ABERTAS INSCRIÇÕES PARA 2a. OFICINA DE TEATRO - INFORMAÇÕES: 3274.2197 - FUNDAÇÃO NILO PEREIRA

Coral cantos do vale

Coral cantos do vale
Coral canto do vale tem como regente Kleber Praxedes

Estação da cultura

Estação  da cultura
Visitem

12 de jun. de 2010

CEARÁ-MIRIM NA CONFERÊNCIA NACIONAL DOS ESPORTES EM BRASÍLIA

O Secretário Municipal da Juventude, Esportes, Cultura e Lazer, Luiz de Oliveira Fernandes participou como Delegado, no período de 03 a 06 deste mês em Brasília, da etapa nacional da III Conferência Nacional do Esporte (III CNE), cujo tema foi: “Plano Decenal do Esporte e Lazer: 10 pontos em 10 anos para projetar o Brasil entre os 10 mais”, com o objetivo de projetar o país entre as dez principais nações olímpicas do mundo.
A cerimônia de lançamento do evento começou com a homenagem do ministro do Esporte, Orlando Silva, aos integrantes da Comissão Organizadora Nacional do Esporte. A conferência foi aberta oficialmente pelo secretário-executivo do Ministério do Esporte, Waldemar de Souza.

Presentes ao evento o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e o ministro do Esporte, Orlando Silva, que na oportunidade concederam a Medalha do Mérito e a Cruz do Mérito Desportivo, para atletas, personalidades nacionais patrocinadoras do esporte, professores, cientistas do esporte e promotores de ações de inclusão social por meio do esporte.
Durante a Conferência o presidente Lula anunciou a construção e reforma de mais de 10 mil quadras poliesportivas nas escolas públicas de todo o Brasil. Serão investidos R$ 4,1 bilhões na construção de 6.116 quadra cobertas e na cobertura de outras quatro mil quadras existentes em todas as escolas públicas com mais de 500 alunos.
No evento foram discutidas as linhas estratégicas que integram a proposta de “Plano Decenal do Esporte e Lazer: 10 pontos em 10 anos para projetar o Brasil entre os 10 mais”, tema da conferência.
Cada Linha Estratégica é composta por ações que contêm uma idéia forte, contemplando uma iniciativa a ser colocada em prática. As ações do Plano Decenal devem ser contínuas e interligadas, tendo como horizonte estratégico, para realização e cumprimento das metas, o período de dez anos.

Presidente Lula marcou presença na Conferência Nacional dos Esportes.

Essas propostas resultam da sistematização do conjunto de sugestões apresentadas pela coordenação da Conferência para debates nas fases municipais, estaduais, regionais e livres. As propostas foram organizadas em linhas de ação e trazidas para debate dos grupos.
Os participantes da III Conferência Nacional do Esporte aprovaram ainda a Carta de Brasília, que sintetiza as ações e metas do segmento para os próximos dez anos.
Os conferencistas debateram 10 eixos temáticos que regem o esporte brasileiro, entre eles: Sistema Nacional de Esporte e Lazer, Formação e Valorização Profissional, Esporte Lazer e Educação, Esporte, Saúde e Qualidade de Vida e Ciência Tecnologia e Inovação.
Todas as propostas foram discutidas em grupos de trabalho e aprovadas na plenária final.
A Conferência teve etapas municipais, estaduais regionais e livres em todos os estados e no Distrito Federal.


Secretário Municipal da Juventude, Esporte, Cultura e Lazer na III Conferência Nacional dos Esportes em Brasília.

Nenhum comentário: