ABERTAS INSCRIÇÕES PARA 2a. OFICINA DE TEATRO - INFORMAÇÕES: 3274.2197 - FUNDAÇÃO NILO PEREIRA

Coral cantos do vale

Coral cantos do vale
Coral canto do vale tem como regente Kleber Praxedes

Estação da cultura

Estação  da cultura
Visitem

2 de jun. de 2010

PREFEITO PEIXOTO ENTREGA REFORMA E AMPLIAÇÃO DE CRECHE

Com a presença maciça da comunidade de Nova Descoberta e bairros adjacentes, a ampliação e reforma do Centro de Educação Infantil Menino Jesus, foi inaugurada no final da tarde desta terça-feira 1º de junho, pelo prefeito Antônio Peixoto-PR e pela secretária de educação do município, professora Ângela Aquino.
Com a reforma, o estabelecimento, que passa a atender 250 crianças, em dois turnos, ganhou mais duas salas de aula, uma sala de professores e outra para a direção da escola, além de um amplo espaço para refeitório.
A prefeitura também construiu mais um banheiro, reformou dois que já existiam no local, tendo sido um deles, adaptado para crianças portadoras de necessidades especiais.
Todo o trabalho foi executado pela equipe de obras da Secretaria Municipal de Urbanismo, com recursos próprios do município, e faz parte do pacote de obras de reforma e ampliação que o governo do prefeito Antônio Peixoto vem realizando em todas as escolas da rede municipal de ensino.
O objetivo, é oferecer o que há de melhor em infraestrutura para atender as crianças e proporcionar aos profissionais da educação o desenvolvimento de um bom trabalho. Dessa forma, o governo Peixoto está garantindo uma escola, capaz de oferecer um ensino de qualidade, proporcionando também uma formação exemplar e um futuro digno à todas as crianças de Ceará-Mirim. “Afinal, só se cresce através da educação”, exemplifica o prefeito Antônio Peixoto.
Durante a solenidade de inauguração, o prefeito ratificou o seu compromisso com a educação de Ceará-Mirim e disse que tem trabalhado da forma como se propôs, para realizar o melhor que o seu governo possa fazer pelo povo e pela educação do município.
O prefeito, também revelou que seu objetivo é adquirir o terreno por trás da escola Mário Pinheiro para construir um CEI de tempo integral e com mais atividades. Ele lembrou a situação como encontrou a Escola Menino Jesus, sem condições mínimas de trabalho.
É inadmissível que a gente tivesse uma escola na situação em que se encontrava este Centro Infantil. Nós recebemos todas as escolas do município em situação deplorável, e eu vou continuar criticando até que um dia a gente consiga resolver todos os problemas das nossas escolas”, disse o prefeito Antônio Peixoto, aproveitando o momento para informar aos pais presentes que até o próximo dia 15 deste mês de junho, estará dando início a entrega do fardamento escolar à todos os alunos da rede municipal de ensino.
Segundo a diretora do CEI, Lúcia de Fátima, com a reforma e o conseqüente aumento das turmas, haverá sem dúvidas um melhor desenvolvimento no ensino e na aprendizagem. “Por isso, nós somos gratos aos cuidados que a atual administração tem dispensado à nossa escola”, disse Lúcia de Fátima, acrescentando: “Prefeito, nós e a comunidade queremos neste momento, externar os nossos agradecimentos por essa obra importante para a comunidade, para a sua administração e acima de tudo para as nossas crianças”, disse.
A secretária de educação do município, Ângela Aquino, enalteceu o compromisso do prefeito Antônio Peixoto com a educação de Ceará-Mirim, especialmente a educação infantil, e disse que, essa reforma e ampliação do CEI Menino Jesus possibilita que o trabalho de aprendizagem das crianças seja feito de forma mais efetiva e mais humanizada.
“Sabemos também, que muito mais do que edificar boas construções, estamos edificando também boas condutas, e essa nova estrutura influencia diretamente no papel educacional do professores e também no bom cotidiano escolar”, enfatiza a secretária Ângela Aquino.
A solenidade foi encerrada com uma celebração proferida pelo vigário paroquial de Ceará-Mirim, Pe. Bianor, abençoado as novas instalações do Centro de Educação Infantil Menino Jesus.
Além do prefeito Antônio Peixoto e da secretária de Educação Ângela Aquino, participaram ainda da solenidade, os secretários Fernando Lessa (saúde), Rejane Lídice (Finanças), Luiza Moreira (Gabinete), Luciano Morais (Defesa Social), Luiz Avelino (Urbanismo), Luis de Oliveira Fernandes (Juventude, Esporte, Cultura e Lazer), auxiliares e colaboradores do governo, representantes dos conselhos Comunitário e Tutelar, vereador Franklin Marinho Júnior-DEM, diretores, professores e coordenadores da rede municipal de ensino a comunidade em geral e uma apresentação do grupo de cântico infantil da escola, composto por 12 crianças.



FONTE.: JORGE MOREIRA
Assessor de Comunicação da Prefeitura de Ceará-Mirim






Nenhum comentário: