ABERTAS INSCRIÇÕES PARA 2a. OFICINA DE TEATRO - INFORMAÇÕES: 3274.2197 - FUNDAÇÃO NILO PEREIRA

Coral cantos do vale

Coral cantos do vale
Coral canto do vale tem como regente Kleber Praxedes

Estação da cultura

Estação  da cultura
Visitem

24 de fev. de 2011

Alunos do PETI receberão fardamento este ano

O Prefeito de Ceará-Mirim, Antônio Peixoto-PR, a secretária de Assistência Social e primeira dama do município, Ozeny da Cunha Fernandes, estarão fazendo a entrega no próximo dia 17 de março, às 15h, do fardamento para as crianças e adolescentes que participam regularmente matriculados no Programa de Erradicação do Trabalho Infantil.


O PETI tem como objetivo erradicar todas as formas de trabalho infantil, em um processo de resgate da cidadania e inclusão social de suas famílias.

Em 2010, foram 730 crianças e adolescentes do município que participaram do Programa, dos quais, cerca de 35 atingiram a idade de 15 anos, e que por esse motivo, participarão do Projovem Adolescente neste ano de 2011.


Para este ano, a expectativa é de que a média de alunos matriculados seja a mesma do ano passado.

A secretária de Assistência Social do município, Ozeny Fernandes, faz questão de destacar a importância do trabalho desenvolvido pelo PETI. “O nosso objetivo ao retirar as crianças e adolescentes de uma situação de trabalho infantil, é fazer com que eles tenham melhores perspectivas de vida no futuro, e a entrega desse fardamento é mais um avanço e um passo importante nesse caminho”, ressalta a secretária Ozeny.


Já o Prefeito Antônio Peixoto lembra que a sua administração é voltada para as pessoas que mais precisam, e que tem conseguido dar vários saltos de qualidade nas mais diversas áreas, principalmente na educação infantil do município.

O Prefeito, também destaca que, pela primeira vez na história do município, a Prefeitura atendeu a um antigo pedido dos pais, e forneceu fardamento escolar completo para quase 15 mil alunos da rede municipal de ensino.

A coordenadora do Programa, Maria Aparecida Fernandes, informa que ainda há vagas, e que as matrículas para este ano letivo de 2011 vão até o próximo dia 17 de março.

No PETI, segundo Aparecida Fernandes, os alunos têm aulas de reforço e participam de atividades como: artes, karatê, capoeira, danças, vôlei, handebol, queimada e aulas de cantos.

Além disso, o PETI inovou e está com um grupo de adolescentes entre 5 e 15 anos participando de aulas de primeiros socorros, na formação de Bombeiro Civil Mirim.

Para a coordenadora, esta ação só vem fortalecer o trabalho do PETI no sentido de erradicar o trabalho infantil e evitar o caminho das drogas e da marginalidade para crianças e adolescentes.

-----




por

Jorge Moreira

Secretaria Municipal de Comunicação Social – PMCM

Nenhum comentário: