ABERTAS INSCRIÇÕES PARA 2a. OFICINA DE TEATRO - INFORMAÇÕES: 3274.2197 - FUNDAÇÃO NILO PEREIRA

Coral cantos do vale

Coral cantos do vale
Coral canto do vale tem como regente Kleber Praxedes

Estação da cultura

Estação  da cultura
Visitem

2 de jul. de 2010

A T U A L I D A D E S

Notícia de última hora!
CEARÁ-MIRIM EM DESTAQUE
Prefeito mostra transparência diante das câmeras de televisão

Assistam hoje (dia 08) na TV União (canal 22), o Jornal Potiguar Notícias com a entrevista exclusiva de Antônio Peixoto, Prefeito de Ceará-Mirim. O telejornal vai ao ar às 12:00, e tem dois blocos exclusivos para tratar assuntos administrativos e políticos da cidade.
Durante a entrevista o prefeito demonstra compromisso e transparência na sua administração, ao falar das propostas que ainda não foram atingidas. O primeiro bloco do jornal vai tratar das ações desenvolvidas pela Prefeitura Municipal, “as conquistas, dificuldades e desafios da administração pública”.
Já o segundo discorre sobre questões políticas partidárias no que se refere ao “(PR) Partido da República” e o apoio à candidatura do Deputado Federal João Maia, assim como as coligações de partidos e demais candidatos apoiados pelo Prefeito, na luta pela vitória nas eleições 2010.
Jornalista Daiana Brandão
Secretaria Municipal de Comunicação Social (PMCM)
A Secretaria Municipal de Educação, firmou parceria com o SESI, pela qual, traz para o município o programa “Cozinha Brasil”. Através dele, os alunos conhecem na prática, como preparar uma alimentação nutritiva, saudável e de baixo custo. Curso acontece de 12 a 16 de julho na Estação Cultural Prefeito Roberto Varela. Inscrições na Secretaria de Educação. Mais informações pelo fone 3274.2459. A Cozinha Brasil traduz uma alimentação inteligente que promove o aprendizado de técnicas de culinária focada na mudança de hábitos alimentares da população. As aulas desenvolvidas pelo programa são realizadas através de unidades móveis durante todo o dia, com turmas dispostas nos três períodos do dia e são inteiramente gratuitas aos participantes. O principal conteúdo repassado durante as aulas é como preparar alimentos de baixo custo e alto valor nutritivo, utilizando os alimentos de forma integral, preferencialmente com receitas que utilizem produtos da própria região, respeitando as diversidades culturais.
Jorge Moreira
Secretaria de Comunicação Social (PMCM)

AMIGOS DA CULTURA: Lindonor Torres - Servidor municipal da Secretaria de Urbanismo, Lindonor é bastante identificado com seus colegas, está sempre solícito aos que necessitam dos seus préstimos. Constantemente prestigia eventos ligados à arte e cultura. Foi presidente do Clube UNISESP durante 10 anos, onde desenvolveu intenso trabalho sócio-esportivo e cultural, tendo iniciado uma área de lazer com quatro piscinas (duas para adultos e duas infantis), campo de futebol, quadra de areia, academia de ginástica e dança, dentre outros. Lindonor é também técnico em saneamento ambiental, pela Escola Técnica Federal.

A Secretaria Municipal de Turismo, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, em parceria com o SEBRAE promoveu a 3ª reunião do Projeto Costureira Social no Auditório Orione Barreto. Na ocasião foi discutido como o projeto vai ser realizado e quais as diretrizes adequadas à realidade social das costureiras interessadas em abrir seu próprio negócio no ramo de confecções. Não só mulheres, como também homens podem participar.
Jornalista Daiana Brandão
Secretaria de Comunicação Social (PMCM)

A SEMTHAS - Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social realiza diariamente o programa “Cidadão Sem Fome – Nota Dez”, com a troca de cupons fiscais por cestas básicas. Famílias carentes da zona urbana e rural são beneficiadas com a distribuição. Mas para isso precisam ser cadastradas no programa Bolsa Família ou no Cadastro Único. O atendimento é realizado na sede da Semthas no horário de 8:00 às 14:00 h, durante toda semana. Nas segundas, quartas e sextas atende a população da cidade, e nas terças e quintas recebe os moradores vindos do interior.
Jornalista Daiana Brandão
Secretaria de Comunicação Social (PMCM)



Nenhum comentário: