que o conduzam a oportunidade de chegar a Seleção Brasileira e poder jogar nas Olimpíadas Rio 2016.
Murilo agradece primeiramente a Deus por tudo que tem vivenciado no esporte; a seus pais Fernando e Sílvia, incansáveis apoiadores e torcedores; ao técnico Jean Pierre; ao Colégio Salesiano São José (Natal), amigos e familiares, além do prefeito de Ceará-Mirim Antônio Marcos de Abreu Peixoto, outro grande incentivador de sua carreira. Destaque especial para sua mãe Silvia Letícia, incentivadora em todos os momentos, inclusive nas quadras, onde estampa na camisa a frase que sintetiza o sentimento de muitos: “Sou mãe do 23 com muito orgulho”.

Nenhum comentário: