ABERTAS INSCRIÇÕES PARA 2a. OFICINA DE TEATRO - INFORMAÇÕES: 3274.2197 - FUNDAÇÃO NILO PEREIRA

Coral cantos do vale

Coral cantos do vale
Coral canto do vale tem como regente Kleber Praxedes

Estação da cultura

Estação  da cultura
Visitem

4 de jan. de 2010

FATOS MARCANTES NA HISTÓRIA

Em 04 de janeiro de...

1929 - Nasce Martin Luther King, líder negro americano, grande defensor dos direitos humanos.

1950 - Inicia-se a divulgação comercial do disco de vinil, mais conhecido como LP, pela RCA Victor. Atualmente, alguns são raros e vendidos como relíquias. Os DJ´s usam e abusam dos vinis, pois facilitam nas mixagens musicais em festas.

1956 - O pintor Cândido Portinari entrega os painéis de Guerra e Paz para a sede da Organização das Nações Unidas, em Nova York.

1988 - O cartunista Henfil morre vítima de AIDS. Hemofílico, ele foi contaminado numa transfusão de sangue.

2007 – Morre o Padre Léo – Comunidade Betânea.
Tarcísio Gonçalves Pereira – mais conhecido como padre Léo –, nasceu no dia 9 de outubro de 1961, em Delfim Moreira (MG), filho de Joaquim Mendes e Maria Nazaré. Veio de uma família simples e sempre quis ser padre. Entrou para a Renovação Carismática Católica (RCC) em 1973. Era músico, cantor, compositor, apresentador, pregador e escritor. Aos 12 de outubro de 1995, fundou a Comunidade Bethânia, que, hoje, conta com mais de 30 membros e 5 casas espalhadas pelo Brasil, cuja missão é restaurar jovens dependentes químicos, portadores de HIV e marginalizados em geral.
Essa missão começou quando padre Léo atendia jovens envolvidos com drogas e se sentiu chamado a ajudá-los de forma mais completa. Irreverente e profundo em suas pregações, atraía milhares de pessoas em todos os encontros que promovia, pois era grande conhecedor das Sagradas Escrituras.
Escreveu 7 livros pela Editora Canção Nova e 14 pela Loyola. O último intitula-se “Buscai as Coisas do Alto”, escrito durante o tratamento de um câncer, período em que se submetia a sessões de radioterapia e quimioterapia. Sempre com bom humor e entusiasmo pela vida, o sacerdote dehoniano começou o tratamento contra o câncer em abril de 2006. No mesmo ano em dezembro, visivelmente abatido pelo longo tratamento, fez uma surpreendente pregação. Faleceu em 04 de janeiro de 2007.

Padre Léo - (1961 - 2007)


Nenhum comentário: