ABERTAS INSCRIÇÕES PARA 2a. OFICINA DE TEATRO - INFORMAÇÕES: 3274.2197 - FUNDAÇÃO NILO PEREIRA

Coral cantos do vale

Coral cantos do vale
Coral canto do vale tem como regente Kleber Praxedes

Estação da cultura

Estação  da cultura
Visitem

18 de jun. de 2010

NESTE SÁBADO TEM TREM DO FORRÓ




TREM DO FORRÓ POTIGUAR
PROMOVE O TURISMO E A CULTURA CEARÁ-MIRINENSE
A abertura do Trem do Forró Potiguar atraiu turistas, enalteceu a cultura e movimentou a economia do município de Ceará-Mirim. O evento acontece anualmente no período das comemorações juninas e é realizado todos os sábados do mês de junho. Essa é a 6° edição do projeto idealizado pela agência Costa do Atlântico em parceria com a Prefeitura Municipal.
Os participantes se concentraram na Estação da CBTU na Ribeira às 17: 30, e logo partiram passando por Extremoz com destino a terra dos verdes canaviais. Amanhã dia 19, será realizada a 2ª viagem com a presença do prefeito Antônio Peixoto, empresários, autoridades regionais e a imprensa estadual.
O Trem desse ano estreou no dia dos namorados. Além de envolver os participantes ao som de sanfoneiros no ritmo do forró pé de serra, o clima de copa do mundo estava no ar ceará-mirinense, e na criativa decoração do mercado público da cidade, local onde os moradores e visitantes se reuniram para festejar.
Ao lado do mercado várias barracas venderam comidas típicas e produtos artesanais locais. A prefeitura montou toda infraestrutura, com direito a um palco que teve como atração Zé Hildo do Acordeon e Banda. O programa RN Turismo da TV Ponta Negra e o Rota Nordeste, veiculado na TV Record News da Bahia, emitido em TV aberta em Natal (canal-19), estiveram presentes fazendo a cobertura do evento. O RN turismo vai ao ar sábado dia 19, às 9:30 da manhã e o Rota Nordeste será difundido dia 28 deste mês às 8:30 da noite.
Os programas destacaram o município como uma nova alternativa de destino turístico no Estado, além de sol e mar. Ceará-Mirim mostra que possui diversos atrativos de visitação turística que vão desde as belezas naturais das praias de Muriú, Jacumã e Porto-Mirim, até o turismo cultural da região que destaca a história, os engenhos e a tradição do povo ceará-mirinense.
Para obter maiores informações e participar do Trem do Forró Potiguar é só ligar para Secretaria Municipal de Turismo. Tel.(084)3274-2059
Fonte.:Jornalista Daiana Brandão (Ass. de Comunicação da Prefeitura de Ceará-Mirim)

Nenhum comentário: