ABERTAS INSCRIÇÕES PARA 2a. OFICINA DE TEATRO - INFORMAÇÕES: 3274.2197 - FUNDAÇÃO NILO PEREIRA

Coral cantos do vale

Coral cantos do vale
Coral canto do vale tem como regente Kleber Praxedes

Estação da cultura

Estação  da cultura
Visitem

9 de jun. de 2010

INAUGURADA AGÊNCIA COMUNITÁRIA DOS CORREIOS EM MASSANGANA

Sr. Josenildo, Gerente dos Correios em Ceará-Mirim e Prefeito
Antônio Peixoto no momento da inauguração.
A Prefeitura de Ceará-Mirim e a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos-ECT, inauguraram na noite desta terça-feira 08/06, no distrito de Massangana, a primeira das sete Agências (pólos) Comunitárias de Correios.
A nova agência, já está funcionando no prédio onde anteriormente funcionou as instalações do posto da antiga Telern, ao lado da Escola Municipal Maria Ester Paiva, e atenderá também as comunidades de Lagoa Grande, Taboão, Oitizeiro, Raposa e Nova Esperança.
A solenidade de inauguração contou com a presença do prefeito Antônio Peixoto-PR, do gerente local da Agência de Correios, Josenildo Angelino de Farias, que representou a coordenação regional da ECT, secretários municipais, auxiliares do governo e a população das comunidades beneficiadas, além da participação da Banda de Música Djalma Ribeiro Dantas, do município.
A instalação das Agências Comunitárias de Correios na zona rural de Ceará-Mirim está sendo possível graças a uma parceria firmada entre a Prefeitura Municipal, ECT e as comunidades rurais, através da qual, prefeitura e Correios disponibilizam o agente responsável pelo serviço prestado, e as comunidades cedem as instalações para o funcionamento das ACCs.
O projeto, representa uma solução barata e viável para um antigo problema enfrentado pelas comunidades rurais, uma vez que, não tinham como receber com regularidade, correspondências e outras encomendas pelos Correios.
O gerente da Agência dos Correios em Ceará-Mirim, Josenildo Farias, justificou o não comparecimento de representantes da coordenação regional, mas destacou em nome da empresa, a importância da parceria entre Prefeitura e ECT com o intuito de beneficiar as comunidades rurais de Ceará-Mirim com os serviços dos Correios.
Para o prefeito Antônio Peixoto, a chegada das ACCs às comunidades, é um momento muito importante para o governo, para os Correios, mas principalmente para os moradores das comunidades. “É importante porque vocês sabem das dificuldades que sempre enfrentaram para enviar e receber suas correspondências, e essa parceria entre prefeitura e Correios vai proporcionar à cada um de vocês, agilidade nesse tipo de comunicação, sem a necessidade de vocês se dirigirem à sede do município para enviar ou receber suas correspondências”, destaca o prefeito.
O prefeito, que demonstrou sua satisfação pela parceria firmada com os Correios, após o ato de inauguração, fez questão de fazer a entrega oficial da primeira correspondência entregue na agência. Dona Maria Lêda, recebeu das mãos do prefeito Antônio Peixoto, uma correspondência endereçada ao seu esposo, José Nilton Norberto, enquanto que, Ataíde Pereira recebeu das mãos do gerente local dos Correios, a segunda correspondência, entregue pela recém inaugura Agência Comunitária de Massangana.
Outras seis Agência ainda serão inauguradas. E nesta quarta-feira 09/06 será a vez do distrito da Gravatá receber a sua ACC que atenderá também as comunidades de Quiri, Mangabeira, Riacho da Goiabeira e Primavera. A solenidade começa às 19h e contará também com a presença do prefeito Antônio Peixoto e do gerente da Agencia local dos Correios, Josenildo Farias
Fonte.: Jorge Moreira (Assessoria de Comunicação da Prefeitura de C.Mirim)

Nenhum comentário: