ABERTAS INSCRIÇÕES PARA 2a. OFICINA DE TEATRO - INFORMAÇÕES: 3274.2197 - FUNDAÇÃO NILO PEREIRA

Coral cantos do vale

Coral cantos do vale
Coral canto do vale tem como regente Kleber Praxedes

Estação da cultura

Estação  da cultura
Visitem

26 de fev. de 2010

SÓ LEMBRANÇAS

A revista O Cruzeiro surgiu no final dos anos 20, tendo sua primeira publicação em 10 de novembro de 1928. Patrocinada pelos Diários Associados de Assis Chateaubriand, O Cruzeiro é considerada a principal revista ilustrada brasileira do século XX, sendo responsável por toda uma reformulação técnica e estética no meio jornalistico.
A maior definição gráfica e o uso da rotogravura foram algumas de suas caracteristicas marcantes, que permitiam uma melhor associação entre o texto e a imagem nas matérias.
As inovações trazidas pelo O Cruzeiro obrigaram a modernização do mercado e lançaram o fotojornalismo como principal corrente editorial de sua época.
A última edição de O Cruzeiro é de julho de 1975, com Pelé na capa, então jogador do Cosmos, vestido de Tio Sam.

*** Em fevereiro de 1974, duas músicas se destacaram na programação das rádios em todo o país. A primeira, internacional: “Goodbye Yellow Brick Road”, com o então jovem inglês Elton John. A segunda: “Retalhos de Cetim”, do compositor e cantor brasileiro Benito di Paula. Estas duas canções eram as mais tocadas nas paradas de sucesso em todo o Brasil. Só lembranças.

Nenhum comentário: