ABERTAS INSCRIÇÕES PARA 2a. OFICINA DE TEATRO - INFORMAÇÕES: 3274.2197 - FUNDAÇÃO NILO PEREIRA

Coral cantos do vale

Coral cantos do vale
Coral canto do vale tem como regente Kleber Praxedes

Estação da cultura

Estação  da cultura
Visitem

23 de fev. de 2011

Educação promove Jornada Pedagógica a partir de 1º de março


A semana que antecede o início do ano letivo da rede municipal de ensino em Ceará-Mirim, será marcada pela realização de mais uma edição da Jornada Pedagógica, evento promovido pela Secretaria Municipal de Educação, e que este ano deve contar com a participação de todos os profissionais de educação, entre eles, gestores, supervisores, professores e demais servidores.

O evento será aberto às 8h do próximo dia 1º de março, durante solenidade que será realizada no auditório “Prefeito Roberto Varela” da Estação Cultural, prosseguindo até o dia 04/03.


Com o tema “Avaliação do Ensino e da Aprendizagem Escolar”, o evento pretende promover reflexões acerca da garantia do direito de crianças, jovens e adultos ao acesso e permanência na escola com aprendizagem.

Apresentações culturais e palestras farão parte da programação da Jornada Pedagógica 2011.

O Prefeito de Ceará-Mirim, Antônio Peixoto-PR, a secretária de educação do município Ângela Aquino além de outras autoridades, formarão a mesa de abertura. O evento traz ainda a participação da Banda de Música do Município e um show humorístico com o conhecido artista “Mané Beradeiro”.

A partir do dia 02/03, todas as escolas da rede municipal farão programações internas nos referidos estabelecimentos, com a SME coordenando as ações, visitando e orientando as equipes pedagógicas, com o objetivo de descentralizar essa atividade e focar a política educacional no processo de aprendizagem nas escolas e articular a construção coletiva de ações que contribuam para a valorização de todos os educadores e alunados.


ESFORÇO COLETIVO

De acordo com a secretária Ângela Aquino, a melhoria da qualidade da educação está diretamente vinculada ao cumprimento de metas traçadas pelos gestores públicos nos diversos planos governamentais e também no esforço de todos os profissionais em acreditar na necessidade da mudança de rumo do fazer educacional. “Por isso, buscamos no planejamento, em todos os níveis, o elemento de integração entre o pensamento individual e a concretização das demandas coletivas”, destaca a secretária de educação.

-----

Por

Jorge Moreira

Secretaria Municipal de Comunicação Social – PMCM

Nenhum comentário: