ABERTAS INSCRIÇÕES PARA 2a. OFICINA DE TEATRO - INFORMAÇÕES: 3274.2197 - FUNDAÇÃO NILO PEREIRA

Coral cantos do vale

Coral cantos do vale
Coral canto do vale tem como regente Kleber Praxedes

Estação da cultura

Estação  da cultura
Visitem

24 de fev. de 2011

Prefeitura de Ceará-Mirim retoma obras de reforma e melhorias nas escolas do município



A Prefeitura de Ceará-Mirim, iniciou as obras de reforma e melhorias da Escola Municipal “Maria Antoniêta Pereira Varela”, localizada no bairro São Geraldo próximo a Igreja de mesmo nome.

Os serviços estão sendo acompanhados, além do Prefeito Antônio Peixoto-PR, pelo secretário de Infraestrutura e Projetos Especiais do município, Liedson Lira, e também pela secretária municipal de educação, professora Ângela Aquino.“Estamos trabalhando sem medir esforços, com o objetivo de deixar as nossas escolas limpas e com instalações adequadas para todos os alunos. O investimento que estamos fazendo nas escolas do município é importante não apenas para a valorização do ensino, mas também para o aproveitamento do aluno que se vê num ambiente totalmente conservado”, destaca o Prefeito Antônio Peixoto.

Além de portas, janelas, nova pintura, retelhamento e melhorias nas instalações elétrica e hidráulica, a Escola Maria Antoniêta Varela ganhará uma sala de mult-seriado, para receber crianças portadoras de necessidades especiais, e um galpão coberto que servirá para recreação e espaço para refeições dos alunos.

De acordo com a secretária Ângela Aquino, nos próximos dias estarão sendo iniciadas as reformas nas escolas dos distritos de Massaranduba, Tamanduá e Lagoa Grande.
A secretária destaca também, que as reformas e ampliações que o Governo Peixoto vem realizando nas escolas do município, são necessárias e importantes e que, com certeza vão contribuir para o estudo e o bem-estar de todos os alunos. “Nosso compromisso é deixar esse e todos os outros estabelecimentos de ensino do município, em perfeito estado para receber, e receber bem, todos os nossos alunos”, frisa a secretária Ângela Aquino.

As aulas da rede municipal de ensino em Ceará-Mirim têm início no próximo dia 10 de março, e este ano, a Escola Maria Antoniêta Varela funcionará no turno matutino com quatro turmas do 1º ano, com 25 alunos cada, e no turno vespertino, a escola atenderá duas turmas do pré com 29 alunos cada, e outras duas turmas do Ensino Fundamental 01, cada uma com 30 alunos, mas que ainda há vagas para essas modalidades de ensino na Escola.

-----

Por

Jorge Moreira

Secretaria Municipal de Comunicação Social – PMCM


Nenhum comentário: