ABERTAS INSCRIÇÕES PARA 2a. OFICINA DE TEATRO - INFORMAÇÕES: 3274.2197 - FUNDAÇÃO NILO PEREIRA

Coral cantos do vale

Coral cantos do vale
Coral canto do vale tem como regente Kleber Praxedes

Estação da cultura

Estação  da cultura
Visitem

18 de jun. de 2010

PREFEITURA REALIZA II ARRAIÁ DOS ENGENHOS


PROGRAMAÇÃO DE ABERTURA Nesta 6a.Feira:

20h00 - 2° Festival de Quadrilhas Juninas - Vários grupos tradicionais e estilizados.

Local.:Parte interna do Ginásio de Esportes Aderson Elói de Almeida.
O Arraiá dos Engenhos possibilita a divulgação de diversas manifestações culturais nordestinas, que vão desde o folclore ao tradicional São João. As apresentações das quadrilhas resgatam diferentes danças folclóricas como boi de reis, caboclinhos, bambelô, rodas de capoeiras entre outras. Além de promover o resgate, a preservação e manutenção dos costumes e tradições no contexto junino da região nordeste, também divulga o patrimônio histórico e cultural de Ceará-Mirim através das danças, músicas, contos e casos. Entre essas manifestações populares participam grupos juninos tanto infantis como da terceira idade.
* * *

Paralelamente o “Arraiá dos Engenhos” na área externa do Ginásio apresenta diversificada programação musical. Diariamente diversas bandas tocarão até a meia-noite.

Nesta 6a. Feira - noite de abertura : Ternura de Menina, Gil Lima & Forró Dance
Próximas atrações: Roberto do Acordeom, Beijo Molhado, Forró Arrochado, Alvimar Farias, Forró Remelexo, Os cearenses do Forró, Calcinha de Menina e Os Fibras do Forró.

No encerramento das festividades a noite promete muita alegria e descontração ao som de Anairam e um tradicional Forró Pé de Serra.

O 2° Festival de Quadrilhas Juninas de Ceará-mirim é uma importante manifestação popular sócio-cultural e também atração turística, pois ocorre neste sábado, dia 19 a chegada de mais uma viagem do Trem do Forró Potiguar, trazendo turistas evisitantes com destino ao nosso Arraiá dos Engenhos.

Fonte.: Jornalista Daiana Brandão

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Ceará-Mirim


Nenhum comentário: